Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Casas de repouso que aceitam cães em São Paulo já é uma possibilidade, uma excelente possibilidade.

Ter um animal de estimação hoje em dia é muito mais benéfico do que se imagina. Isso é o que apontam muitos estudos realizados, pois tal relação permite uma ligação especial, estimulando a produção de hormônios que acontece quando estamos perto de quem amamos ou gostamos muito.

Atualmente, muitas casas de repouso já têm usado os cães para ajudar diversas pessoas que sofrem com Alzheimer, mas também empregam o animal com o objetivo principal de ajudar a fazer tarefas dias ou servir apenas de companhia para o idoso, pois a convivência traz benefícios não só físicos como psicológicos.

Os idosos que estão lutando contra a depressão devem ter um cachorro, porque esse animal tende a tomar atitudes ou mesmo fazer diversas coisas que irão provocar muitos momentos de descontração e alegria, mesmo quando as situações não estão caminhando tão bem quanto achávamos que deveria ou realmente não estão.

Além disso, as carícias ao animal trazem cura, pois ao acariciar um cachorrinho, nosso cérebro é estimulado a produzir endorfina e assim as pessoas ficam brm mais relaxadas e controlam o seu estresse.

Os cachorros também são responsáveis por estimula interação social, principalmente, daqueles que vivem mais isolados por conta de uma doença, por querem ou gostam permanecer assim.

A verdade é que os cachorros (cães) contribuem bastante para melhorar a vida dos idosos, e por isso que algumas casas de repouso investem em atividades envolvendo a famosa cão terapia, que ajuda os hospedes (idosos residentes) com exercícios de fisioterapia e outras atividades que ajudam o bem estar.

Artigos recomendados

You cannot copy content of this page