15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde, confira as melhores opções em clínica para tratamento de dependentes químicos e alcoólatras.

Conheça a Bella Clnic, somos um grupo especializado no encaminhamento de dependentes químicos e alcoólatras em todo o Brasil.

Trabalhamos com cerca de 400 clínicas de reabilitação em todo o Brasil, particulares e por plano de saúde.

Temos opções de tratamento para idosos, menores, jovens, adolescentes, adultos, homens e mulheres em clínicas especializadas.

Todas as nossas unidades são devidamente legalizadas e completas, com tratamento especializado, profissionais altamente capacitados.

Estrutura de lazer, espaços amplos sempre com muito conforto para que nossos acolhidos se sintam em casa.

Bem estar, seriedade, segurança, saúde, humanidade e amor são as nossas marcas registradas.

Acompanhe o nosso conteúdo e entre em contato conosco.

VEJA AINDA:

Clínica de reabilitação que aceita convênio médico plano de saúde em São Paulo

 

As doenças do século – Transtornos emocionais

As melhores clínicas de recuperação em São Paulo – Alto Padrão – Masculinas

É de fato que qualquer pessoa que já tenha amargado a experiência de ter um vício sabe de fato como isso pode ser devastador em sua vida como um todo.

A dependência química, ou seja o vício em drogas ou até mesmo em álcool pode acontecer de maneira inesperada e potencialmente em pouco tempo pode destruir completamente a vida de uma pessoa.

Em função disso, portanto, escolher uma clínica de reabilitação em SP ou em qualquer local do Brasil, sobretudo que atenda plano de saúde é o primeiro passo para uma recuperação de sucesso.

Embora o tratamento da dependência química seja de fato a melhor opção que uma pessoa tem, sobretudo como sendo uma proposta para uma recuperação bem-sucedida,

a ideia de ir em busca de uma uma clínica de recuperação ou algum programa de recuperação de dependências, ainda que de forma ambulatorial, ainda pode parecer bem delicada,

e como se imagina, bastante cara dependendo da unidade escolhida.

Mas, sobretudo algumas clínicas de recuperação podem de fato aceitar aos plano de saúde de maneira integral.

É. todavia muito importante perceber, porém, que superar um vício pode ser ainda mais complicado de fato quando uma pessoa tenta fazer isso sem apoio de ninguém, sozinha e com poucas condições.

Como sabemos, o vício é uma condição multifatorial, sendo assim a melhor chance que uma pessoa tem de superar essa angustiante fase geralmente requer de fato de uma ajuda plural e profissional.

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

Por essa razão, a escolha de uma clínica de recuperação em SP o que aceite plano de saúde, ou em qualquer lugar do Brasil é o primeiro passo para quem deseja começar um tratamento da forma correta deve tomar.

Muitos são os fatores que podem contribuir para que o tratamento seja a melhor opção, face as crises de abstinências físicas e desejos extremos, inerentes ao processo de recuperação,

sentimentos e sensações como a ansiedade, as paranóias e a depressão, abandonar uma substância por si só, na qual o corpo está viciado pode ser extremamente difícil.

São as crises de abstinência que uma pessoa experimenta, bem como a obsessão e compulsão provocada por determinadas substâncias que de fato a mantém presa no ciclo viscoso do uso abusivo e dependência de substâncias.

Uma vez que a pessoa se torna um dependente químico, viciado, de fato ela precisa usar essa substância para se sentir “normal”.

Ao pesquisar e selecionar alguma clínica de recuperação que aceita convênio médico / plano de saúde, é importante também se atentar aos tipos de tratamentos que ela sobretudo oferece aos seus pacientes.

O que uma Clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde oferece aos seus pacientes?

O que uma Clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde oferece aos seus pacientes
O que uma Clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde oferece aos seus pacientes

Uma clínica de reabilitação é sobretudo um local que existe para de fato contribuir com as pessoas que pretendem de alguma maneira superar o vício em drogas e álcool

e é também um local que existe para sobretudo preparar os dependentes químicos e alcoólatras para uma experiência de auto conhecimento, de uma vida nova, viver como um membro produtivo da sociedade.

Traz qualidade de vida através de uma auto análise, cuidados e tratamentos que contribuem para a vida sóbria do dependente químico.

Por isso, uma clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde ajuda sobretudo os dependentes químicos e alcoólatras a abandonar o vício, o uso abusivo e, todavia recuperar o controle de suas vidas da maneira mais segura possível.

Como sendo sobretudo uma maneira de custear a permanência na clínica de um dependente químico, pode ser necessário selecionar apenas uma clínica de recuperação

que seja sobretudo custeada também pelo plano de saúde.

A internação em uma clínica de recuperação bem como a permanência de um paciente podem ser, dependendo da unidade escolhida, extremamente caras, por isso contar com a participação de um convênio médico pode ser essencial em muitos casos.

O plano de saúde deve custear o tratamento de dependentes químicos e alcoólatras visto que essa é sobretudo uma doença como qualquer outra.

De fato, existem inúmeros tipos de clínicas de reabilitação que tratam a todos os vícios e que são credenciadas aos planos de saúde.

Para obter mais informações sobre a cobertura do seu plano de saúde a uma determinada clínica, você pode conversar com algum de nossos atendentes.

Trabalhamos com atendimento a famílias e consultas sobre os convênios 24 horas ao dia, entre em contato conosco e faça agora mesmo uma avaliação.

Contamos com clínicas em todo o Brasil, que atendem a todos os tipos de pacientes.

Aqui você pode encontrar opções próximas ou distantes a sua residência, com alto nível de feedbacks positivos, que podem acolher a públicos específicos,

São unidades voltadas ao público masculino, feminino, jovens, adultos e idosos, com ou sem comorbidades provenientes do uso abusivo de drogas e

álcool, ainda, opções de clínicas mistas, com opções de acomodações mais privativas ou não.

Ao todo, são mais de 60 clínicas que aceitam aos planos de saúde, embora tenhamos selecionado apenas 15 para o conteúdo de hoje.

Caso você não possua algum plano de saúde, não se preocupe.

Aqui na Bella Clinic, você poderá encontrar opções de clínicas particulares de baixo custo, médio e alto padrão.

Fale com uma de nossas atendentes e conheça a melhor solução para você.

Quais são de fato os benefícios de uma clínica de recuperação que aceita plano de saúde

Qualquer pessoa que de fato tenha enfrentado um problema como a dependência química, seja em drogas, medicamentos ou álcool pode se beneficiar indo para uma clínica de recuperação.

Uma pessoa que passa por isso, sobretudo não precisa chegar ao fundo do poço antes de pedir ajuda.

A dependência química é de fato uma doença, que expõe os dependentes a uma condição de fato complicada que pode ser impossível de superar sem uma ajuda adequada e profissional.

Quando sobretudo uma pessoa vai em busca de um tratamento em uma clínica de recuperação, ela recebe um suporte amplo de profissionais extremamente capacitados, capazes

de colaborar em todos os aspectos afetados pela dependência química.

São vários os tratamentos oferecidos que vão de terapias em grupo a programação neurolinguística dependendo da unidade escolhida, e vários tratamentos que sobretudo os ajudam

de fato a compreender melhor a doença da dependência química e além de se conscientizar, conhecer e ter acesso às diferentes ferramentas que

os ajudarão a manter a sobriedade após o término da internação, obter colaboração é a melhor coisa que uma pessoa que sofre de dependência química pode de fato fazer.

Em função disso, é todavia realmente importante escolher uma Clínica de recuperação para dependentes químicos que atenda plano de saúde o quanto antes, para ter os primeiros resultados dos tratamentos rapidamente, evitando maiores agravos

em sua saúde física, emocional e social.

As clínicas tem todo o aporte necessário para tratar desde os casos leves de abuso de substâncias a casos críticos de dependência, ir a uma clínica de reabilitação

é a garantia de estar sendo de fato assistido por uma equipe profissional, e tendo no por um plano de saúde o aporte financeiro para que esse tratamento seja realizado, de fato irá beneficiar qualquer pessoa

que tenha esse problema e que esteja sobretudo procurando ajuda para se recuperar ser novamente reinserido na sociedade de forma segura.

A importância de escolher a melhor clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

A melhor coisa que qualquer pessoa que passa por esse sofrimento com relação ao uso abusivo em drogas ou álcool pode fazer é sobretudo solicitar e obter a ajuda de que precisa.

É de fato importante saber que embora possa de fato ser difícil convencer a si mesmo ou a alguém que você ama de que buscar por um tratamento, ou ainda, ir a uma clínica de reabilitação é a melhor opção, quanto mais cedo você conseguir ajuda, mais cedo poderá se recuperar.

A dependência química é uma doença reconhecida pela OMS, assim como uma diabetes, requer de tratamento especializado, tendo em vista que é

uma doença crônica, que pode ter múltiplas causas, arrasa a vida do indivíduo em todos os aspectos, e inclusive alterando a dinâmica familiar, que também fica doente.

Essa doença, sobretudo, se caracteriza por ser progressiva, incurável e fatal.

Por atingir o indivíduo em todos os aspectos, é extremamente importante que o dependente químico receba o apoio de sua família durante todo o processo.

Não somente isso, mas é de extrema necessidade um tratamento sério com acompanhamento de profissionais extremamente sérios e capacitados.

Para isso, sobretudo, é importante pesquisar pela clínica de recuperação de dependentes químicos mais adequada.

Internação sem custo é possível?

Como de fato alguns casos pode ser necessário entrar em uma lista de espera, se tratando de clinicas públicas, ou mesmo ser preciso enfrentar

uma série de questões burocráticas em relação a uma clínica de recuperação com plano de saúde, é preciso começar a pesquisa de uma clínica que se encaixe nos requisitos o quando antes.

Há convênios que tem muitas clínicas boas credenciadas, então a tarefa não será difícil.

A equipe da Bella Clinic fornece todo o suporte, entre em contato conosco e conheça as nossas soluções.

Obter de fato uma ajuda para o vício nunca deve ser considerado um sinal de fraqueza.

Na verdade, ao contrário disso, é uma das coisas mais fortes, nobres, que um dependente químico pode fazer.

Ainda sendo um ato de extrema coragem e vontade de viver, e mesmo para aqueles que estão prontos para abandonar o vício, pode ser impossível fazer isso sozinho.

A dependência química como já mencionado anteriormente é sobretudo uma condição multifatorial, ou seja, possui várias causas que precisam ser tratadas em vários níveis diferentes.

Embora exista a necessidade da decisão de uma pessoa de abandonar o vício, nunca deve ser desacreditada, a verdade simples é que a maioria das pessoas sobretudo para as que tentam parar

sem ir para uma clínica de reabilitação acaba tendo uma recaída.

É sobretudo uma doença extremamente complexa e que requer de tratamento e acompanhamento periódico, mesmo após a internação de dependentes químicos em uma clínica de recuperação.

Buscar o tratamento através de uma clínica de recuperação pode de fato ajudar uma pessoa nesse processo, em função disso a pesquisa de uma clínica que atende aos plano de saúde é muito importante.

Através de uma série de terapias e das várias modalidades de tratamento que a reabilitação do vício em uma clínica de dependentes químicos oferece, uma pessoa é mais capaz de compreender e trabalhar os vários componentes de seu vício.

A proposta não se limita a simples mudança de pensamentos, comportamentos e hábitos, mas sim a um processo de auto conhecimento abrangente, e que inclui, inclusive, os familiares no centro da recuperação.

Desde compreender e sobretudo trabalhar os motivos pelos quais estão viciados até receber diferentes ferramentas que os ajudarão a evitar sobretudo as recaídas,

a reabilitação deve ser INDIVIDUALIZADA E projetada para de fato oferecer a uma pessoa tudo que ela precisa para superar seu vício para sempre.

Posso fazer uma internação involuntária através do Plano de Saúde?

A internação involuntária é em muitos casos sobretudo um ato de amor, embora essa modalidade de internação possa ser via de regra uma forma de internação que ainda desperte muita dúvida.

Compreender sobre o vício pode fazer com que a conversa sobre a recuperação seja embasada em dados, e uma dica, é estabelecer um ambiente de confiança mútua antes de acusar.

Se desarme de qualquer preconceito e ofereça ajuda a quem você ama.

Caso a internação involuntária seja o último recurso, sugerimos que se faça contato conosco para obter todas as informações necessárias.

Esse é um tipo de internação é todavia legal, ou seja, do ponto de vista de que existe uma lei que de fato a assegura de acontecer, sendo uma alternativa para que se possa tratar dependentes químicos que resistem à internação voluntariamente.

Existe, inclusive, uma Lei que permite internação involuntária de dependentes químicos é sancionada que sobretudo regula acerca das internações de dependentes químicos como sendo um transtorno psicoemocional, o que tornou mais fácil conseguir esse tipo de internação.

No caso da internação involuntária, as pessoas próximas ao dependente químico, como é o caso dos familiares ou responsáveis legais, fazem a solicitação da internação sem que seja necessário a vontade do paciente.

Quando um pedido para internação involuntária desse tipo é realizado, é de fato necessário que o paciente seja avaliado com bastante cuidado, levando em conta

se de fato se faz necessária, e o bom-senso de quem está julgando a autorização para o procedimento é sempre o melhor termômetro.

Toda internação seja ela voluntária ou involuntária requer para sua realização uma avaliação e laudo médico.

internação involuntária jamais deve ser considerada como sendo a primeira opção para o tratamento de um dependente químico, mas, ao contrário disso, apenas deve acontecer quando as outras vias ou alternativas estiverem sido esgotadas.

O responsável legal pelo paciente é quem tem o direito, ou parentes consanguíneos de primeiro grau, são responsáveis inclusive pela avaliação do pedido de

internação de um dependente químico, de forma involuntária, deve ser como ja mencionado anteriormente, um laudo médico que precisa constar uma análise geral da situação.

É necessário que cada caso seja sobretudo avaliado separadamente, entendendo de fato o tipo de substância que foi utilizada, bem como o grau de dependência e o padrão de uso do indivíduo (periodicidade e etc).

Só desta maneira, e depois de verificar se as outras vias de tratamento são ineficazes, é que o mesmo dará o aval para que a internação involuntária do paciente ocorra.

Quanto tempo deve durar o tratamento da dependência química em uma clínica para dependentes químicos?

Quando falamos em um tratamento para a reabilitação e superação do vício, ou seja uma doença crônica, não há limite de tempo definido para a duração.

Cada pessoa é uma, e é portanto, necessária uma avaliação individual e um tratamento personalizado, pensado nas necessidades individuais de cada um.

No entanto, via de regra as pessoas respondem ao tratamento de forma diferente e isso deve ser levado em consideração.

Um programa de reabilitação comum, tipicamente oferecido pelas clínicas de recuperação em SP duram aproximadamente de 90 a 180 dias.

Existem também as opções de 30 dias, 7/8/9 meses disponíveis para aqueles que sentem que poderiam se beneficiar de uma estadia mais ou menos longa na reabilitação.

PARA SABER MAIS A RESPEITO DA COBERTURA DO SEU PLANO DE SAÚDE ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO.

Nossa central de atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, fale conosco.

O tempo que uma pessoa permanecerá em uma clínica de reabilitação dependerá da gravidade de seu vício.

Fatores externos, e comorbidades provenientes do uso abusivo de drogas e álcool também podem influenciar no tempo de tratamento, como por exemplo,

depressões, crises de ansiedade entre outros transtornos.

Quais são as opções de tratamento para reabilitação de dependentes químicos ao qual são oferecidos pelo convênio médico?

Decidir ir para uma clínica reabilitação em SP é um grande passo.

Uma vez tomada a decisão de ir para a clínica de recuperação, chegará o momento de decidir sobre a melhor opção em clínica de recuperação para atender as necessidades, demandas de cada acolhido. Seja por plano de saúde ou particular.

Via de regra, existem vários tipos de tratamentos para dependentes químicos, no entanto, as duas opções mais comuns quando se trata de escolher um tratamento de dependentes químicos e alcoólatras por planos de saúde

são as internações em clínicas de recuperação em Sp ou OS HOSPITAIS DIA – tratamento ambulatorial.

Veja abaixo as duas modalidades de tratamentos, sobretudo descritos a seguir para ajudá-lo a tomar esse importante decisão que acabará mudando sua vida.

Internação de dependentes químicos

A internação em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos é onde o dependente químico permanece durante toda a duração do programa, que pode ser flexibilizado, mas em via de regra por 180 dias.

Desta forma eles comem, dormem e recebem toda a terapia, atendimentos e consultas com relação ao tratamento na clínica de reabilitação.

A reabilitação hospitalar é considerada o tipo mais intensivo de opção de reabilitação, essa internação é todavia indicada a pacientes que em decorrência do uso abusivo de drogas e álcool precisa

de um tratamento intensivo para superar a dependência.

As clínica de recuperação oferecem aos indivíduos tudo o que eles precisam, quando precisam.

A ajuda está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os pacientes são todavia constantemente supervisionados por uma equipe profissional e recebem cronogramas detalhados diariamente.

Esse tipo de tratamento possui um custo elevado por cada paciente, por isso é importante a autorização da operadora de saúde antes de ser considerada, fale conosco e consulte a cobertura agora mesmo!

Uma das vantagens de participar de um programa de internação em clínica de recuperação é a forma como a pessoa sai de seu ambiente de risco de imediato.

Optar por essa modalidade de tratamento pode sobretudo dar a uma pessoa o descanso de que ela precisa, então a única coisa em que ela precisa se concentrar é em ficar focada em seu tratamento.

Estar cercado por pessoas, lugares e circunstâncias que conspirem pela sua recuperação favorece uma mudança de dentro para fora, além de não sofrer com circunstâncias externas.

Tratamento ambulatorial

Para as pessoas que não podem se ausentar de suas atividades por um mês ou mais, a reabilitação de modo ambulatorial é uma excelente alternativa.

O tratamento ambulatorial pode ocorrer em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, hospitais ou hospitais dia, e exige que eles compareçam às consultas agendadas todas as semanas.

Esta é a modalidade de tratamento do CAPS AD inclusive.

É também o tipo de tratamento mais comum para quem busca por tratamento pelos planos de saúde. 

Uma pessoa que frequenta uma reabilitação ambulatorial ficará em casa durante o tratamento e será responsável por comparecer a cada consulta agendada.

Um programa ambulatorial funciona bem para aqueles com outras responsabilidades que devem cuidar enquanto recebem o tratamento de que precisam.

É todavia uma boa escolha para pessoas com responsabilidades familiares ou que não podem faltar ao trabalho ou à escola.

Mas sobretudo, indicado para pessoas que ainda não estão em estágio avançado de sua doença.

Como o tratamento ambulatorial não é tão intensivo quanto um programa de internação, é mais adequada para quem tem casos mais leves de dependência.

Um pequeno número de clínicas de recuperação com plano de saúde oferecem esse tipo de tratamento.

Um tratamento ambulatorial não remove uma pessoa de seu ambiente de uso e nem todavia imerge o paciente em um tratamento.

Isso significa portanto que eles ficarão imersos no próprio ambiente que estão acostumados a viver.

Pode ser, de fato, muito difícil evitar a tentação quando ela surge, o que é algo que deve ser considerado ao decidir sobre um programa de recuperação ambulatorial.

Ir a uma clínica de reabilitação em tratamento ambulatorial pode ser muito bem-sucedido para aqueles comprometidos com a sua sobriedade.

Quais são os resultados esperados após internação em clínica de recuperação em SP?

Embora cada clínica de recuperação seja diferente, há um projeto básico do processo de reabilitação e recuperação.

O tratamento para a dependência química não termina depois que a pessoa termina a sua estadia em uma clínica.

Para algumas pessoas, a recuperação pode levar algumas semanas, meses ou até anos.

Para aqueles que acabaram de terminar um programa de reabilitação em uma clínica, em regime de internação, no entanto, receber cuidados posteriores é vital.

A maioria das Clínica de reabilitação que atendem aos plano de saúde oferecem a seus pacientes um plano de cuidados pós-tratamento que pode ser muito eficaz.

Esse pós tratamento, todavia, pode incluir terapia continuada, participação regular em programas de 12 passos ou tratamento contínuo.

Algumas pessoas, no entanto, optam por ficar em um ambiente de vida sóbrio após o tratamento para garantir que estão tomando todas as medidas possíveis para o sucesso na recuperação.

É muito importante obter ajuda contínua.

Fazer isso aumenta exponencialmente a probabilidade de uma pessoa ficar sóbria e não voltar a usar drogas e álcool.

Veja agora as 15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

Como já mencionamos acima, o tratamento em clínica de recuperação pode ser feito totalmente custeado pelo plano de saúde, uma vez que a dependência química é uma doença como outra qualquer

e com agravante de precisar de um tratamento adequado, dado a toda a complexidade dessa doença.

Abaixo listamos 15 opções de clínica de recuperação para dependentes químicos que aceitam aos planos de saúde, para poder lhe auxiliar nessa busca.

Veja!

1- Clínica de recuperação em SP – Araçoiaba da Serra – Mista

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde
Clínica de recuperação em SP – Tratamento de dependentes químicos em SP

Unidade mista que acolhe a pacientes masculinos e femininos, é a preferência da grande maioria das famílias, uma vez que dispõe de um tratamento adequado

com ala hospitalar especializada em tratar dependentes químicos, alcoólatras, e pessoas com comorbidades e mais de 25 médicos disponíveis 24 horas por dia.

Tratamento humanizado, acomodações amplas e confortáveis, com área de lazer e descompressão completa, além de serviços complementares como fisioterapeuta entre outros.

Atendimento diferenciado, credenciada aos planos de saúde:

Bradesco saúde, Unimed, Fusex, Omnit, entre outros.

Entre em contato conosco e saiba mais informações.

2 – Clínica de reabilitação em SP – Cabreúva – Feminina

Clínica de recuperação em São Paulo - Cabreúva Feminina
Clínica de recuperação em São Paulo – Cabreúva Feminina em SP

Para quem busca por uma excelente opção de clínica de recuperação feminina, a unidade de Cabreúva sem dúvidas é uma ótima opção.

O tratamento desenvolvido segue todos os protocolos da ANS, e oferece um ambiente confortável e amplo, com ar de fazenda, e muitas opções de lazer,

conta sobretudo com piscina aquecida e coberta, além de piscina ao ar livre, campo de futebol, sala de jogos entre outros.

Oferece 5 refeições ao dia, muitas opções de terapias ocupacionais, além de terapias e atendimentos,. consultas entre outros serviços.

Pode acolher aos melhores planos de saúde, consulte sobre o seu.

Há ainda opção de acomodações privativas, quartos duplos, triplos e individuais.

Além dos quartos individuais com ar condicionado e com vista incrível.

Clique na foto e saiba mais, ligue para agendar uma visita.

3 – Clínica de recuperação em São Paulo – São Bernardo do Campo – Masculina

clinica de recuperação sp
Clinica de recuperação SP – São Bernardo do Campo 1

Clínica de recuperação masculina, com poucas vagas, o que favorece o melhor acolhimento e tratamento.

Tratamento humanizado, piscina aquecida, quartos completos, que acomodam apenas dois pacientes, ar condicionado, TV e frigobar.

Piscina aquecida, ampla área verde, espaço de descompressão, SPA com serviços exclusivos como por exemplo massoterapia, além de aulas de inglês, fisioterapia, coach pessoal e profissional

entre outros profissionais.

As visitas são mensais, e as ligações são semanais.

Aceita os melhores planos de saúde, clínica exclusivamente masculina que acolhe pacientes sobretudo a partir de 18 anos.

4 – Clínica de recuperação em SP – Piracaia – Masculina

15 opções de clínica de recuperação em SP que aceitam plano de saúde
Clínica de recuperação em SP – Piracaia – Masculina

Clínica masculina, a poucos quilômetros de distância de SP capital, capacidade para poucos pacientes, e recebe pacientes do Brasil todo, inclusive do sul de minas, que é bem próximo.

Acomodações arejadas, com TV, frigobar e ar condicionado, para 3, 2 pacientes e possibilidade de acolher pacientes em acomodações individuais.

Pode acolher a homens maiores de 18 anos, inclusive idosos.

Tratamento de dependentes químicos, alcoólatras e com dependência medicamentosa.

Há uma piscina ampla, ótima estrutura física, e com um quadro de profissionais completo, com atendimento médico diário.

Fale conosco sobre as opções que acolhem ao seu plano de saúde.

5 – Clínica de recuperação em São Paulo – Araçoiaba da Serra – Feminina

Clinica de recuperação em São Paulo
Clinica de recuperação em SP

Clínica de recuperação feminina em SP – Tratamento de dependentes químicas e alcoólatras com uma excelente área verde, ambiente calmo tranquilo,

próximo a cidade de Sorocaba.

Acolhe a mulheres, de 18 anos acima, com ou sem necessidades especiais, comorbidades provenientes do uso.

Essa unidade, acolhe a pacientes voluntárias.

Com médico diariamente, coach pessoal e profissional, oferece 6 refeições ao dia, com ótimo serviços, que incluem inclusive programação neuro linguística.

Atende aos planos de saúde:

BRADESCO SAÚDE, UNIMED, PORTO SEGURO, OMNIT, FUSEX, ENTRE OUTROS.

entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais!

6 – Clínica de reabilitação SP – São Bernardo do Campo II – Masculina

15 opções de clínica de recuperação em SP que aceitam plano de saúde
Clinica de recuperação em SP – São Bernardo do Campo 2

Unidade masculina que acolhe pacientes a partir de 18 anos, com ampla área verde, acomodações privativas e ótimas instalações.

Serviços como:

  • Terapias individuais e em grupo
  • Médicos diariamente
  • Educadores físicos
  • Fisioterapeutas
  • Aulas de inglês
  • Coach pessoal e profissional
  • Serviços de hotelaria e lavanderia

Fale agora mesmo com uma de nossas consultoras e agende uma visita

7 – Clínica de recuperação SP – Taubaté – Feminina

Clinica de reabilitação em São Paulo - Taubaté - Feminina
Clinica de reabilitação em São Paulo – Taubaté – São Paulo – Feminina

Acolhendo mulheres a partir de 18 anos, com tratamento humanizado e aceitando aos melhores planos de saúde, a clínica de recuperação em Taubaté.

é uma excelente opção a quem busca por um tratamento humanizado, em uma estrutura física completa.

Disponibiliza ótimos serviços, oferece 4 refeições ao dia, com uma ótima estrutura física com piscina, salão de jogos e todo o tratamento.

Acolhe a pacientes por plano de saúde:

  • Unimed
  • Sulamerica
  • Bradesco
  • Santa Casa
  • Entre outros.

8 – Clínica de recuperação em São Paulo – Caçapava – Feminina

clinica de reabilitação feminina em Caçapava
Clinica de reabilitação em Caçapava – Feminina

Tratamento humanizado com uma série de serviços diferenciados, como por exemplo auriculoterapia, acupuntura, entre outras alternativas terapêuticas.

O atendimento é cem por cento humanizado, com capacidade para poucas pacientes em ambiente rústico e com ar de hotel fazenda.

Acolhe a mulheres maiores de 18 anos.

Conta com ampla área verde, jardins, sala de jogos, piscina, entre outras vantagens.

Aconchegante e agradável.

Pode acolher a UNIMED  e outros planos de saúde.

Conte conosco para mais detalhes.

9 – Clínica de reabilitação em SP – Itu – Masculina

clinica de recuperação em SP
Clinica de reabilitação em SP – Itu

Com uma série de diferenciais, ampla estrutura, ótima opção para quem busca por um pedaço da natureza dentro da cidade.

Localizada em Itu, a unidade de alto padrão tem uma série de diferenciais, como por exemplo, a disponibilidade de saídas terapêuticas após desintoxicação.

Pode acolher a pacientes voluntários e involuntários, do sexo masculino, a partir de 18 anos.

Opções de acomodações triplas, duplas e individuais.

Acompanhamento com médico diariamente, atendimento personalizado.

Estrutura completa de lazer, conte conosco para obter maiores detalhes.

10 – Clínica de reabilitação em São Paulo – Caçapava Masculina

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde
Clínicas de recuperação em São Paulo – Alto Padrão – Masculinas – Caçapava

Para quem sobretudo busca por um tratamento humanizado, com opções de serviços diferenciados para acolher a homens maiores de 18 anos e até mesmo idosos.

Com acessibilidade para acolher a pacientes com baixa mobilidade, acolhe sobretudo a pacientes com ou sem comorbidades provenientes do uso abusivo de drogas e álcool.

Internações 24 horas, entre em contato conosco imediatamente.

Acolhe a pacientes por plano de saúde:

  • Unimed
  • Sulamerica
  • Bradesco
  • Santa Casa
  • Entre outros.

11 – Clínica de reabilitação SP – Atibaia – Masculina

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde
15 Opções de clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

Unidade para quem busca exclusividade e tratamento de qualidade, oferece serviços de primeira, com atendimento individual e plano de tratamento personalizado.

Em seu cronograma, além das terapias, atendimentos e consultas, há um plano de aulas, que supera qualquer expectativa, com cerca de 200 horas aulas que o paciente levará para após o seu tratamento.

Tratamento cem por cento humanizado, com acompanhamento dos profissionais 24 horas, inclusive do médico.

Oferece 6 refeições ao dia, frutas a vontade em uma estrutura física extremamente confortável, é a escolha mais luxuosa, que acolhe a pacientes de alto padrão, inclusive artistas.

Fale conosco e conheça essa e todas as nossas opções.

12 – Clínica de recuperação em SP – Araçoiaba da Serra Masculina

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde
Clinica de reabilitação em São Paulo – Araçoiaba da Serra

Com ar de hotel fazenda, jardins, aulas de pintura, jardinagem, coach pessoal e profissional, além de tratamentos adequados para dependentes químicos e alcoólatras.

Área de lazer completa, serviços de hotelaria e lavanderia inclusos.

Atendimento diário com médicos, psicólogos, neuropsicólogos, equipe de enfermagem, nutricionistas, além de outros profissionais.

Conte com a nossa equipe para escolher a melhor opção de tratamento para você!

  • Terapias individuais e em grupo
  • Médicos diariamente
  • Educadores físicos
  • Fisioterapeutas
  • Aulas de inglês
  • Coach pessoal e profissional
  • Serviços de hotelaria e lavanderia
  • Atende aos planos de saúde:

    BRADESCO SAÚDE, UNIMED, PORTO SEGURO, OMNIT, FUSEX, ENTRE OUTROS.

    entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais!

13 – Clinica de recuperação para dependentes químicos em SP – Bom Jesus dos Perdões

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde
Clínicas de recuperação em São Paulo – Alto Padrão – Masculinas – Bom Jesus dos Perdões

Lazer completo e serviços de qualidade estão a disposição de quem busca por um excelente tratamento na unidade de Bom Jesus dos Perdões.

Profissionais altamente capacitados, estrutura física ampla, a unidade conta sobretudo com piscina, campo de futebol, quadra de futebol, acomodações coletivas, triplas, duplas e individuais.

Para saber mais informações, basta entrar em contato conosco.

14 – Clínica de reabilitação em São Paulo – Bauru – Mista

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde
Clínica de recuperação em São Paulo – Feminina – Bauru

Uma opção no interior de São Paulo para quem está buscando por uma ótima clínica de recuperação mista em acomodações totalmente separadas.

A unidade de Bauru é exclusiva para pacientes que buscam por tratamento de dependentes químicos e alcoólatras.

Academia completa, ampla área verde, opções de acomodações duplas, triplas e individuais, e coletivas também.

Piscina,  jardins e muito mais.

O cronograma de atividades contempla atividades multidisciplinares, consultas com psiquiatras, atendimentos com psicológos e terapeutas.

CREDENCIADA A UNIMED, CONSULTE A POSSIBILIDADE DE ACOLHER A OUTROS PLANOS DE SAÚDE, CONSULTE AGORA MESMO NOSSAS CONDIÇÕES.

Atendimento diferenciado, com profissionais extremamente experientes, fale conosco agora mesmo.

15 – Clínica de reabilitação em SP – Nazaré Paulista – Masculina

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde
Clinica de reabilitação em São Paulo – Nazaré Paulista

Unidade masculina exclusiva para pacientes acima de 18 anos, possibilidade inclusive de acolher a idosos.

Tratamento diferenciado para quem busca por um local aconchegante, exclusivo para quem busca por um tratamento exclusivo.

Utiliza além dos doze passos, o treino de assertividade, life coach, e outras alternativas terapêuticas como por exemplo:

  • Hipnoterapia
  • Arte terapia
  • Mindfulness
  • Psicoeducação
  • Atividade física com professor devidamente habilitado
  • Aula de teatro com professor habilitado
  • Manejo de crises
  • Entrevistas multifuncionais
  • Psicoterapia de grupo
  • TCC
  • TRE
  • Psicoterapia individual
  • Constelação familiar
  • Avaliação neuropsicológica
  • Saídas culturais após desintoxicação.

Tratamento humanizado, fale conosco e conheça mais sobre essa e outras opções!

Como funciona o tratamento? 15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

O Tratamento consiste em sobretudo tirar o paciente de sua zona de risco, e ainda, levar o paciente para um ambiente seguro e com cuidados necessários

para que ele possa de fato ter um momento de concentração, autoconhecimento, tratamento humanizado.

As terapias que são desenvolvidas em via de regra são as terapias de grupo como a terapia racional emotiva, a terapia cognitiva comportamental, o programa de prevenção à recaídas, as reuniões de

metas, sentimentos, doze passos, atendimentos individuais e em grupo com psicólogos, terapeutas e as consultas com os psiquiatras.

A ideia é oferecer o melhor tratamento de dependentes químicos e alcoólatras, com uma proposta consistente.

Existem três formas de internação, são elas:

  • Internação voluntária

Acontece quando o paciente por vontade própria, busca por uma clínica de recuperação a fim de fazer um tratamento, ele se torna, portanto, responsável por sua internação,

podendo, inclusive, interromper seu tratamento a qualquer momento.

  • Internação involuntária

Acontece mediante a autorização de um familiar, parente consanguíneo de primeiro grau, ou, na ausência desse, um responsável legal.

É amparada portanto, pela lei e deve ser feita de acordo com o que rege a legislação, em clínica própria para isso por um tempo máximo de 180 dias.

A clínica de recuperação, deve sobretudo comunicar o Ministério Público sempre que existir alguma internação do gênero.

A família todavia precisa de um laudo médico para executar essa modalidade de internação.

É preciso, sobretudo fazer essa internação somente em medidas de extrema necessidade.

  • Internação compulsória

Acontece somente mediante a uma solicitação que seja sobretudo judicial.

Método de tratamento – 15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

O tempo de tratamento para dependente químico ou alcoólatra em clínica de recuperação seja em SP ou em qualquer lugar do Brasil deve ter no mínimo para um dependente químico geralmente é de 3 a 6 meses, mas há

possibilidades de tratamentos para períodos menores, 30 dias por exemplo.

Os 3 primeiros meses (90 dias) são de fato destinados para o processo de desintoxicação dos pacientes e os últimos 3 são destinados de fato para o processo de conscientização!

Quem recaiu e se perdeu por falta de prática, no meio do caminho, ou ainda de fato porque esqueceu de algum dos princípios da recuperação o tempo é de 3 meses para relembrar (reciclar).

Mas há casos, onde o paciente necessita reiniciar o tratamento do zero, ou seja, 180 dias são necessários para o tratamento.

Cada caso é um caso, é preciso entender melhor cada caso. O tratamento deve todavia ser personalizado.

Esse é o tempo de fato ao qual é recomendado que normalmente os profissionais os terapeutas, médicos, psicólogos, juntamente com os pacientes,

levam de fato em média para poderem na prática trabalhar e assimilar sobretudo todas ou quase todas as suas dificuldades maiores, que podem surgir.

Sobretudo são diversos os fatores que levam uma pessoa a fazer o uso abusivo de álcool, medicamentos, ou drogas ilícitas!

Algumas pessoas de fato usam drogas e ingerem bebidas alcoólicas geralmente por que foram de certa forma abusados em suas infâncias, outros

ainda porque não aceitaram a dificultosa separação dos seus pais, traumas de infância, situações adversas relacionadas a bulling, abusos e outros e, em decorrência disso, não souberam por muitas das vezes trabalhar esses sentimentos interiores difíceis de sentir que

ficaram sobretudo por muitas das vezes bem reprimidos, outros, ainda porque sofreram algum tipo de preconceito com relação a sua classe social

cor da pele, sexualidade, e outras situações que podem sobretudo desencadear crises existenciais cada indivíduo, é sobretudo um ser único e deve ser tratado como tal.

Por essa razão, o tratamento deve ser personalizado.

Por isso o tratamento de dependentes químicos deve ser individual, via de regra com os seguintes profissionais:

Terapeutas, Psicólogas, Psicopedagogas (quando o paciente for adolescente menor de idade) e Psiquiatras especializados no ramo da dependência química e do alcoolismo.

No grupo Bella Clinic nós separamos para todos vocês a dedo as melhores clínicas de reabilitação / recuperação para dependentes químicos e alcoólatras que aceitam plano de saúde

tanto nas unidades masculinas quanto nas unidades femininas, clínicas para Adolescentes,

exclusiva para idosos e que aceitam convênios médicos / planos de saúde em SP também de todo o Brasil, para que você possa sobretudo fazer uma visita pessoalmente e de fato conversar com os profissionais da clínica de recuperação em SP.

escolhida por você, podendo tirar sobretudo todas as suas dúvidas sejam elas quais forem em relação aos tratamentos para dependentes químicos oferecidos!

Temos total certeza de que você irá encontrar uma clinica de recuperação SP de primeira qualidade, exclusiva a seu bom gosto e requinte!!

Fale conosco agora mesmo e conheça nossas opções!

LISTA DE DOCUMENTOS PARA ATENDIMENTO PELO CONVÊNIO / PLANO DE SAÚDE – 15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde


1- Cópia de comprovante de residência do paciente e também do responsável;
2 – Cópia do RG e CPF do paciente e do responsável;
3 – Cópia da carteira do convênio médico do paciente (Frente e Verso);
4 – Cópia dos 3 (três) últimos comprovante de pagamento do convênio ou os 3 (três) últimos holerites com descontos;
5 – Comprovante de renda ou imposto de renda do paciente, caso não tenha, o do responsável;
6 – Carteira de trabalho do paciente, sendo empregado ou não (folha da foto frente e verso e a última contratação);

Método de tratamento – 15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

Tratar sobretudo desse assunto não é uma tarefa nada fácil, sobretudo quando se tem alguém por perto com problemas envolvendo drogas, medicamentos, álcool, ou até mesmo você que está lendo agora, pode estar vivenciando essa situação.

Tanto homens quanto as mulheres podem sobretudo sofrer com esse problema, portanto, a dependência química é coisa séria, uma doença, ao longo do artigo, nós tratamos de diversas questões que podem dar todo o apoio a você com informações valiosas sobre o tema.

Existem diversos tipos de tratamentos que podem ajudar, sabe-se que cada pessoa é única e por isto, os dependentes de álcool ou drogas devem ser tratados de maneira individualizada e humanizada. 

Continue com a leitura e entenderá mais a respeito da dependência química e como ajudar, assim como encontrar uma clínica que ofereça tratamento especializado.

O que é uma clínica de tratamento para dependentes químicos e alcoólatras? 15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

Uma clínica de tratamento para dependentes químicos e alcoólatras, é, sobretudo um local em que o dependente químico ou alcoólatra poderá de fato receber todo o suporte ou seja, todo o auxílio necessários para a sua completa reabilitação, física, psicológica e emocional.

Na clínica de recuperação de dependentes químicos o paciente receberá todo o tratamento exclusivo para dependentes químicos e alcoólatras,

que ficam com uma distância física segura do ambiente de risco bem como da droga e lentamente serão instruídos e aconselhados em processo de terapia para se distanciar também psicologicamente.

O processo de conscientização contribui e muito para essa mudança.

As clínicas de recuperação são em via de regra locais que oferecem todo o suporte necessário para que o dependente químico interrompa de maneira adequada e assistida o consumo

de substâncias químicas e possa,, a partir de uma mudança de dentro para fora, construir um novo estilo de vida, do qual seja saudável e sobretudo longe das drogas.

Por que é importante tratar a dependência química em uma clínica de recuperação especializada? 15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

A dependência química é uma doença crônica, progressiva e que todavia pode ser fatal, dado a toda a sua complexidade, é que exige cuidados em todas as áreas da vida, por conta disso, todavia se faz necessário o tratamento em uma clínica especializada.

Uma clínica de recuperação em SP que seja de fato especializada oferece todavia todas as ferramentas das quais são necessárias para uma completa reabilitação, de fato, seja ela física, psicológica, mental e até mesmo social.

Ela possui, portanto, para oferecer um trabalho completo e de excelência contando ainda com uma equipe de profissionais especializada no tratamento da dependência química e alcoólica,

que estão prontos para dar todo o suporte necessário e poderá contar sobretudo com todos os cuidados necessários ao processo de recuperação.

Este ambiente proporciona de fato a completa reinserção do dependente químico na sociedade de modo saudável construindo uma recuperação duradoura.

Profissionais altamente preparados

A dependência química é sobretudo um problema de saúde pública que requer atenção e deve todavia ser trabalhado em todos os âmbitos da vida do dependente químico , pois de fato esse se encontram em prejuízo por causa do consumo abusivo de drogas e álcool.

Os profissionais envolvidos devem estar sobretudo bem capacitados e preparados para de fato dar todo o suporte e melhor atender aos dependentes químicos e alcoólatras a todo e qualquer momento.

A equipe de profissionais da clínica deve ser complexa e multidisciplinar composta por profissionais como exemplo os médicos, enfermeiros, psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais

além de educadores físicos, nutricionistas entre muitos outros profissionais, pois, sabe-se que podem variar de acordo com cada clínica de reabilitação em SP ou em qualquer lugar do Brasil.

Diante disso tudo, é muito importante, todavia, para que o paciente venha ser auxiliado da melhor forma, para que possam se livrar de velhos hábitos, pensamentos e comportamentos que são extremamente prejudicais a sua saúde física e mental

e construir um novo estilo de vida.

Apoio em tempo integral – 15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde

O dependente químico deve, sobretudo se sentir apoiado em todos os momentos do seu processo de recuperação, pois, encontra-se numa situação da qual é muito difícil, portanto, receber apoio da família e dos profissionais da clínica é essencial, de fato.

O tratamento da dependência química e alcoólica precisa ser uma ação em conjunto tanto dos profissionais quanto de seus familiares e do paciente, pois para o paciente é sobretudo necessário se sentir seguro

tanto para iniciar quanto para continuar na luta da recuperação. 

O apoio deve ser portanto integral, porque deve abranger também todas as áreas da vida do dependente químico e alcoólatra, que se encontram-se comprometidas.

Uma vez que a dependência química é uma doença biopsicossocial, todas essas áreas precisarão de uma reorganização e tratamento, pois graças ao uso de substâncias elas ficaram desorganizadas.

Para saber mais informações e conhecer de fato a programação de forma integral, entre em contato conosco, agende uma visita sem compromisso a uma de nossas unidades parceiras e conheça

o nosso trabalho.

Acreditamos na mudança do ser humano.

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde