Central de atendimento

11 96422-1200

24h

A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras

Clínicas de reabilitação em São Paulo – Clinica de recuperação em SP Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em quase todo o Brasil, as melhores clínicas de reabilitação

Clínica de recuperação em São Paulo – o que é?

https://bellaclinic.com.br/10-razoes-para-escolher-uma-clinica-de-reabilitacao/gisa/14/03/2019/11/45/01/5010/sem-categoria/

Apesar do álcool ser uma droga vendida sem proibição, o alcoolismo é um dos problemas que mais geram consequências terríveis à saúde pública.

Em primeiro lugar, todavia, é preciso entender que o vício em álcool é uma patologia, e como tal, não deve de fato ser rotulado como um problema da índole da pessoa que é viciada.

Por ser uma situação tão séria, a dependência alcoólica sobretudo necessita ser tratada em clínica de recuperação para alcoólatras, analisando a possibilidade de internação hospitalar.

Se considerarmos os problemas de fato resultantes do alcoolismo, a proposta deste texto que contou com a participação da dra. Luciana Mancini Bari, é mostrar a reabilitação em clínicas especializadas

como a opção mais eficaz para solucionar esses problemas.

Confira os benefícios todavia de buscar um tratamento para acabar com o problema, reabilitando a saúde e a qualidade de vida! Ótima leitura!

A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras

Quais são os benefícios de procurar apoio profissional para o alcoolismo?

Quais são os benefícios de procurar apoio profissional para o alcoolismo?
Quais são os benefícios de procurar apoio profissional para o alcoolismo?

Muitos indivíduos sobretudo que se afundam no alcoolismo o fazem por que, no início do vício, não procuraram ajuda profissional por imaginar que seria possível superar

a dependência por si próprio.

Acontece que, de fato assim como as outras patologias, o alcoolismo necessita de um tratamento exclusivo para ele.

Essa etapa terapêutica entretanto exige uma avaliação no princípio com uma equipe multidisciplinar e experiente no ramo.

A partir pro relato do paciente, portanto, é possível traçar a estratégia mais adequada para a recuperação. É sempre bom lembrar que a dependência alcoólica afeta a saúde mental,

psicológica e física, além de, portanto, trazer fortes prejuízos aos relacionamentos familiares, sociais e profissionais.

Tendo isso como parâmetro, portanto, destacamos alguns benefícios de fato de buscar ajuda para derrotar o alcoolismo. Veja:

  • diminuição da insônia;
  • segurança ao ser tratado;
  • desintoxicação do corpo
  • apoio terapêutico mais qualificado;
  • melhora da saúde psicológica, emocional e física;
  • mais disposição para realizar as atividades do dia a dia;
  • possibilidade de ter o suporte e o incentivo da família;
  • diminuição dos níveis de ansiedade, estresse e dos sintomas de depressão;
  • benefícios da troca de experiências devido à convivência com outros alcoólatras;
  • sem beber, o paciente tem mais tempo para se dedicar às tarefas cotidianas e aos estudos;
  • a sobriedade auxilia a entender melhor quais são as novas expectativas em relação à sua vida;
  • ajuda a pessoa a fazer escolhas saudáveis, como a reeducação alimentar e a realização de exercicios e prática de esportes.
  • A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras

Que sinais indicam que é hora de buscar ajuda especializada? A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras

A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras
A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras

Um dos problemas mais complicados da convivência com um viciado é vivenciar todavia o sofrimento gerado pela dependência.

Além disso, o pré julgamento que as pessoas sobretudo fazem quando se ouve o termo “alcoólatra” traz, por si só, um peso enorme para quem é dependente e para as pessoas de seu convívio familiar ou social.

Levando, entretanto, em consideração tudo isso, a adesão aos cuidados de profissionais sobretudo capacitados na recuperação da saúde mental pode ser a melhor forma de intervenção

para ajudar entes queridos que se encontram nessa situação.

O ideal é buscar todavia esse tipo de apoio o quanto antes, até mesmo para diminuir o risco de evolução para quadros de dependência, como os relacionados à depressão, ao surto psicótico e aos comportamentos suicidas.

Além das alterações de Comportamento, sobretudo não se pode deixar de lado de fato as consequências do alcoolismo sobre o físico do adicto.

Os maléficos que o álcool causa sobre as células dos rins e do fígado podem comprometer a fisiologia normal desses órgãos e aumentar a probabilidade do surgimento de outras patologias, inclusive do coração.

Desta forma, saber identificar sobretudo os sintomas que demonstram a real necessidade de buscar de fato ajuda profissional é muito importante para diminuir os impactos causados pelo vício.

Aos familiares, portanto, cabe ficar atento aos principais sinais de domínio que a droga causa no usuário. A negação e a recusa à ajuda estão na lista dos mais comuns sinais.

Para ajudar de fato nessa intervenção, mostraremos mais alguns sintomas que exigem atenção extra:

  • ansiedade;
  • sintomas de depressão;
  • crises de agressividade;
  • paranoia ou fuga da realidade;
  • aumento na frequência de conflitos familiares;
  • falta de higiene pessoal;
  • ausência de responsabilidades;
  • hábito de ficar fora do lar por muitos dias;
  • não conseguir ir ao trabalho ou à escola;
  • dificuldades nos relacionamentos pessoais e afetivos;
  • queda muito grande do raciocínio e do nível de atenção;
  • baixo ou nulo interesse por atividades que antes gostava de fazer;
  • preferência por atividades que o fazem consumir bebidas alcoólicas.

Como funciona o tratamento para o alcoolismo? A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras

clinica de recuperação alcoolismo
Tratamento do alcoolismo

Há inúmeros tipos de alcoólatras, mas grande maioria deles não reconhece sobretudo a necessidade de procurar auxílio profissional.

O processo para dar início a um tratamento em uma clinica especializada em reabilitação, todavia, contra o alcoolismo só pode ser iniciada quando o viciado reconhece esse problema.

Essa atitude, portanto, pode partir do próprio viciado, dos familiares, de colegas de trabalho ou de escola, ou de amigos mais íntimos.

O tratamento contra a dependência em álcool pode exigir muitas terapias, únicas ou concomitantes.

Além do uso de fármacos, todavia, e da terapia cognitiva-comportamental, existe portanto ainda a alternativa de internação em clínicas voltadas diretamente para esse problema.

Existem diferentes opções de internação. Analise.

A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras

Internação voluntária

A internação voluntária de fato é uma medida que deve ser tomada quando o próprio usuário de bebidas tem consciência do problema.

Essa é uma decisão difícil, no entanto, porém muito eficaz para a evolução do tratamento e a superação da dependência.

Internação involuntária – A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras

Essa forma pode ser utilizada nas situações em que o alcoólatra se recusa sobretudo a reconhecer que necessita de apoio profissional.

Quando a família ou os colegas não conseguem sobretudo convencer a pessoa de que ela precisa ser internada, é possível solicitar um pedido judicial para expedir um mandado e conseguir a internação de forma involuntária.

Como uma clínica de reabilitação para alcoólatras pode ajudar?

O tratamento sobretudo pode ser realizado com sessões de psicoterapia e, em vários casos, internações periódicas.

É de muita importância, no entanto, procurar uma organização de fato especializada em recuperação da saúde mental.

Em uma clínica de referência, todavia, a equipe multidisciplinar vai melhor desenvolver sobretudo os processos terapêuticos, considerando que o alcoolismo esta relacionado à muitos fatores externos.

Dessa maneira, todavia, o alcoólatra será considerado a partir de um contexto exclusivo e, portanto, focado em suas necessidades particulares mais importantes.

É importante, portanto, entender que de fato a recuperação da dependência alcoólica depende sobretudo de uma ajuda integrada, complexa e constante.

Em uma clínica de reabilitação para alcoólatras, todavia, os profissionais são de fato capacitados para fazer a pessoa entender que é possível vencer essa batalha e recuperar sua

saúde e qualidade de vida.

Isso exige sobretudo uma excelente infraestrutura clínica, habilidade profissional, além de tempo e muito esforço.

Precisa de ajuda para tratar algum alcoólatra? A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras

Não deixe isso de fato para depois: entre em contato conosco e lhe mostraremos nossos melhores tratamentos contra o alcoolismo!

Procure o AA para apoio!

Tratamento com Ibogaína

A tratamento com ibogaína tem como característica a utilização do princípio ativo da raiz da iboga que é uma erva medicinal encontrada em

continentes como a África e a América Central.

As nossas clínicas de recuperação disponibilizam para seus pacientes a ibogaína, é o método ideal para quem procura por um tratamento

confiável e eficaz para se ver livre da dependência em substâncias químicas. Entre em contato com os nossos colaboradores e peça imediatamente a internação voluntária, involuntária ou compulsória.

Através de uma análise prévia com nossa equipe de psicólogos, psiquiatras e profissionais aptos, qualificados e treinados, direcionamos

um laudo médico emitido aos pacientes para início do processo de reabilitação na clínica de acordo com a singularidade de cada caso.

Somos uma clínica de reabilitação para dependentes químicos confiável e experiente no tratamento com ibogaína no Brasil.

Nós prezamos pelo acolhimento e recuperação completa dos nossos internos com todo cuidado e respeito que o dependente químico, sua família e amigos tanto buscam em uma clínica de reabilitação especializada.

Clínica de reabilitação para dependentes químicos

A nossa clínica de reabilitação  é especializada no tratamento ibogaína para dependentes químicos e alcoólatras e todos nós focamos na recuperação total e

principalmente na reinserção social dos nossos pacientes através de tratamentos comprovadamente eficazes e fraternos.

Por mais que o tratamento com ibogaína seja feito em uma clínica de reabilitação altamente preparada para isso, a função mais importante sempre será do próprio adicto,

sendo crucial para a boa evolução do tratamento muita disciplina e comprometimento do começo ao fim do processo.

A importância das clínicas de recuperação para alcoólatras

Nossas unidades de recuperação tem todos os registros necessários em órgãos regulamentadores e além de uma equipe completa, temos uma infraestrutura toda voltada para atender com prontidão,

segurança e de forma atenciosa os nossos pacientes.

Entre em contato com a nossa clínica e inicie a mudança que tanto sonha em sua vida com um tratamento moderno, inovador e totalmente seguro!

O vício surge quando menos esperamos e começa a controlar o adicto sem que ele perceba, ou seja,  consequentemente ele tem alguns comportamentos sem

que o dependente tenha conhecimento dos males que estão causando e a solução mais cabível nessas horas é começar o tratamento em um clínica de reabilitação.

Nossa equipe está sempre a disposição para remoção 24h por dia em qualquer região do Brasil

por meio de ambulâncias bem equipadas, ou se a família preferir temos também carros sem qualquer identificação para intervenções mais discretas e particulares,

preservando assim a privacidade da família e do dependente químico.

Artigos recomendados