Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Clínica de Recuperação em São Paulo – As melhores de SP, Clinicas que oferecem tratamentos para dependentes químicos e tratamento para alcoólatras em SP, clínicas de recuperação de alto padrão em SP.

A Capital Remoções é especialista em tratamentos específicos para cada um de seus pacientes – independente do tipo de droga utilizada pelo indivíduo – através de abordagens terapêuticas que são comprovadamente eficazes,

capazes de motivá-los na busca de um novo estilo de vida de uma maneira geral, no qual se tornem mais saudáveis,bem mais produtivos e sóbrios inteiramente.

O primeiro passo do programa de tratamento desenvolvido em uma clínica de recuperação em São Paulo é conscientizar cada um dos pacientes de sua doença e de como trata-la,

para que dessa forma ele entenda que precisa de um tratamento específico e que nosso objetivo é ajuda-lo a conquistar a recuperação / reabilitação.

A busca da recuperação em clínicas e reabilitação em clínicas

especializadas não é um caminho fácil, por isso, precisa ser trabalhado com

muita seriedade, bastante planejamento e muita dedicação. Nossos profissionais são devidamente treinados e capacitados,

com vasta experiência para realizar os objetivos traçados e garantir o sucesso do tratamento. 

Nosso programa de tratamento da dependência química ou o tratamento do alcoolismo oferece ainda diversos ambientes bem agradáveis, com grandes

áreas verdes, favorecendo a integração, paz e tranqüilidade. Com excelente localização em SP – As melhores clínicas de recuperação você encontra por aqui!

Trabalhamos com clinicas de recuperação para idosos, clínicas de recuperação femininas, clínicas de reabilitação em São Paulo e ao redor do

Brasil todo, desta maneira o paciente em sua totalidade, ou seja: Corpo,  mente e espírito. Dessa forma, sabemos que sua recuperação será mais rápida e mais duradoura.

Oferecemos também todo suporte e orientação necessária para a família, que é parte fundamental para o resultado positivo em alguns dos tratamentos especializados para dependência química e alcoolismo.

Tratamento / reabilitação /recuperação para viciados em maconha

Clinica de recuperação em SP você encontra aqui – Clínicas de recuperação para dependentes químicos em SP.

A maconha (erva) é uma combinação de flores e folhas da planta que é mais conhecida como Cannabis sativa no Brasil, e pode ser da cor verde, cor marrom ou da cor cinza.

Lá pelos anos sessenta, a maconha (erva) não era conhecida nos Estados Unidos, mas hoje em dia é a droga ilegal no Brasil, em alguns lugares ela é permitida sim. É uma das drogas de maior consumo neste nos EUA.

 O termo Cannabis descreve a maconha (erva) e outras drogas derivadas da mesma planta ou erva. As formas mais potentes da erva inclusive a sem semente, o haxixe e o óleo chamado de haxixe.

Em todos suas formas mais comuns, o Cannabis é uma droga que altera a função mental do dependente uma droga (psicoativa) porque contém THC

(delta-9-tetra hidro carabinol) que é um elemento químico ativo na planta da maconha. O THC é o elemento que mais afeta a função mental do indivíduo.

Poucos minutinhos após a inalação da fumaça da planta,

a frequência cardíaca do usuário dela acelera, os brônquios e os relaxam, os vasos sanguíneos dos olhos da pessoa se dilatam deixando-os avermelhados.

A frequência cardíaca, que em média é de 70 a 80 batimentos p/ min. pode acelerar significavelmente a mesma.

A percepção sensorial bem mais intensificada (por exemplo, cores bem mais vivas) riso em excesso, assimilação de tempo alterada e o aumento de apetite são outros efeitos que foram observados.

Depois de um tempo, a sensação de euforia vai desaparecendo e o usuário pode sentir uma certa sonolência ou depressão.

Ocasionalmente, o uso da maconha pode causar bastante ansiedade, medo, paranoia, delírio ou pânico.

O seu consumo afeta bastante a capacidade do usuário de obter novas memórias e, consequentemente, prejudica a aprendizagem de muitas pessoas, a prática de esportes e a condução de veículos podem ser prejudicadas.

Algumas pesquisas científicas sobre a maconha já foram realizadas:

Aqui no Brasil: 

Houve bastante crescimento de seu uso entre diversos estudantes de primeiro e segundo grau de escolas públicas e privadas também.

Este aumento ocorreu tanto no uso quanto na vida, uso frequente (mais de 5 dias em que o uso ocorreu no período de 30 dias) e mesmo do uso considerado mais pesado (no caso, mais de 20 ocasiões mensais de consumo frequente). 
8 % dos estudantes de colégios e faculdades relataram que já fizeram o uso da maconha. 

A maconha é a segunda droga mais utilizada NO MUNDO entre estudantes (exceto álcool e tabaco). 

Nos Estados Unidos EUA: 

Mais de 70 milhões de pessoas maiores de 12 anos de idade, provaram a maconha (erva) pelo menos uma vez em algum momento de sua vida. 

Aproximadamente por volta de 10 milhões de pessoas usaram a maconha no decorrer do último mês informa uma pesquisa realizada. 

Mais de 5 milhões de pessoas fumam maconha pelo menos uma vez na semana. 

Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, fumaram ou consumiram a maconha pela primeira vez com aproximadamente 13,5 anos. 

Segundo estudo realizado por pesquisadores descobriram que o uso da maconha alcança seu nível mais alto na última parte da adolescência e nos primeiros anos depois de cumprir 20 anos. O uso diminui depois deste período ( idade). 

Há que se ressaltar, ainda, que o uso da maconha ou erva como é conhecida pela mulher gestante gera danos graves ao feto, fazendo com que esse

indivíduo possa ter diversos prejuízos futuros relativos à memória visual, análise e integração de dados, sendo muito importante que a gestante busque um tratamento para o vício da maconha para evitar mais possíveis riscos ao seu feto.

Os dependentes da maconha (erva), são de condutas depressivas por muitas vezes, irritáveis, impulsivas, descontroladas em alguns casos e deficientes em raros casos.

São indivíduos que, em alguns casos, neguem a doença e se deixam levar pela recompensa imediata que a droga disponibiliza,

ignorando as consequências que são negativas em longo prazo de um uso abusivo e se esquivando da busca do tratamento da maconha (erva ou cannabis).

Profissionais das clínicas de reabilitação para dependentes químicos e tratamento para alcoólatras em São Paulo

Nossas Equipes multidisciplinares são formadas por profissionais com grandes experiências em tratamentos para a dependência química e na mudança de comportamento que isto acarreta ao longo do tempo.

São profissionais que interagem com os residentes no sentido de conscientizá-los bem e melhorar sua forma de ver e viver a vida sem o uso de drogas ou álcool (bebidas alcoólicas). Psiquiatra mensal ou a cada 15 dias

dependendo da unidade, Psicóloga de segunda a sábado em algumas unidades podendo variar, Técnico em enfermagem, Terapeuta Holístico, Conselheiros em

Dependência Química e conselheiros de alcoolismo, Monitores, todos nós, da equipe, só temos um objetivo: Levar o residente a descobrir uma nova maneira de viver.

Outras Funções

  • Conselheiros
  • Acompanhantes terapêuticos
  • Coordenadores
  • Diretoria
  • Cozinheiros em algumas
  • Serviços Gerais
  • Manutenção
  • Motoristas particulares para fazer serviços de INSS, compras e etc…
  • Segurança por câmeras em algumas unidades

Artigos recomendados