Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Clínicas de reabilitação em São Paulo

A especialidade da Bella Clinic – clínicas de reabilitação em São Paulo é encaminhar os pacientes e auxiliar as famílias dos dependentes químicos e alcoólatras a encontrarem um tratamento adequado em uma clínica de recuperação / reabilitação ideal SP.

Clínica para dependente químico em São Paulo

Essa é uma das nossas maiores especialidades. Clínica de recuperação para dependentes químicos você encontra aqui.

Clínica de reabilitação SP

Temos diversos tipos de clínicas de reabilitação SP para quem procura um tratamento ideal em SP.

Confira também:

TRATAMENTO PARA DEPENDÊNCIA QUÍMICA GRATUITO EM BETIM , MINAS GERAIS

…………………………………………………………………………………………

 

Núcleo de Atenção Integral (NAI), no Bandeirinhas, oferece recuperação para homens e mulheres se livrarem do vício das drogas. Em mais um passo no auxílio de dependentes químicos , Betim toma iniciativa de tratamento gratuito . Clínica de reabilitação MG ,Clínica de recuperação MG.

Um cenário repleto de verde, ar puro e propício à reabilitação. É nesse ambiente distante 15 minutos do centro de Betim, em um sítio no bairro Bandeirinhas, que homens e mulheres estão em tratamento para se livrarem do uso de drogas. No local, está instalado o Núcleo de Atenção Integral (NAI), espaço coordenado pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Políticas Públicas Sobre Drogas, que oferece, gratuitamente, atendimento diurno para dependentes químicos. O espaço de 14 mil m², com horta, pomar, piscina e uma casa acolhedora, tem capacidade para atender cerca de 40 pacientes.

O centro tem como foco o tratamento da dependência química em geral , tanto de drogas ilícitas como do alcoolismo . Embora com espaço para 40 pessoas ,atualmente, 20 pessoas estão em tratamento na unidade, sendo que a maioria é formada por homens usuários de álcool, embora haja um crescimento no número de pacientes dependentes de crack.   Para ser atendido no Núcleo, é necessário que o paciente seja maior de 16 anos e que passe por uma triagem na sede da Superintendência, localizada na avenida Nossa Senhora do Carmo, 550, no centro de Betim.

CLÍNICA DE REABILITAÇÃO MINAS GERAIS ,CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO MINAS GERAIS

 

Para o acompanhamento dos pacientes no NAI, 17 profissionais (dois coordenadores, três psicólogos, um assistente social, cinco monitores de oficinas e seis educadores sociais) se revezam no atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Segundo informa o NAI, é preciso que, após a avaliação, o paciente passe por um período de desintoxicação que varia para cada caso. “Após avaliação médica, ele pode ser encaminhado a uma das dez casas terapêuticas conveniadas à Prefeitura, onde a permanência é integral, ou ser encaminhado ao NAI. No Núcleo, o tratamento é realizado apenas durante o dia. À noite, eles retornam para as suas casas”, conta a psicóloga. Trata-se de regime semi aberto , onde apenas no período diurno são feitos os tratamentos , ou seja regime semi aberto .

 

O local oferece atendimento psicológico , e orientação espiritual , o que ajuda muito nos resultados do tratamento da dependência química, além de oferecer alimentação ára todos os pacientes , bem como transporte gratuito . A rotina dos pacientes inclui atividades terapêuticas, reuniões em grupo, orações e alimentação. Para se deslocarem até o NAI, a Prefeitura cede o transporte. No início da manhã, um ônibus busca os pacientes em frente à Superintendência e os leva até a sede do Núcleo. Na chegada, eles têm café da manhã, e em seguida, o momento de oração. Há ainda as oficinas de artesanato, confecção de móveis de cana da índia, jardinagem, manejo de animais e salão de beleza , pois a laborterapia funciona muito bem na reabilitação e recuperação do dependente químico . O almoço e o café da tarde também estão incluídos na programação. As atividades se encerram por volta das 16h, quando o ônibus busca o grupo e o leva até o centro da cidade.

CLÍNICA DE REABILITAÇÃO MINAS , CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO MINAS

 

Clínicas de reabilitação SP e MG

Para o coordenador administrativo do NAI , o trabalho da unidade é de extrema importância para a cidade. “Atendemos a uma demanda que precisa ser sanada. Quando a pessoa passa a ser dependente, ela perde a dignidade. É preciso reestruturar este paciente para que ele consiga conquistá-la novamente. A dependência química não tem cura, mas o paciente pode viver longe do consumo de drogas”, ressalta. O apoio durante todo o dia, com atividades diversas favorece a desintoxicação , cabendo ao dependente sua manutenção após o trabalho , visto que voltam a seus lares após as sessões . Informam que , são frequentes as visitas de ex-pacientes que passam pelo NAI para contar suas vitórias pessoais. “Há o caso de um casal de dependentes que se conheceu aqui, começou a namorar, casou e hoje vive feliz e sem drogas”, conta o diretor sobre um caso de sucesso no tratamento da instituição .

CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO MG , CLÍNICA DE REABILITAÇÃO MG

 

Entre os vários pacientes ,destaca-se o caminho de superação do vício que está sendo buscado pelo jovem G.V.S, 26.,  em tratamento para se livrar da dependência do crack , droga que consumiu durante oito anos . Ex-metalúrgico, casado, pai de um menino de seis anos, G. conta que a droga acabou com a carreira profissional e o fez repensar em mudar de vida .

Há de se valorizar um trabalho como esse , quando é perceptível o aumento excessivo do número de usuários do crack no estado de Minas Gerais . A proposta do tratamento em local mais afastado do centro , e de formação de uma comunidade que além de tratamento ainda recebe orientação dos vários trabalhos oferecidos pela casa , facilita muito a recuperação dos dependentes que a procuram . Várias clínicas de recuperação de minas se utilizam dos mesmos métodos , mas normalmente em regime fechado. A alternativa se propões ao atendimento de pacientes voluntários , ou seja, aqueles que procuram de fato , por livre vontade , ajuda para se livrar do vício que tem assolado o estado nos últimos anos . É o caso do mesmo paciente G . Há dois meses sendo atendido no NAI, ele participa de oficinas de artesanato e manejo de animais. Entre seus planos, está o de dar um basta ao vício e o de voltar a trabalhar. “Eu preciso adquirir tudo o que eu perdi; a confiança das pessoas principalmente. Aqui temos tempo e chance de valorizar tudo o que temos e o que podemos conquistar”, comenta , mostrando vontade e determinação em mudar radicalmente sua vida , bem como voltar às suas atividades normais .

Para informações , procure o NAI de Betim , ou informações a respeito nos órgãos de saúde e da prefeitura da cidade .

 

Artigos recomendados