Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Encontre aqui na Bella Clinic as melhores clínicas de reabilitação de São Paulo!

CLÍNICA DE DEPENDENTES QUÍMICOS EM SÃO PAULO

Todo mundo sabe que a dependência química é uma doença que merece atenção e cuidados, não só na hora de escolher o tratamento, mas para o resto da vida dos pacientes.

Isso acontece porque a doença é incurável, progressiva e pode levar a morte. No entanto, há uma maneira de se manter livre desse mal

Estando em abstinência, por isso, é preciso que o paciente receba suporte pois só os seus desejos não são suficientes para se manter afastado das drogas.

Existem no mercado uma série de opções de tratamentos para a dependência química, sendo a mais popular a internação em uma clínica de dependentes químicos.

Se você quer saber mais sobre como funciona uma clinica de dependentes químicos em São Paulo ou em qualquer lugar do mundo, vantagens e desvantagens acompanhe esse post.

MÉTODO DE TRATAMENTO UTILIZADO NAS CLÍNICAS DE RECUPERAÇÃO EM SP

Uma clínica de recuperação é a forma mais popular de tratar a dependência química porque engloba uma série de formas de tratar o problema.

Como essa doença atinge diversos aspectos da vida de uma pessoa, o tratamento deve ser completo e contemplar todas as áreas afetadas.

Por isso, as clínicas contam com tratamentos para os aspectos físico, mental, emocional, financeiro, psicológico e social.

As famílias também recebem orientações e conselhos em como lidar com essa doença, e são orientadas a frequentar grupos de ajuda

Como o AMOR EXIGENTE por exemplo, que trata de famílias com dependência química através de reuniões periódicas de partilha entre pessoas que passam por esse problema.

Algumas das opções de tratamento que você poderá encontrar em uma clínica de dependentes químicos em São Paulo ou nos demais estados do país são:

1- SESSÕES COM PSICÓLOGOS INDIVIDUAIS
2- CONSULTA COM PSIQUIATRAS
3- ORIENTAÇÕES TERAPÊUTICAS
4- DINÂMICAS EM GRUPOS
5- ACONSELHAMENTO E APADRINHAMENTO NO PROGRAMA
6- PROGRAMA DE PREVENÇÃO Á RECAÍDAS
7- REUNIÕES DE PARTILHAS
8- REUNIÕES DE SENTIMENTOS
9- REUNIÕES DE ESPIRITUALIDADE
10- DINÂMICAS INDIVIDUAIS
11- LABORTERAPIA E DEMAIS TERAPIAS OCUPACIONAIS
12- VIDEOTERAPIA
13- CROMOTERAPIA
14- PALESTRAS
15- TRATAMENTO INTENSIVO PARA A DEPENDÊNCIA
16- TERAPIA RACIONAL EMOTIVA
17- TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL
18- REUNIÕES DE DOZE PASSOS

Entre outras atividades disponíveis no cronograma da unidade escolhida.

Vale lembrar que podem haver alterações, exclusão ou inserção de atividades dependendo da clínica escolhida.

FASES DO TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

O tratamento é subdividido em três etapas, das quais o paciente será orientado pela clínica a como seguir.

Na primeira etapa o paciente passa pelo acolhimento da equipe, é desenhado um projeto terapêutico que conta com um caminho a ser percorrido pelo paciente.

Esse projeto é desenvolvido com base nas demandas, necessidades e carências de cada paciente de maneira personalizada

A medida que os dias vão passando, esse projeto é reavaliado pela equipe, que poderá mudar a estratégia dependendo da evolução de cada paciente.

Aqui também na primeira etapa, os pacientes passam pela fase crítica da abstinência física que acontece sempre no início do tratamento devido a ruptura do consumo.

Nessa fase os pacientes são assistidos pela equipe que oferece todo o suporte necessário pensando no bem-estar e em suprir toda e qualquer necessidade que se fizer necessária.

A segunda etapa, quando o paciente já está inserido no programa e passada a pressão inicial da abstinência física, os pacientes passam a receber o tratamento de fato

Participar de todas as terapias e sessões com os profissionais da casa farão com que os aspectos emocionais e psicológicos recebem toda a atenção nesse momento.

A terceira etapa, explora a conexão dos pacientes com seu lado espiritual, além de prepara-los para a reintegração a sociedade

Através de reuniões periódicas de programas de prevenção a recaídas e orientações sobre como evitar lugares, pessoas e coisas que possam remeter ao uso.

QUEM SOMOS

Nós somos um grupo especializado em encaminhamento de pacientes à casas de reabilitação.

Nosso objetivo é promover informação sobre a dependência química, e formas de tratamento para que as famílias estejam munidas de tudo

Que precisam antes de tomar essa importante decisão.

Nossa plataforma conta com conteúdo exclusivo, alimentado de forma periódica por nossos profissionais.

A central de atendimento funciona 24 horas por dia com profissionais altamente qualificados para atender as demandas e informar a todos.

Você encontrará em nossa plataforma unidades de clínica de recuperação em todo o Brasil.

Trabalhamos com clinicas voluntarias, clinicas involuntárias, em unidades masculinas, unidades femininas, unidades mistas

Clinicas para idosos, clinicas para alcoólatras, clinicas para dependentes químicos, clinicas para menores, clinicas para pessoas com depressão e outras doenças psicossociais.

São unidades para todos os tipos de pessoas e classes sociais, atendemos em unidades de baixo custo, alto padrão e médio padrão.

Unidades em todo o Brasil, com uma variedade enorme de especificidades e disposição de serviços.

Para conhecer mais sobre nossas unidades, entre em contato com nossa central de atendimento, 24 horas por dia para atender a ligações e via WhatsApp.

Agende uma visita e confira nossas opções.

CONFIRA ALGUMAS OPÇÕES DE CLÍNICAS DE REABILITAÇÃO CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://bellaclinic.com.br/2019/09/19/15-opcoes-de-clinicas-de-reabilitacao-drogas-sp-para-tratamento-de-dependentes-quimicos-em-sp/

Artigos recomendados