Central de atendimento

11 96422-1200

24h

A instituição já vinha há alguns anos se esquivando da Justiça, mesmo com uma ordem de fechamento estando em aberto. A defesa de Edmilson Ribeiro afirma que não havia proibição ou interdição na clínica

Na manhã desta segunda-feira (10), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) acabou com a farra de uma clínica de idosos e reabilitação em Nova Iguaçu. O tal Centro de Tratamento Ribeiro, que na verdade era um antro de maus-tratos e cárcere privado, foi interditado. E aí é que a coisa fica mais sinistra: sabe-se lá quantas pessoas foram vítimas desse lugar horrível, mas pelo menos 100 foram resgatadas. Muitas estavam visivelmente debilitadas e relataram que eram mantidas como prisioneiras lá dentro. E sabe o quê? Esse estabelecimento vinha conseguindo enganar todo mundo há anos! Tinha uma ordem de fechamento e não cumpria, além de mudar de nome para parecer legal. Mas já era, a justiça chegou!

Foto da clínica:

Imagem de divulgação (retirada do Metrópoles) https://www.metropoles.com/brasil/rio-dono-de-clinica-e-preso-em-nova-iguacu-por-maus-tratos-a-idosos

O dono desse inferno, o tal Edmilson Messias Ribeiro Júnior, foi preso e levado pra delegacia. Quem sabe não goste de passar uma temporada lá, já que parece ser fã de manter pessoas presas contra a vontade. O advogado do cara veio com papo furado dizendo que não tinha nenhuma proibição no local e que os pacientes eram separados por sexo e enfermidade. Ah, é? Sei… A polícia já confirmou que dependentes químicos, idosos e deficientes físicos eram colocados todos juntos, sem nenhum cuidado específico. E pra completar, a clínica cobrava de R$ 1 mil a R$ 2 mil por cabeça! É revoltante pensar que essas pessoas pagaram uma fortuna pra serem tratadas como lixo.

Pelo menos agora essas vítimas foram ouvidas pela polícia, passaram pelo IML e foram encaminhadas para um local indicado pela Secretaria de Assistência Social. Vamos torcer para que consigam se recuperar desse pesadelo e que todos os envolvidos nessa história paguem pelo que fizeram. Mais uma vez fica comprovado que o mal pode se disfarçar de bem, mas a justiça sempre dá um jeito de enxergar a verdade.

.

Artigos recomendados