Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Voce também pode gostar:

As melhores clinicas de recuperação em São Paulo – Femininas – Alto Padrão

As 10 melhores clinicas de reabilitação / recuperação em São Paulo SP e interior de SP

Clínicas de reabilitação em São Paulo – Clinica de recuperação em SP Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em quase todo o Brasil, as melhores clínicas de reabilitação

O que é K9-K2 e como funciona o tratamento? Entenda melhor sobre essa nova droga e conheça as formas de tratamento

Certamente se você acessou suas redes sociais nos últimos dias, foi bombardeado de vídeos de pessoas em estado deplorável, parecendo zumbis em função do uso das chamadas K9-K2.

A nova droga também conhecida como spice provoca agressividade, e os dependentes químicos podem se jogar no chão, com efeitos similares a de uma convulsão,

essa droga pode trazer muitos efeitos colaterais.

A K9 / K2, ou droga zumbi também conhecida por piripaque do chaves, traz alguns sintomas aos usuários que se assemelham a uma crise de epilepsia, com alguns espasmos, esses efeitos podem ser muito nocivos.

Apresenta ainda alucinações, sintomas de euforia, paranóia, parilisia, entre outros efeitos, é de fato muito assustador ver uma pessoa sobre efeito da K9.

Trata-se de uma maconha sintética, a qual é feita em laboratório, mas de nada se assemelha, seus efeitos são totalmente diferentes aos efeitos da maconha natural.

De acordo com o Internacional Police Association a K2 é sobretudo uma maconha sintética, mas muito além disso, é uma mistura de produtos químicos industriais

com moléculas sintéticas de THC ao qual pode ser pulverizada sobre qualquer erva seca, utilizada em incensos e ervas naturais como capim, envolto em pacotes coloridos.

A ideia inicial é que ela se assemelhasse a maconha natural.

O que de fato é a K9

A spice ou K9 tem aparência de tabaco, o que prejudica inclusive o trabalho dos policiais no combate ao tráfico dessa substância.

Os seus efeitos podem de fato durar pouco tempo assim como o crack, e em poucas doses pode causar overdose e até morte.

Já é uma epidemia nos grandes centros, não obstante, é possível ver que essa substância em toda a região central de São Paulo, sobretudo na população da cracolândia.

Por ser uma droga rapidamente disseminada, tem poucas informações a respeito.

Já foram identificadas mais de 300 variedades da nova droga até o ano de 2022.

Contudo, todas são feitas de maneira parecida: em laboratórios clandestinos, utilizando produtos químicos com solvente, para imitar os efeitos da maconha —

só que numa potência 100 vezes maior que a maconha natural.

O que é e quais são os efeitos da K9?

O que é K9-K2 e como funciona o tratamento?
Efeitos da droga zumbi

A K9 pode ser conhecida por vários outros nomes como por exemplo Spice, Cannabis Blends, Black Mamba, High Legal, K2, K9, K4.

Por ser de fato uma droga sintética, a K2 pode ainda apresentar o efeito cem vezes mais potente que a maconha natural.

Portanto, o seu consumo afeta o cérebro de uma forma bem diferente do que a maconha comum, e, de acordo com o NIDA – o Instituto Nacional de Abuso de Drogas, nos Estados Unidos,

os consumidores dessa substância podem ainda ter efeitos drásticos no organismo como por exemplo: crises de ansiedade, agitação, náuseas, vômitos, hipertensão arterial, convulsões, alucinações,

crises de pânico, incapacidade de comunicação, paranoia, além de levar o usuário a agir com violência em muitos casos.

Caracteístics do que vem sendo chamado pelos especialistas de “efeito zumbi”.

Nas redes sociais é possível encontrar muitos vídeos que mostram o estado dplorável que os usuários dessa nova droga ficam após o consumo.

Em São Paulo é possível encontrar a K2-K9 por até R$ 5,00.

A maior facção de tráfico de drogas do Estado, a princípio não permitia a comercialização, hoje já é permitida a comercialização da nova droga, no entanto,

da mesma forma que acontece com o crack, o consumo não pode ser no local da comercialização.

A K9 – K2 pode ainda causar uma dependência imediata e intensa, conforme estudos recentes, pode causar essa dependência desde o primeiro uso.

Todavia, a droga tem efeito devastador no sistema nervoso central, e pode de fato ser porta de entrada para outras comorbidades provenientes do uso abusivo dessas substâncias,

tais como, a esquizofrenia.

Afeta sobretudo a coordenação motora, pode ainda causar convulção, e no Brasil já ocorreram muitos óbitos e overdoses em função do seu consumo.

A k2-k9 age na mesma via de receptor da cannabis, porém com efeitos totalmente diferentes, pode causar efeitos terríveis.

Na realidade, essa substância foi desenvolvida para ser consumida em forma de cigarro, mas, ao menos aqui no Brasil podem ser comercializados em cápsulas (assim como as da cocaína).

O que é K9-K2 e como funciona o tratamento?

O que é K9-K2 e como funciona o tratamento?
O que é K9-K2 e como funciona o tratamento?

O tratamento para essas drogas é de fato parecido com o tratamento de qualquer outra dependência, feito através de psicólogos, psiquiatras, terapeutas com ou sem necessidade de internação.

Por ser muito potente, a procura por internação dessa substância tem aumentado muito.

O tratamento para o uso da droga K9 ou K2 depende de fato da gravidade dos sintomas e do tempo de uso dessa droga.

O tratamento requer uma abordagem plural que inclui a etapa de desintoxicação, conscientização e preparo para a ressocialização.

A desintoxicação é o primeiro passo no tratamento da dependência de K9.

O intuito do tratamento é de fato tirar a droga do corpo de forma assistida e minimizar os sintomas de abstinência que esse processo pode apresentar.

A desintoxicação da k2, k4, k9 pode ser feita em um ambiente hospitalar ou em uma clínica de recuperação especializada.

Após o período de desintoxicação, o atendimento psicológico indivdual e em grupo pode ser muito útil para colaborar com o dependente químico sobretudo

apresentando ferramentas para lidar com suas questões emocionais e comportamentais que podem ter de fato favorecido o uso da droga.

O apoio psicológico inclui terapia cognitivo-comportamental, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaídas, reuniões de metas, sentimentos e doze passos, terapia familiar ou aconselhamento em grupo.

Além disso, em alguns casos, os medicamentos podem ajudar e muito.

O tratamento para a dependência de K2 é de fato personalizado e pode incluir várias etapas, como desintoxicação, conscientização medicamentos,

dependendo das necessidades de cada paciente.

É sobretudo importante que o tratamento seja realizado por profissionais experientes e especializados nessa demanda.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA TEM TRATAMENTO!

Busque ajuda e recomece a sua vida hoje mesmo!

O que é K9-K2 e como funciona o tratamento?

Nós trabalhamos com mais de 400 clínicas em todo o Brasil, nosso atendimento é 24 horas!

Fale conosco!”

Artigos recomendados