Clínica de reabilitação de dependentes químicos SP – 3 razões para optar pela internação

Quando o assunto é dependência química, muitas dúvidas podem de fato surgir, por isso não deixe de nos seguir e acompanhar as nossas publicações.

O tratamento de dependentes químicos e alcoólatras em clínica e reabilitação pode ser uma excente alternativa para aqueles que já tentaram outras alternativas

e não tiveram sucesso em sua recuperação.

É importante mencionarmos que há inúmeras formas de tratamentos ambulatoriais.

A internação é recomendada para os pacientes que já pasaram pelo processo de recuperação por outras vias, sem obter resultado.

Isso acontece de fato, muito em função da compulsão e da obsessão, que são os algozes da recuperação.

Por esses dois fatores fazer o tratamento em casa pode ser muito difícil.

VEJA AINDA:

CLINICAS ESPECIALIZADAS PARA DEPENDENTES QUIMICOS

Perguntas e respostas – clínica de recuperação em SP

DEPENDÊNCIA QUÍMICA E ABSTINÊNCIA O QUE SABER?

A dependência química é uma doença reconhecida pela OMS, que tem p característica ser a doença do ainda:

O que é dependência química

O Dependente químico ainda não roubou para consumir a substância, ainda não se prostituiu para obter drogas, ainda não saiu de casa, ainda não usou isso ou aquilo,

ainda não fez vexame, enfim, ainda.

Isso se dá por essa ser uma doença progressiva, e portanto, ela pode levar a pessoa ao mais profundo fundo do poço.

Pensando nesse aspecto, os valores éticos, morais, bem como a espiritualidade e tudo que possa se ter aprendido nos lares e colégios pode ser perdido no meio do caminho, em função do uso abusivo.

Dentro de uma clínica de recuperação, no entanto, há a possibilidade desse resgate acontecer de modo gradual, ressignificar as perdas, danos, compreender as mágoas, entender o porquê está ali

e por fim, recomeçar.

Assim também com sua espiritualidade, sua crença em um Poder Superior sem viés religioso.

A família, também deve exercer uma função fundamental no processo de recuperação dos dependentes químicos.

São os familiares que mais sofrem com tudo isso, e precisam de cuidados, tratamento inclusive e muita atenção, e sobretudo orientação durante

e depois do processo de internação de dependentes químicos e alcoólatras.

Os familiares no entanto, precisam rever suas atitudes e aprender de fato a lidar com uma série de comportamentos comuns, característicos dos dependentes de modo geral.

• A Manipulação
  • Irritabilidade
  • Falta de controle
  • Isolamento
  • Depressão
  • Euforia
Clínica de reabilitação de dependentes químicos SP

A dependência química pode de fato desencadear uma série de problemas para os familiares, além dos sentimentos quesão aflorados, de raiva, mágoa, vergonha,

problemas com a justiça e econômicos, tisteza, e as vezes até adoecimento físico e psíquico, comprometendo a interação social dos familiares, sobretudo mães e cônjuges, pode acarretar em violência doméstica

física e psicológica e causar a codependência.

Dentro de uma clínica, os profissionais podem, todavia, prestar atendimento a essas famílias, outra dica é procurar por grupos de apoio como o NAR-ANON e o AMOR EXIGENTE

Busque ajuda para o tratamento de dependência química em Clínica de reabilitação de dependentes químicos SP, fale conosco agora mesmo!

Trabalhamos com as melhores opções de clínicas em todo o Brasil.

FALE CONOSO AGORA MESMO!

Clínica de reabilitação de dependentes químicos SP – Tratamento de dependentes químicos

Os dependentes químicos são sobretudo pessoas portadoras de uma doença da qual é crônica, ou seja não possui cura, que necessitam de tratamento especifico,

bastante diferente do que uma boa parte da população ainda acredita.

Essa doença, no entanto, é capaz de acabar com o indivíduo em todas os aspectos de sua vida, seja no aspecto social, física, comportamental, psicológica ou emocional.

O mais importante é entender que apesar de não possuir uma cura, o dependente químico pode de fato parar o progreso de sua doença através da abstinência

total da substância de sua preferencia e manter isso para o resto de sua vida.

Dessa forma ele conseguirá estacionar o progresso da dependência química, sem abstinência, no entanto, não é possível estacioná-la.