CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SP – CONHEÇA O TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA.

A doença da dependência química assola milhões de famílias ao redor do mundo.

Trata-se sobretudo, de uma doença de cunho social, físico, psicológico e emocional.

É uma doença progressiva, quanto maior o consumo, maiores também são os prejuízos que essa doença acarreta.

Trazendo muita tristeza em família, destruindo os laços, e prejudicando as relações.

Além disso, é incurável, a medicina ainda não definiu uma cura que seja sobretudo infalível.

A boa notícia, no entanto, é que a internação para dependentes químicos pode ser uma opção viável.

A doença foi reconhecida pela OMS, e isso significa que o mundo a enxerga como doença e não como falha de caráter como muitas pessoas pensam.

Sendo a dependência química uma doença, portanto, o que gera resultados é de fato um tratamento e não um castigo ou reclusão.

Para a efetividade desse tratamento, ele deve abranger todas as áreas afetadas pela doença, e então, você deve pensar

Como isso é possível? Pois bem, por isso criamos esse conteúdo, para que você entenda melhor como funciona a doença e sobretudo, como

funciona um tratamento efetivo e que traga resultados palpáveis e a longo prazo.

Existem hoje no mercado, uma série de soluções que prometem entregar resultados efetivos, no entanto, é preciso avaliar cada proposta.

Uma vez que a doença é plural, o tratamento deve ter a mesma complexidade.

TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA – CLINICA DE REABILITAÇÃO EM SP

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA
COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SP

Tentativas e erros são comuns na vida dos dependentes químicos, muitas frustrações podem aparecer, quando o assunto é ficar limpo.

A dificuldade se dá, primeiramente pela resistência que o organismo produz a sensação de sobriedade.

O corpo já está tão acostumado com aquela substância que provoca sensações que são de fato incômodas e desconfortáveis quando o

dependente químico está, portanto, sem a substância, de tempos em tempos o corpo da sinais de que precisa daquilo para funcionar normal.

As crises, sobretudo podem começar de maneira leve e se tornarem severas ao ponto dos pacientes recorrerem ao uso pelo simples fato de se sentirem melhores.

São as chamadas crises de abstinência. Muitos dependentes químicos passam a não acreditar mais no tratamento da dependência química por essa razão

acreditam que aconteça o que acontecer eles sentirão aquilo novamente e que portanto, não é interessante e nem viável tentar.

É como se fosse um ciclo, eles tentam por si só ficarem limpos, se frustram e passam a acreditar que nada mais faz sentido

que estão condenados a viver dessa forma e que de fato morrerão escravos da dependência química.

O tratamento da dependência química em uma clínica de reabilitação em sp pode ser uma solução muito interessante.

Isso porque, a proposta é entregar um tratamento que seja eficaz e e completo.

Dentro de uma clínica de reabilitação em sp ou em qualquer lugar do Brasil, os dependentes químicos recebem todo o tratamento necessário.

Desde o resgate a valores importantes perdidos com a doença, a tratamentos emocionais mais aplicados

que tem por objetivo promover um encontro de autoconhecimento, reconhecimento de perdas e danos, em busca de encontrar

TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA
Como funciona o tratamento da dependência química

gatilhos, identifica-los e sobretudo entender uma nova forma de viver, valorizando cada novo ato, entendendo pensamentos e comportamentos

É uma espécie de readequação da vida, que tem como objetivo principal trazer novo sentido a vida dessas pessoas.

Encontrando novas formas de viver sem o uso daquilo, entendendo sobretudo, que é possível ser feliz e ter prazer

sem que use aquilo que o torna escravo. Com o tratamento de dependentes químicos proposto pelas clinicas de recuperação em sp e em todo

o Brasil, é o de trazer o reconhecimento de que essa doença é terrível e traiçoeira, mostrar aos dependentes químicos, o quão

doloroso é para as famílias e para os dependentes químicos essa rotina de uso.

Por isso, é preciso que os pacientes sejam atendidos por uma equipe que esteja de fato preparada para atender a esses pacientes.

A equipe, sobretudo, deve ser multidisciplinar e entender todo mecanismo e funcionamento da dependência química

Os dependentes químicos, de modo geral., apresentam comportamentos comuns e pensamentos destrutivos que os levam ao uso.

Outra característica que dependentes químicos e alcoólatras tem em comum é o fato de trazerem sempre seus problemas a mesa, não resolve-los

e como forma de anestesiar, usam drogas e álcool. Os dependentes químicos não conseguem enfrentar suas dores de cara limpa.

A frustração é um problema para eles, por isso, a doença necessita de um tratamento amplo nesses aspectos comportamentais.

Clínica de reabilitação em SP

Além disso, é preciso que a avaliação e o tratamento seja personalizado, pois, embora as características da doença sejam comuns, o tratamento

da causa é individual, cada pessoa possui um gatilho, uma causa, uma necessidade individual ao qual precisa ser reconhecida e sobretudo

tratada, só dessa forma, o tratamento alcançará os resultados esperados.

Caso o paciente não trate algum dos aspectos citados acima, se tornará cada vez mais difícil obter o resultado esperado,

Além do tratamento psicológico, emocional, o tratamento físico é fundamental,

propor uma reeducação alimentar, com a inserção de medicamentos (caso o psiquiatra recomende) recompondo seu sono, inserindo uma alimentação

saudável e balanceada, além de criar uma rotina respeitando seu sono, sua alimentação.

Inserir atividades físicas além de fortalecer e revigorar esses pacientes, oferece vantagens também para a fase de desintoxicação.

Fases do tratamento – clínica de reabilitação em sp

O tratamento dentro de uma clínica de reabilitação consiste geralmente em três etapas.

Na primeira, os pacientes são acolhidos pela equipe e, eles têm um período de adaptação

onde tem um tempo para que possam se adaptar a rotina da clínica e começar a serem inseridos ao tratamento de forma gradual

A equipe é de extrema importância sobretudo nesse período inicial, é portanto, através do suporte da equipe

CONHEÇA TODAS AS OPÇÕES DE CLÍNICAS DISPONÍVEIS NA BELLA CLINIC!

Clínicas de reabilitação em São Paulo – Clinica de recuperação em SP Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em quase todo o Brasil, as melhores clínicas de reabilitação

que esses pacientes conseguirão angariar os recursos que precisam para se manterem no foco de sua recuperação.

equipe multidisciplinar
O papel da equipe multidisciplinar no tratamento da dependência química

A equipe é responsável por engajar, e sobretudo apoiar nos momentos de maior dificuldade, que é a fase da abstinência drástica.

O momento é delicado, e geralmente quando os pacientes estão em uso, ou em locais como suas próprias casas, os dependentes químicos não conseguem

passar por essa fase sem ajuda profissional. Esse é sem dúvidas um diferencial de uma clínica de reabilitação em SP e em todo o Brasil.

Passada a fase crítica de aceitação, adaptação e acolhimento, já com a inserção do tratamento do aspecto físico,

O paciente inicia então o tratamento emocional e psicológico, passa então a entrar de vez no seu programa de reabilitação.

Aqui são inseridas as terapias que fortalecerão o processo de reconstrução interior, entendendo como seus organismos e mentes

reagem a cada estímulo, o que os leva ao uso, e sobretudo, como é possível mudar a rota de pensamentos e comportamentos.

As reuniões são diárias e a cada dia terão o foco em um determinado comportamento / pensamento, trabalharão sentimentos

e sobretudo formas novas de viver. As terapias são aplicadas de modo gradual, e paralelo a isso

os pacientes ainda receberão tratamento individual através das psicólogas da unidade.

Essas, por sua vez, tem o papel de entender na individualidade como cada paciente reage e quais as formas de tratar cada comorbidade

aqui, outros problemas que podem aparecer, oriundos ou não da dependência química também serão tratados.

Além disso, o tratamento irá mais afundo, com a intenção de descobrir possíveis causas raízes e trata-las da melhor maneira possível.

A família é parte fundamental no tratamento de dependentes químicos, tem papel desde o início na primeira fase, até o final.

é importante, sobretudo, que as famílias além de reconhecerem os potenciais problemas e incentivarem o tratamento de seus entes queridos,

que elas consigam transformar suas rotinas também e portanto mudarem a maneira como agem.

Muitas famílias por já não saberem como fazer as coisas darem certo, passam a ou ceder a toda e qualquer chantagem

ou a serem duras e agirem com demasia rigidez, gritos e intolerância.

Veja, a dependência química é uma doença que precisa de tratamento e de amor, esses dois fatores são os condicionantes para que o resultado seja o esperado.

Por isso, as famílias precisam sobretudo mudar a sua postura diante dessas circunstâncias.

Para isso, as famílias também recebem apoio através dos grupos de ajuda disponíveis.

O papel da família no tratamento da dependência química
O papel da família na recuperação da dependência química

O Amor Exigente e o Grupo Nar-Anon são especializados em entregar às famílias dos dependentes químicos as melhores

opções de tratamento para elas também, afinal, essa doença tende a atingir os pacientes em todos os aspectos de suas vidas, e também seus familiares.

A co-dependência é uma característica dessa doença e atinge familiares com a mesma potência.

A doença é traiçoeira mas com Amor e Persistência tudo é possível.

Somos a Bella Clinic é um grupo especializado no encaminhamento de pacientes à clínicas de reabilitação em todo o Brasil.

Entre em contato com nossos especialistas e conheça melhor nossas opções de tratamento!

Trabalhamos com clinicas de baixo custo, alto e médio padrão.

Ligue agora e agende uma visita!