Central de atendimento

11 96422-1200

24h

O que é dependência química e como tratar – entenda tudo sobre esse tema sério conosco!

VEJA AINDA:

Perguntas e respostas – clínica de recuperação em SP

10 motivos para buscar por uma clínica de recuperação em SP

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceitam planos de saúde


A dependência química é sobretudo um transtorno mental caracterizado pelo uso compulsivo e descontrolado de substâncias psicoativas, como álcool, tabaco, drogas ilícitas, medicamentos controlados, entre outras.

A pessoa que sofre de dependência química pode apresentar sintomas físicos e psicológicos, como tolerância (necessidade de doses cada vez maiores para sentir o efeito desejado),

abstinência (sintomas desagradáveis quando a substância é interrompida), perda de controle.

Existem diversas formas de tratamento para dependentes químicos, dentre elas, se destaca a internação de dependentes químicos em clínica de recuperação.

A clínica de reabilitação em São Paulo, ou em qualquer lugar do Brasil, trata-se sobretudo de um centro especializado em ajudar pessoas a superar

os problemas relacionados ao uso indescriminado de substâncias psicoativas e outros aditivos comportamentais, como por exemplo o jogo patológico e o uso compulsivo de internet.

Essas doenças mencionadas acima, de fato oferecem uma variedade de tratamentos que visam a recuperação e a reintegração dos pacientes à sociedade,

dentro de uma clínica os pacientes podem ser contemplados com terapia individual e em grupo, acompanhamento médico e psicológico, e programas de prevenção de recaídas.

Além disso, uma clínica de reabilitação em São Paulo pode ainda oferecer sobretudo serviços adicionais, como terapia ocupacional, atividades físicas

sem esquecer das atividades de lazer, e apoio familiar.

Esses são de fato recursos ao qual são projetados para ajudar os pacientes a reconstruir suas vidas de uma forma saudável e produtiva, longe das substâncias e comportamentais viciantes.

O tratamento em uma clínica de reabilitação em SP é individualizado, personalizado e adaptado às necessidades e circunstâncias de cada paciente.

Os profissionais de saúde que tratam os pacientes em clínicas são altamente treinados, experientes e capacitados e experimentando o tratamento de vícios e outros problemas de saúde mental.

Se você está procurando ajuda para si mesmo ou para um ente querido que está lutando contra um vício, uma clínica de reabilitação em São Paulo pode ser uma boa opção.

Lembre-se de que buscar ajuda é o primeiro passo para a recuperação

Busque ajuda através de clínicas ou de grupos de apoio como AA ou NA.

Pesquise sempre sobre as clínicas de recuperação em sua região e leia sobretudo as estimativas de tratamento, o que será oferecido e feedbacks dos pacientes acima, se houver.


Não deixe de verificar se a clínica possui as certificações e documentações necessárias e está devidamente licenciada e credenciada pelas autoridades competentes.


Verifique se há na clínica de recuperação uma equipe clínica multidisciplinar da qual é formada por profissionais experientes e capacitados, em tratamento de dependência e terapia química comportamental.


Considere o melhor tipo de abordagem utilizada pela clínica.

O que é dependência química e como tratar

O que é dependência química e como tratar

Algumas clínicas ainda podem de fato oferecer tratamentos holísticos, outras são conduzidas em terapias cognitivas comportamentais, por exemplo.

Certifique-se, portanto, de escolher uma clínica que resista a um tratamento que seja adequado às suas necessidades.

Avalie, todavia, as instalações da clínica e verifique se ela oferece um ambiente seguro e acolhedor, com recursos adequados para o tratamento e recuperação.

Lembre-se contudo de que o tratamento de dependência e química comportamental é um processo complexo e individualizado, e cada pessoa pode ter necessidades diferentes em relação ao tratamento.

É de fato importante escolher uma clínica que seja capaz de oferecer um tratamento personalizado e adaptado às necessidades individuais do paciente.

A clínica de recuperação é benéfia em várias frentes, sobretudo por promover mudanças consideráveis na vida dos dependentes químicos, proporciona, por exemplo, o autoconhecimento

que é de fato uma das ferramentas mais importantes no processo de recuperação.

Quando nos conhecemos entendemos não só as nossas limitações, como ainda, nossos gatilhos e perigos.

O ambiente de uma clínica em todos os locais respira a recuperação, e ainda favorece uma mudança em todos os sentidos, sobretudo na auto análise.

O autoconhecimento é de extrema importância, estimulado dentro de uma clínica através das terapias reuniões e atendimentos.

Sempre personalizado para a demanda de cada acolhido.

Artigos recomendados