16 opções de clínica de recuperação em SP – femininas, conheça nossas melhores opções em unidades de tratamento de dependentes químicas e alcoólatras

No conteúdo de hoje vamos explicar como funciona o tratamento em uma clínica de reabilitação em São Paulo feminina, e apresentar 16 opções com excelentes infraestruturas e serviços!

Veja também:

As melhores clinicas de recuperação em São Paulo – Femininas – Alto Padrão

Clinica de recuperação em São Paulo – Mistas

O tratamento desenvolvido nas unidades de recuperação parceiras da Bella Clinic, consideram técnicas e metodologias que possam dar todo o suporte as acolhidas

em todas as áreas de suas vidas que foram atingidas pelo uso excessivo de álcool e drogas.

A primeira coisa, no entanto, que devemos de fato saber é que a dependência química é uma doença biológica, psicológica, espiritual e social.

Isso significa que, ainda que haja um tratamento adequado para a parte emocional e psicológica, se a parte biológica não for considerada no tratamento, isso se torna ineficaz e incompleto.

Assim como, uma instituição que promova a desintoxicação física, porém não considere um tratamento adequado psicoemocional não vai surtir resultados a longo prazo.

A dependência química portanto é uma doença, considerada assim pela OMS que oferece como protocolo de atendimento as REHABs e outras metodologias.

DOENÇA PROGRESSIVA, INCURÁVEL E FATAL

Isto é, uma doença crônica, que possui tratamentos mas a ciência não encontrou cura, dado a complexidade.

Fatal por diversos fatores, como overdoses, vulnerabilidade social, violência entre outras situações.

Progressiva pois, o dependente químico cria uma certa resistência e a medida que for aumentando o consumo, será necessário cada vez mais doses para atingir o mesmo efeito.

É extremamente necessário que haja empenho do acolhido durante o processo para estabelecer uma relação de foco com a sua recuperação, afinal,

ele não é responsável por ter uma doença mas é responsável por sua recuperação.

Entenda melhor sobre a doença e suas características, veja:

Doença e suas características:

A doença tem como características abalar toda a estrutura familiar.

Na parte biológica, psicológica e comportamental pode causar, veja, CONSEQUÊNCIAS DO USO DE DROGAS

• Destruição dos neurônios
  • Diminuição da capacidade de pensar e realizar atividades
  • Desenvolvimento de doenças psiquiátricas como por exemplo psicose, depressão, esquizofrenia, transtornos de ansiedade, bipolaridade
  • Afastamento social
  • Baixo desempenho nas atividades de rotina (trabalho, estudos)
  • Mudança brusca de comportamento
  • Isolamento e mudança de ciclos de amizades
  • Problemas cardiacos como enfarto
  • Aparecimento de problemas respiratórios
  • Mau funcionamento dos nervos, rins, fígados
  • Vulnerabilidade social
  • Exposição a violência e criminalidade
  • Lesões no fígado, câncer hepático entre outros
  • Morte precoce

Tipos de drogas:

1 – Drogas naturais

2 – Drogas sintéticas

3 – Drogas semi-sintéticas

As drogas naturais: por exemplo, a maconha e o ópio extraídas de plantas.

Já as sintéticas, são totalmente produzidas em laboratórios, é o caso do ecstasy e o LSD.

As semi-sintéticas tem uma matéria prima natural, como a cocaína por exemplo, que é extraída da folha da coca mas sofre um processo químico.

Classificação das drogas:

As drogas podem ser classificadas em: DEPRESSORAS, ESTIMULANTES OU PERTURBADORAS do sistema nervoso central

1. Das drogas depressoras
  • Menor capacidade de raciocínio e sobretudo concentração
  • Sensação todavia exagerada de calma
  • Relaxamento contudo exagerado
  • sonolência
  • Diminuição dos reflexos
  • Maior resistência à dor
  • Dificuldade em fazer movimentos delicados
  • Diminuição da capacidade para tarefas como dirigir
  • Baixo rendimento no trabalho

2. Das drogas estimulantes

• Euforia em demasia e sensação de poder
  • Estado de excitação
  • Muita energia
  • Diminuição do sono e todavia perda do apetite
  • Fala acelerada
  • Aumento da pressão e da frequência cardíaca
  • Descontrole emocional e irritabilidade
3. Das drogas perturbadoras
  • Alucinações, visuais que apresentam todavia alteração das cores, formas e contornos das coisas.
  • Sensação alterada do tempo e espaço;
  • Prazer e medo sobretudo em conjunto
  • Facilidade em entrar em pânico e exaltação
  • Noção exagerada de grandiosidade
  • Delírios.

Dependência química: A doença que não faz acepção de pessoas:

É muito comum uma pessoa que todavia não tenha tido nenhum tipo de contato com pessoas que fazer uso de álcool e drogas, associar esse consumo a um defeito de caráter,

falha moral, marginalizando e criando um conceito errado de que a doença escolhe cor, gênero ou classe social.

Sabemos, no entanto, que essa é uma visão totalmente errada.

Vemos no mundo artístico por exemplo, uma série de celebridades bem sucedidas, com famílias estruturadas, poder e fama que acabam entrando para o mundo das drogas.

Separamos abaixo, alguns cortes de podcasts e matérias de pessoas conhecidas no mundo artístico que relatam um pouco de sua experiência com as drogas e o álcool:

Rafael Ilha e as drogas

Isso mostra que a dependência química é mais comum do que se imagina no meio artístico e fora dele, dependência química é uma doença que requer tratamento.

Tratamentos desenvolvidos – 16 opções de clínica de recuperação em SP – femininas

Os tratamentos ao qual são desenvolvidos dentro de uma clínica de recuperação em SP tem como objetivo a mudança de perspectiva de vida do dependente químico.

É proposta uma nova vida, com a utilização de algumas ferramentas capazes de dar todo o suporte ao dependente químico no processo de recuperação.

A ideia não é de isolamento social, tampouco afastar o dependente de seus entes queridos, e sim propor uma estratégia que contemple uma mudança de dentro para fora.

Existem diversas formas de tratamento para a dependência química e o alcoolismo, sendo a mais comum, a internação.

Na internação, o dependente químico experimenta uma imersão no processo de auto conhecimento além de conhecer ferramentas de combate e prevenção a recaídas

e sobretudo conhecer mais a respeito da doença de fato.

O tempo sugerido de tratamento é todavia de 180 dias, no entanto, existe a possibilidade de reduzir esse período caso o paciente não possua disponibilidade.

Via de regra contudo, é todavia importante esse período para que o mesmo possa concluir todas as etapas de sua recuperação.

Chegando na clínica de recuperação, portanto, o paciente será imediatamente atendido por uma equipe plura, multidisciplinar, capaz e experiente, que, irá propor uma

estratégia, sobretudo, pensando nas necessidades individuais desse acolhido.

O Plano Individual de Tratamento desenha uma rota para o tratamento desse adicto, que poderá ser alterada a medida que o acolhido for se desenvolvendo em sua recuperação.

Existe um cronograma de atividades pré estabelecido, que contempla:

• Espiritualidade ecumênica
  • Atendimento com psicólogos, terapeutas e psiquiatras
  • Consultas individuais e em grupo
  • Terapias em grupo e individuais.
  • Vídeo terapia
  • Arte terapia
  • Terapias ocupacionais

A Bella Clinic conta com mais de 400 opções em clínicas de recuperação em todo o Brasil.

Consulte agora mesmo um de nossos consultores e conheça as melhores opções para você!

16 opções de clínica de recuperação em SP – Femininas:

1 – Clínica de recuperação MISTA em Itu:

clínica de recuperação mista em Itu

2 – Clínica de recuperação MISTA em Araçoiaba da Serra:

clínica de recuperação MISTA em Araçoiba da Serra

3 – Clínica de recuperação MISTA em BAURU:

Clínica de recuperação Mista em Bauru

4 – Clínica de recuperação FEMININA em ARAÇOIABA DA SERRA:

Clínica de recuperação FEMININA em ARAÇOIABA DA SERRA

5 – Clínica de recuperação FEMININA em CABREÚVA :

Clínica de recuperação FEMININA em CABREÚVA

6 – Clínica de recuperação em SP – Feminina – Taubaté:

Clínica de recuperação em SP – Taubaté

7 – Clínica recuperação em SP – Feminina – Caçapava:

Clínica de recuperação em SP – Caçapava – Feminina

8 – Clínica recuperação em SP – Feminina – Granja Viana:

Clinica de recuperação em SP Feminina – Granja Viana

9 – Clínica de recuperação em São Paulo – Feminina – Ibiúna

Clínica de recuperação em São Paulo – Feminina – Ibiúna

10 – Clínica de recuperação em SP – Feminina – Vargem Grande Paulista

Clínica de recuperação em São Paulo – Feminina – Vargem Grande Paulista

11 – Clínica de recuperação em SP – HOSPITALAR – MISTA:

Clínica de recuperação em SP – HOSPITALAR – MISTA:

12 – Clínica de recuperação SP – MISTA – Itapecerica da Serra

Clínica de recuperação SP – MISTA – Itapecerica da Serra

13 – Clínica de reabilitação em SP – Ibiúna – Mista

Clínica de reabilitação em SP – Ibiúna – Mista

14 – Clínica de recuperação em SP – Feminina – CAJAMAR

Clínica de recuperação em SP – Feminina – CAJAMAR

15 – Clínica de recuperação em SP – Feminina – Guarulhos

Clínica de recuperação em SP – Feminina – Guarulhos

16 – Clínica de recuperação em SP – Feminina – IBATÉ

CLínica de recuperação feminina em Ibaté

Essas e muitas outras opções você encontra aqui!

Fale com alguma de nossas consultoras agora mesmo e conheça melhor nossas opções!