Central de atendimento

11 96422-1200

24h

ENCONTRE AS MELHORES CLINICAS DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO E GRANDE SP

Clinicas de recuperação que aceitam plano de saúde / convênio médico, clínicas de recuperação SP

Muitas são as duvidas que podem surgir de fato quando o assunto é encontrar uma boa opção de clinica de recuperação em São Paulo / Clínica de recuperação em SP.

Confira :

Confira também:

As melores clínicas de recuperação para dependentes químicos em São Paulo

Principalmente quando a meta é visarmos um atendimento de qualidade e que trabalhe com humanidade e respeito, sobretudo no sentido de tratamento.

Muitos aspectos devem ser considerados na hora da escolha, sobretudo quando o assunto é a estrutura física do local.

O tempo sugerido para o tratamento de dependência quimica e alcoolismo em um clínica de recuperação em SP é de 6 meses,

No entanto, esse tempo pode ser flexibilizado dependendo da disponibilidade de tempo do paciente, e as demandas e necessidades de cada acolhido.

Considera-se sobretudo que:

6 meses o período ideal em 6 meses é possível ter um processo de recuperação mais abrangente,

pois nesse tempo o paciente consegue de fato fazer uma desintoxicação física acelerada pela introdução de terapias ocupacionais e atividades fisicas, bem como aliar boas práticas nutricionais que favorecem esse processo.

Sobretudo , é possivel inserir o tratamento psicoemocional de forma mais consistente em 6 meses.

Essa abordagem ao qual tem como fator principal a reorganização do paciente como um todo, enquanto individuo e no contexto social.

Na rotina da clínica, o paciente passará por uma série de terapias e de atividades que contemplam um cronograma cuja finalidade é trabalhar comportamentos, pensamentos e atitudes.

Para uma recuperação sólida e segura, é necessário sobretudo, que haja uma cooperação coletiva entre familia, profissionais qualificados e paciente.

A dependencia quimica é sobretudo uma doença crônica, e que portanto, precisa de tratamento para o resto da vida.

O PAPEL DE UMA CLINICA DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTESQUÍMICOS E ALCOÓLATRAS

A clinica de recuperação em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil exerce papel fundamental na facilitação do processo de desintoxicação, conscientização a respeito da doença, identificação de causas raizes e gatilhos.

Além de propor uma mudança completa de vida. A ideia é fazer com que o paciente seja incentivado a mudar, pois o uso de drogas e álcool é só a ponta do iceberg.

Mudando os habitos, a chance de solidez é muito maior.

O cronograma de atividades em uma clínica de recuperação em São Paulo bem como em todo o mundo tem como princípio a junção de uma série de terapias e reuniões que favorecem o processo de recuperação.

Diariamente o hóspede da clínica passa por:

  • reuniões de sentimentos
  • reuniões de metas
  • programação dos doze passos
  • programa de prevenção a recaídas
  • terapia ocupacional
  • Laborterapia
  • espiritualidade
  • terapia racional emotiva
  • terapia comportamental cognitiva
  • atendimentos periodicos com os profissionais: conselheiros em dependência química, terapeutas, psicologos, psiquiatras.

As refeições estão inclusas nas mensalidades bem como os serviços e atendimentos.

O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO

A junção das abordagens cognitivas, comportamentais, bem como o método Minnesota e outras terapias agregadas cumprem papel de facilitação à recuperação.

Uma recuperação bem sucedida requer que o paciente contribua no processo de autoconhecimento, disciplina e mente aberta ajudam na condução desse processo.

A ressocialização deve acontecer quandl o paciente honestamente se sentir preparado para encarar todas as suas dificuldades.

Além de uma ajuda mútua da família, os pacientes precisam cultivar o desejo em se manterem limpos como suas metas de vida.

Frequentar a grupos de apoio como os Narcóticos e Alcoólicos anônimos, participar de reuniões e fazer terapia auxiliam no processo de ressocialização.

Há dependentes químicos que precisam de um suporte maior mesmo apos internação, sao os casos dos pacientes que recorrem ao tratamento ambulatorial.

O CAPS AD é uma ferramenta de suporte do governo que trabalha tratamento e redução de danos para famílias que não tem condições de arcar com um tratamento em regime de internação.

MODALIDADES DE INTERNAÇÃO

Existem 3 formas de internação para dependentes químicos e alcoólatras.

Internação voluntária (quando o paciente por si só decide buscar por um tratamento)

Quando o paciente consciente dos riscos que o abuso de alcool e drogas pode acarretar busca por esse apoio a internação se torna voluntária.

Acontece que nem todos os pacientes tem essa consciência, e, portanto, quando a família percebe que o paciente está colocando em risco

A sua vida e a dos demais ao seu redor, a lei garante que esses familiares podem então solicitar uma internação involuntária.

A internação involuntária só deve acontecer quando o paciente estiver apresentando risco a ele mesmo e aos demais.

Deve ser feita em ambiente devidamente legalizado para esse fim. A clinica tem até 72 horas para informar o Ministério Público sobre a internação involuntária.

A lei exige algumas premissas para que essa internação seja feita, como por exemplo, só pode ser solicitada por parentes consanguineos de primeiro grau.

Existe também a internação compulsória que só deve acontecer via solicitação judicial.

INTERNAÇÃO ATRAVÉS DO PLANO DE SAÚDE/ CONVÊNIO MÉDICO

A dependência química é uma doença, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.

Uma doença biopsicoemocional, crônica, progressiva e que pode ser fatal.

Por essa razão os planos de saúde devem cobrir esse tratamento.

Artigos recomendados