Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Como funciona uma clínica de reabilitação em SP? Vale a pena a internação?

Muitas pessoas que são dependentes químicas ou alcoólatras e seu entorno demonstram continuamente dificuldade de entender como funciona uma clínica de reabilitação / recuperação em SP, o que os tornam temerosos sobre o sistema. 

Veja também: 13 OPÇÕES DE CLÍNICAS DE REABILITAÇÃO SP DROGAS

Não é raro aqui no Brasil principalmente que alguns alimentem crenças de que essas instituições clínicas de recuperação são verdadeiros depósitos de dependentes químicos e alcoólatras, e que eles não receberão nesses lugares o cuidado devido. 

Será que é mesmo esse o caso aqui no Brasil? A nossa crença é de que não mesmo, então a seguir vamos te falar sobre como funciona uma clínica de reabilitação / recuperação séria de verdade, para que você que é adicto ou para você que está no núcleo de um conheçam mais desse tipo de serviço para dependentes! 

Você sabe como funciona uma clínica de reabilitação em SP realmente séria?

 

Tire as suas dúvidas sobre clínicas de reabilitação com a Bella Clinic.

Para começar este assunto aqui no Bella Clinic talvez o melhor seja definir o que é uma clínica para dependentes químicos e alcoólatras, algo que muita gente infelizmente ainda não sabe direito do que se trata principalmente no Brasil. 

É um local no qual o paciente que é dependente químico ou alcoólatra recebe tratamento intensivo. Existem clínicas de reabilitação / recuperação que tratam diversas questões que não estão necessariamente relacionadas a nenhum tipo de vício, mas as mais conhecidas são mesmo as que se propõe a cuidar dos dependentes químicos ou alcoólatras dia e noite, afim de que eles retornem para a sociedade mais sãos! 

Esses lugares normalmente contam com a presença constante de uma equipe multidisciplinar especializada de médicos, enfermeiros, psiquiatras, psicólogos, terapeutas 24 horas e coordenadores que sempre estão prontos para atender os internos dependentes (pacientes) da melhor maneira possível. 

Que serviços essas clínicas de recuperação / reabilitação oferecem? 

A forma como funciona uma clínica de reabilitação / recuperação em SP tem muito a ver com os serviços que ela oferta para o público de modo geral, e isso é muitas vezes também desconhecido pela maioria das pessoas principalmente aqui no Brasil! Alguns dos principais serviços são: 

  • Resgate / remoção involuntário de dependentes químicos e alcoólatras em SP e Região – Ocorre normalmente quando e se o dependente químico ou o alcoólatra está causando muitos problemas no seu entorno, mas não aceita ajuda de ninguém. A ideia é que com o passar dos dias ele se integre aos tratamentos propostos na clínica de recuperação / reabilitação em SP; 

 

  • Internato voluntarioso – A ideia desse serviço de internato voluntário é que o dependente se mantenha afastado do uso de substâncias químicas nas quais é viciado. Nessa clínica de recuperação ele tem acomodações, atendimento com psicólogos, psiquiatras e terapeutas refeições e atividades durante todo o dia, para se manter ocupado e produtivo; 

 

  • Intervenção – É quando a família do dependente químico ou alcoólatra pede a ajuda dos profissionais dos centros de reabilitação / recuperação, afim de que eles os ajudem a convencer o indivíduo adicto dos seus problemas e da grande necessidade de que ele aceite ajuda para já; 

 

  • Terapia para os familiares do paciente – A terapia oferecida na clínica ou fora também afim de ajudar o entorno do dependente químico ou alcoólatra a se fortalecer, tanto pelos males causados pelo adicto quanto para que todos estejam bem para recebe-lo depois de seu período de internação na unidade de recuperação / reabilitação, sabendo como lidar com ele da melhor forma possível; 

 

  • Terapia para dependentes químicos e alcoólatras – Nessa terapia os dependentes químicos ou os alcoólatras são levados a refletir sobre o próprio vício e buscar repensar as suas vidas a partir de um afastamento da substância que os alteram resgatando os seus valores e princípios; 
  • Palestras comuns e motivacionais – Uma das maneiras de entender como funciona uma clínica de reabilitação / recuperação em SP é através de palestras motivacionais e as palestras que fazem advertências sobre o risco do uso de drogas, que informam mais sobre dependência química e a importância de buscar mais qualidade de vida na recuperação. Elas podem ser ministradas em escolas, empresas, condomínios, clubes, etc.; 

Vale a pena o tratamento para dependentes químicos? 

Talvez algumas pessoas que querem superar vícios entrando em recuperação e seus familiares se questionem se vale a pena investir em uma clínica de recuperação / reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras para esses casos, e a verdade é que esse tipo de dúvida é mais do que natural. 

Não é nada fácil não quando se pensa em se internar (ou internar a um familiar) em um desses estabelecimentos de recuperação. Não é pouco o que se é exigido de quem toma essa decisão e é importante estar convicto do que está sendo feito, para não haver nenhum tipo de arrependimento depois! 

O mais importante é ir conhecer e ver se o que estão te vendendo é realmente o que está seno oferecido no papel pois papel e caneta aceitam qualquer coisa, este é o conselho da Bella Clinic.

Somos especialista em encaminhamentos de pacientes para internações em clínicas de reabilitação / recuperação especializadas em dependência química e alcoolismo!

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário