Clínica de reabilitação em Minas Gerais – Pirapora Conheça nossas opções!

A Clínica de reabilitação em Minas Gerais – Pirapora é uma unidade que atende ao público feminino.

Essa é uma clínica completa, no que diz respeito a atendimento de qualidade, humanismo e responsabilidade.

Em um ambiente de extrema segurança e conforto, as pacientes encontram uma nova chance de sonhar e de pensar suas vidas.

Sobretudo por essa doença ser tão traiçoeira, as pessoas que passam por esse problema não se imaginam sem aquela sensação que a droga transmite.

Se você quer saber mais sobre essa unidade, continue com a gente.

Minas Gerais é um estado localizado no sudeste do Brasil. É conhecido por suas cidades coloniais que remetem a corrida do ouro.

No entanto, o estado tem sofrido muito com um problema já conhecido mundialmente: a doença da dependência química.

Hoje nesse post, além de conhecer a clínica feminina localizada na cidade de Pirapora – MG,

vamos falar um pouco a respeito dessa doença que assola milhares de famílias ao redor do mundo.

Antes de mais nada, é importante saber que a dependência é sobretudo uma doença, reconhecida dessa maneira pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE.

Portanto, a partir de agora já podemos desmistificar a ideia de que a dependência química, sobretudo a de substâncias psicoativas ilícitas é uma falha de caráter.

Não se trata de um defeito moral, de uma deformidade social, e sim de uma doença perigosa, nociva e agressiva.

Muito se fala a respeito de dependência química, pouco se aborda da maneira correta, precisamos nos conscientizar e conscientizar a sociedade, parar de enxergar com

Desdém e muito menos olhar com glamour esse problema social, emocional e político do mundo.

Ainda que pareça inofensivo, o álcool e os remédios sãos também substâncias que causam dependência, embora sejam de fácil acesso devido a sua licitude.

A DOENÇA

A doença da dependência química é de fato um problema que assola milhares de pessoas ao redor do mundo.

Não distingue a pessoa por classe, cor ou gênero. Qualquer pessoa pode passar por isso, mesmo não conhecendo os motivos reais que o levassem a esse fim.

O tratamento em uma clínica de reabilitação em Minas Gerais bem como em qualquer lugar do Brasil tende a ser complexo, dado a complexidade da doença.

Entendemos que essa doença tem caráter social, emocional e psicológico, por isso, as unidades de recuperação devem oferecer um tratamento a altura que possa tratar sobretudo

Todos os aspectos atingidos por ela.

A clinica de reabilitação de Pirapora – Mg é uma unidade feminina de médio padrão completa. A unidade oferece tratamento com humanismo, qualidade e respeito.

Dentro de sua programação estão algumas práticas terapêuticas capazes de mudar a percepção dessas mulheres sobre a vida.

Com uma abordagem que respeita a mulher integralmente, o tratamento da clinica de reabilitação em Pirapora tem se destacado positivamente.

Conta com uma estrutura completa, com ampla sala de reuniões multimídia, quartos climatizados, ampla área verde, sala de jogos, sala de atendimentos individuais,

Além de espaço de descompressão com piscina, quadra de peteca e sala de jogos. O refeitório é amplo e arejado.

Conta com uma equipe profissional e sobretudo qualificada com ampla experiência no ramo da dependência química.

Os profissionais são de fato capacitados para atender as demandas de todas as pacientes. Fazem parte da equipe multidisciplinar:

– Psicólogos

– Psiquiatras

– Enfermeiros (ambulatório 24 horas)

– Terapeutas Holísticos

– Terapeuta Familiar

– Assistente Social

– Conselheiros em dependência química

A estrutura de atendimentos e terapias conta ainda com uma série de atividades estabelecidas de fato em um cronograma diário.

As pacientes participam de reuniões e atendimentos diariamente que permitem de fato uma nova visão.

O TRATAMENTO – Clínica de reabilitação em Minas Gerais – Pirapora

A ideia todavia é promover um tratamento completo, abrangente e que transmita segurança.

Dentre as atividades estabelecidas estão, sobretudo: Terapia Racional emotiva, terapia comportamental cognitiva, reunião de doze passos, reunião de sentimentos, laborterapia, o rei bebê, cromoterapia.

Videoterapia, além de atendimentos individuais e em grupo com terapeutas e psicólogos, dinâmicas e trabalhos manuais.

As atividades além de terapêuticas portanto, trabalham uma série de sentimentos e comportamentos das pacientes, provocando-as a uma mudança.

Mostrando sobretudo, o quão importante é uma vida limpa, longe daquilo que as destrói.

Outro fator fundamental, no entanto, dentre o tratamento é sobretudo o programa de prevenção à recaídas,

ele aborda, portanto, uma série de situações que podem oferecer risco, e orienta as pacientes como proceder diante

Da adversidade, como por exemplo, superar o dia ruim, e sobretudo, como encarar as suas dores e frustrações como elas são de fato, sem se martirizar e sem se anestesiar.

Clínica de reabilitação em Minas Gerais – Pirapora

Trabalhando, como por exemplo, a autossuficiência e auto piedade, explorando uma série de comportamentos que portanto podem ser nocivos e sobretudo

Ajudando de fato as pacientes em sua reorganização, pensando em sua reabilitação de maneira sólida segura e eficaz.

O Grupo Bella Clinic sobretudo acredita na mudança do ser humano e na restauração de vidas, trabalhamos com unidades em todo o Brasil, entre em contato conosco agora mesmo

Todavia conheça melhor nossas opções! Clínica de reabilitação em Minas Gerais – Pirapora