Tratamento para dependência química em clínica de recuperação em SP – Tudo o que você precisa saber

TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Olá nós somos da Bella Clinic, uma central de encaminhamentos e orientação com o objetivo de reabilitar dependentes químicos

Nossa proposta é sobretudo conceder às famílias e pacientes que de fato sofrem da dependência química, uma opção para viver melhor.

A dependência química é uma doença terrível que assola milhares de famílias ao redor do Brasil.

Essa doença, todavia, atinge o indivíduo não só com relação a saúde física e emocional, mas desestrutura laços sociais, trabalho, estudos, etc.

Alem de desencadear uma série de problemas sociais, como já mencionamos, desestabiliza financeiros e psicológicos, destruindo a vida de quem consome e de seus familiares. que sofrem muito.

Diferente do que o que muita gente pensa, a dependência química é uma doença e não uma mera falha de caráter.

Em razão disso, portanto, muitas vezes os dependentes químicos não conseguem se libertar do vício por si só.

Acontece de fato que uma série de fatores são responsáveis pelo consumo recorrente de drogas e álcool.

É por isso, então, que ainda que o dependente químico tente com todas as forças parar o consumo por conta própria, sem uma ajuda externa isso pode ser quase impossível.

Nós trabalhamos com uma série de modalidades de tratamentos para a dependência química que podem favorecer com que o paciente se liberte da droga.

Com uma proposta diferente, a Bella Clinic criou um grupo de ajuda mútua oferecendo alternativas para todos aqueles que precisam de ajuda.

Aqui você encontra opções viáveis, que cabem no seu bolso.

Para conhecer melhor os nossos serviços, entre em contato com as nossas atendentes e converse com um de nossos consultores.

São anos de experiência na área da dependência química, com o suporte de nossos profissionais, você poderá entender qual a opção mais viável para o seu caso.

Quando pensamos em tratamento para dependência química em clínicas de reabilitação, você deve se perguntar quais são as alternativas encontradas, como funciona entre outras dúvidas.

Para começarmos a falar desse assunto sobretudo, é importante dizer que o tratamento variará de clinica para clínica , são utilizadas algumas técnicas terapêuticas que embasam e sustentam o tratamento,

de um modo geral na grande maioria das clínicas são eles:

-TRE
-TCC
-Laborterapia
-Reunião de doze passos
-Reunião de sentimentos
-Espiritualidade
-Sessões com psicólogo
-Sessões com psiquiatra
-Programa de prevenção a recaídas
-dinâmicas em grupo
-videoterapia
-cromoterapia

Entre outras, a depender da unidade escolhida.

Atendimentos individuais e em grupo com psicólogos e terapeutas além de consultas com psiquatras.

Vale lembrar todavia, que a introdução medicamentosa pode ser solicitada e prescrita como aliada ao tratamento, porém, todavia, a medicação

não é entretanto a base do tratamento e muitas vezes pode não ser prescrita, a depender de cada caso.

A Bella Clinic tem as melhores opções em clínica de recuperação em SP e e todo o Brasil, fale conosco.

MODALIDADES DE INTERNAÇÃO

A internação para dependentes químicos em uma clínica de reabilitação em SP ou em qualquer lugar do Brasil pode ser feita

De três maneiras, seja por internação voluntária ou por internação involuntária ou internação compulsória.

A internação voluntária acontece, sobretudo., quando o paciente deseja se tratar, dessa forma, o próprio paciente escolhe a clínica que melhor lhe atende.

Faz uma busca, alinha suas expectativas e dali em diante da entrada no seu processo de internação.

Nesse molde ele é portanto considerado paciente voluntário.

Nem tudo é como esperamos, portanto muitas vezes devido ao nível da dependência o acolhido passa a não responder bem a todos os estímulos,

Perdendo de fato a consciência das perdas e danos causados pelo uso abusivo de drogas e álcool e com isso compromete suas escolhas, se torna uma pessoa perigosa e oferece risco a ele mesmo e aos outros

que o cercam.

Esse comportamento, entretanto, é altamente nocivo e pode ser fatal pelas infinitas situações adversas a qual o dependente químico é exposto, por isso as famílias tendem a intervir em prol da vida dos seus entes queridos.

Com isso, portanto, a família solicita uma remoção ou um resgate para que o dependente químico seja encaminhado à unidade escolhida pela família.

E ele ficará internado de modo involuntário.

No entanto é importante saber que nem todas as clínicas podem atender pacientes involuntários.

Para atender a essa demanda, as clínicas precisam sobretudo atender algumas normas, como por exemplo informar o ministério público sempre que acontecer uma internação involuntária.

A terceira opção seria a internação compulsória, que só deve ser solicitada por um juíz.

Para maiores informações entre em contato conosco!

CLINICA DE REABILITAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS – Conheça melhor

O alcoolismo é uma doença que aflige milhões de famílias ao redor do mundo.

Infelizmente ninguém está livre de se deparar com um problema como esse na família.

O alcoolismo é sobretudo uma doença, uma dependência química, e o álcool uma droga, apesar de lícita.

A boa notícia é que apesar de todo a dor e sofrimento que essa doença pode causar, o alcoolismo tem tratamento.

De fato são muitas as formas possíveis de tratamento do alcoolismo, tudo vai depender sobretudo do grau de dependência que o paciente se encontra.

Dificilmente, no entanto, um profissional poderá dar um diagnóstico preciso sobre o alcoolismo, é muito delicado.

Portanto, a melhor maneira de identificar essa doença é avaliar (ou ainda se auto avaliar) acerca dos comportamentos e hábitos.

A quantidade consumida é portanto só um dos indicadores que podem caracterizar o alcoolismo.

Além disso, todavia, os dependentes de álcool tendem a demonstrar uma série de comportamentos comuns, confira:

CARACTERÍSTICAS DO ALCOOLISMO – Tratamento para dependência química em clínica de recuperação em SP

O alcoólatra, geralmente apresenta de fato baixo ou nenhum interesse por atividades que não envolvam consumir álcool.

Além disso, ele pode ainda parecer desinteressado em coisas que são realmente relevantes no seu dia a dia,

Como por exemplo família e compromissos profissionais ou acadêmicos.

Outras características são a falta de atenção, concentração baixa, mudança de ciclo de amizades.

Isolamento social também pode indicar uma característica perigosa do alcoolismo.

Irritabilidade, mudança de humor constante, desequilíbrio emocional, problemas nas relações interpessoais

Dificuldade de assumir o problema, negação, estado de inconsciência, falta de responsabilidade

Além de todos os problemas físicos que podem de fato estar relacionados com o alcoolismo.

OS RISCOS DO ALCOOLISMO

Não é segredo que o alto consumo de álcool pode trazer sérias consequências, de fato terríveis para a vida do usuário e das pessoas que o amam, e o cecam.

Isso se á de fato porque apesar de lícito o álcool é uma das drogas mais nocivas que existe hoje.

Por si só o álcool é responsável por mais mortes que doenças como a AIDS por exemplo.

Além disso, álcool pode ser porta de entrada para drogas mais nocivas, provocar acidentes de trânsito

Brigas familiares, perda de controle, doenças crônicas. Está inclusive associado a mais e 90% dos casos de violência e crimes de trânsito.

O alcoolismo mata quem consome e expõe a riscos inerentes às pessoas que convivem com a pessoa que sofre desde problema.

INTERNAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS – COMO FUNCIONA?

A internação em uma clinica de reabilitação para alcoólatras pode ser uma opção nos casos daqueles pacientes que já não conseguem mais

Seguir de fato suas rotinas, quando o consumo atrapalha suas atividades cotidianas, ou quando o indivíduo oferece risco

Para ele ou para as pessoas que estão próximas dele.

De fato, na maioria das vezes as pessoas não conseguem sobretudo mensurar as perdas e danos caudadas pelo consumo de álcool.

Em função disso, as internações involuntárias tendem a ser maioria.

Para poder entender melhor como funciona uma clínica de reabilitação para alcoólatras continue conosco.

TRATAMENTO DO ALCOOLISMO

O tratamento do alcoolismo pode ser feito de diversas formas, seja através de um tratamento mais superficial, de curto período, ambulatorial ou internação.

Tudo vai depender do grau de dependência em que o paciente se encontrar.

Quando sobretudo o acolhido escolhe pela internação para fazer seu tratamento, é importante que ele tenha consciência de que será

Desenhado exclusivamente para ele um projeto terapêutico, pensado em cada inabilidade dele.

PREÇOS DE UMA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS

O Preço de uma internação em uma clínica de reabilitação para alcoólatras pode variar muito e depende de uma série de variáveis.

Uma clínica boa, com uma estrutura de tratamento decente e documentação em dia, ainda que de baixo custo, mas que atenda com qualidade, com

profissionais capacitados e com estrutura regularizada deve custar pelo menos uns 600 a 700 reais ao mês.

Isso porque as clinicas tem gastos com a remuneração de colaboradores, alimentação e manutenção do espaço físico.

Qualquer coisa que seja inferior a isso deve ser um sinal de alerta, pois de fato profissionais de qualidade custam dinheiro.

No entanto, você pode encontrar uma clínica com preço justo e serviço de qualidade, é importante sempre pesquisar bem antes.

As clínicas de recuperação de alto padrão podem custar muito mais caro, você pode encontrar por até 41.000,00.

TRATAMENTO PARA O ALCOOLISMO

Você poderá encontrar em uma clinica de reabilitação para alcoólatras uma série de terapias e atendimentos e consultas que podem contribuir muito para o tratamento do alcoolismo.

Para uma recuperação sólida, os pacientes precisam ter o suporte da equipe multidisciplinar experiente da clínica para dar sustentação na reabilitação.

Dentro de uma clínica o acolhido pode encontrar recursos além dos bate papos informais com a equipe , e das sessões com psicólogo e psiquiatras através das terapias.

TERAPIAS NO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO, VEJA:

Terapia Racional Emotiva (TRE)
Terapia Cognitiva Comportamental (TCC)
Programa de Prevenção á recaída (PPR)
Laborterapia
Reunião de sentimentos
Reunião de doze passos
Videoterapia e Música
Cromoterapia
Dinâmicas e temáticas em grupo
Atendimento individual
Aconselhamento psicossocial
Espiritualidade

Todas essas atividades estão sempre disponíveis na maioria das clinicas de recuperação em SP e em todo o Brasil, e elas permitem que os acolhidos tenham engajamento em sua reabilitação.

Em todas as clinicas os acolhidos devem seguir um cronograma que está disposto com todas as atividades terapêuticas

Os acolhidos poderão receberá de 4 a 5 refeições diárias com alimentos balanceados e nutritivos para garantir uma reeducação alimentar, tão necessária no processo de desintoxicação física.

Entre em contato conosco agora mesmo e conheça melhor todas as nossas alternativas terapêuticas.

Nossa central de atendimento funciona 24 horas por dia!