Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Como Parar de fumar o crack?

O crack (pedra) é uma das piores drogas que leva em média de 9 a 10 segundos para fazer efeito no corpo de uma pessoa. Com sintomas gravíssimos como a respiração e os batimentos cardíacos bem acelerados, delírios e a necessidade de doses maiores e constantes, a doença é uma das mais preocupantes no nosso país e está afetando grandemente a população a cada dia.

A Pedra (crack) causa até cinco vezes mais danos do que a cocaína (pó).  Por entrar no organismo por meio do fumo, ela chega mais rápido no cérebro da pessoa, aumentando a produção de dopamina e causando a euforia.

Neste artigo, estaremos falando um pouco mais sobre o crack (pedra) e também daremos algumas dicas de como parar de usar esta substância com a ajuda da Bella Clinic Clínicas de reabilitação em São Paulo

Como parar de consumir o crack?

Muitas das vezes o dependentes desta substância precisam de ajuda profissional, porém o maior problema e dúvida é como deixar de usar o crack?

O uso da pedra (crack) é algo extremamente preocupante para a saúde pública e leva muitos dependentes químicos a viverem nas ruas de São Paulo entre outros locais pelo mundo todo, o que dificulta a recuperação. O auxilio precisa ser dado geralmente pela família ou pelo Estado de São Paulo, já que este também é um problema de saúde pública.

Trouxemos algumas dicas que podem ajudar você:

  • O vício em crack é uma doença sim e pode ser tratado – algumas pessoas têm grandes dificuldades de compreender este fato. Justamente por estar doente, a pessoa precisa de tratamento especializado que lhe ajude a alcançar sua completa reabilitação. Tente conscientizá-la disso.
  • Ocupe a mente com coisas positivas– normalmente os dependentes químicos ou alcoólatras possuem somente um pensamento: a droga. Por isso é importante manter a sua mente ocupada. Uma boa dica é oferecer um trabalho para que ele compreenda que é útil. Isso ajudará grandemente no processo de recuperação.
  • Não mascare a doença da adicção – um método muito recomendado pelos profissionais da saúde é a ideia de não mascarar a doença. Por isso é de extrema importância sempre conversar sobre o assunto para manter tudo bem explicado. É interessante ressaltar que o dependente precisa entender a gravidade do seu problema e como isso faz mal a ele, à família e aos amigos que estão tentando ampará-lo.
  • Persistência sempre – o crack (pedra) é uma droga bem complexa. Para os que estão buscando ajudar um dependente, é interessante saber que a persistência é muito importante. Recaídas infelizmente são bem comuns para usuários de crack e cocaína. Por isso é preciso ter muita paciência.

A procura por profissionais especializados no assunto é fundamental para o tratamento da dependência química. A Bella Clinic pode ajudar com encaminhamento para excelentes tratamentos da dependência química e alcoolismo em clínicas de reabilitação em São Paulo e Região.

Artigos recomendados

Deixe um comentário