Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Clínica de reabilitação dependentes químicos – Você certamente já ouviu falar nas formas e métodos de tratamento existentes no mercado para a dependência química.

O mais apavorante e também o mais completo, continua sendo o método de tratamento através de internação.

Apesar de muito criticado, esse método continua sendo o mais procurado quando o assunto é dependência química.

Isso porque, através da internação, é possível que o paciente encontre todos os recursos em que procura.

O tratamento – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, busca sobretudo oferecer tratamento abrangente para todas as áreas da vida do dependente químico.

Enquadrando, portanto, soluções para o aspecto físico: abrange reeducação alimentar, atividade física e principalmente acompanhamento terapêutico

Por profissionais altamente capacitados na área da dependência química sobretudo no período crítico de abstinência, que acontece em torno de 15 dias após a interrupção do consumo

Dependendo sempre da reação de cada paciente.

Importante lembrar que cada pessoa é uma, assim sendo, organismos reagem de formas diferentes, portanto, o tratamento deve ser personalizado e individual.

Além do aspecto físico, o aspecto emocional deve ser tratado com bastante atenção, ao passo que o tratamento for evoluindo, as questões são aprofundadas.

É o tratamento do aspecto emocional que embasará a recuperação do dependente químico, e, através do conhecimento aplicado, ele encontrará recursos

Para poder solidificar a sua recuperação de forma consistente e segura.

OBJETIVO DA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

O Objetivo do tratamento
Objetivo do tratamento em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos

O objetivo de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos sobretudo tem a ver com a forma em que as questões serão abordadas.

De forma geral, o objetivo consiste em fornecer acompanhamento para fases críticas, orientações sobre a doença e ferramentas para possibilitar o

Autoconhecimento. O autoconhecimento possibilita que os pacientes reconheçam dentro de suas individualidades seus gatilhos, e, sobretudo, reconheçam como funcionam diante de situações de risco.

Com intuito de fortalecer as relações, as clínicas fornecem ainda tratamentos às famílias, não apenas a base de orientação e comunicação, como também com atendimentos periódicos.

Trabalhar comportamentos,

sentimentos e pensamentos, também é uma premissa da recuperação.

Para alcançar esse objetivo a clínica dispõe de uma equipe altamente capacitada no que diz respeito à reabilitação de dependentes químicos, além de

Oferecer

um ambiente amplo, confortável e seguro, que permite às famílias ficarem mais tranquilas quanto a internação de seu ente querido.

Com a proposta de oferecer um tratamento amplo, as clínicas têm cada dia mais procura, em números, a eficácia do tratamento depende de uma série de fatores.

Com essa força tarefa, é possível esperar de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, suporte, ferramentas para tratas aspectos físicos, mentais, espirituais e sociais.

ROTINA EM UMA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

A rotina na clínica de reabilitação
Rotina pré estabelecida em uma clínica de tratamento para dependentes químicos

A rotina é determinada por um cronograma previamente estipulado, manter uma rotina favorece a disciplina e trabalha uma série de comportamentos

Que são benéficos para a reabilitação de forma ampla, por isso, antes mesmo de que seu ente querido esteja internado, ele já pode ser informado sobre a sua rotina, que já está traçada.

Dentro desse cronograma

é possível encontrar tempo livre para atividades diárias, além de é claro, uma rotina terapêutica que conta com

Atividades como reunião de doze passos, que é baseada no programa de recuperação de narcóticos e alcoólicos anônimos.

Nessa atividade, ele conhecerá o programa de recuperação de forma bem abrangente, com a intenção de favorecer e dar recursos para quando seu tratamento acabar.

É recomendado

que o paciente continue a frequentar os grupos de ajuda quando seu tratamento em uma clínica acabar.

Além dele, sua família também pode conhecer programas voltados para ás famílias, como o grupo Nar-Anon e Amor Exigente, que buscam compreender

Tanto a programação como os comportamentos, afinal, quando o assunto é drogas e álcool as famílias precisam de ajuda tanto quanto os dependentes.

Além da reunião de doze passos, é possível encontrar em uma clínica reuniões de sentimento, que tem por objetivo fazer com que os pacientes

Consigam partilhar

seus sentimentos e com dessa maneira evoluir em seu tratamento, além de traze-los a realidade, essa partilha encoraja os pacientes a serem pessoas melhores.

Quando eles escutam, no entanto a eles mesmos falando de si, sobre situações e sentimentos eles assumem sentimentos bons e ruins, os tornando mais humanos.

Esse movimento os traz de volta a realidade e contudo permite grandes avanços em relação a recuperação.

A ESPIRITUALIDADE EM UMA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

A espiritualidade no tratamento da dependência química
Como a espiritualidade pode ajudar no tratamento da dependência química

A espiritualidade é um dos pilares que solidificam a recuperação de dependentes químicos de modo geral.

É importante para que as pessoas consigam reconhecer que há um Poder Superior que têm misericórdia e amor.

A espiritualidade permite sobretudo o auto perdão, o reconhecimento de falhas, perdas e danos e é importantíssimo na fase de tratamento.

Além de uma série de vantagens, em virtude de a espiritualidade em uma clínica conduz o indivíduo a uma nova forma de pensar e agir, contribuindo para uma restauração interior.

Quando os pacientes portanto estão em uso, geralmente eles se afastam dessa vertente e resgatar isso é grandioso para a recuperação.

Além da espiritualidade,

em um centro de reabilitação é possível encontrar o programa de prevenção á recaídas, assim como a reunião de doze passos e a espiritualidade

Esse programa é fundamental, é através dele que os pacientes recebem recursos sobre a reabilitação, e, ainda mais conseguem entender seus momentos de vulnerabilidade.

Identificando

situações de risco, usando o que chamamos de evites e procures (evitar lugares coisas e pessoas que podem remeter ao consumo) e dessa forma, procurar coisas que deem prazer

Sem que haja de fato qualquer ligação com as drogas. É importante saber, portanto, que no processo de recuperação tudo está relacionado.

Isso significa que não adianta nada parar de usar drogas e continuar a exercer o mesmo comportamento, como resultado.

No programa de recuperação

os pacientes entendem que a droga é o fim do ciclo, que começa as vezes por um comportamento ou pensamento inadequado, por exemplo.

Para ajudar na mudança comportamental e de pensamentos, o programa de recuperação sobretudo conta com as terapias racionais emotivas e comportamentais cognitivas.

A função aqui é sobretudo preparar o indivíduo de forma completa para que a recaída seja evitada.

A RECUPERAÇÃO COMO META DE VIDA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

Foco na recuperação
A recuperação deve ser a nova meta da vida dos dependentes químicos

A dependência química é sobretudo uma doença que pode ser fatal, infelizmente não há nenhuma cura descoberta pela medicina até hoje.

Além de incurável e fatal ela é progressiva da mesma forma, quanto maior o consumo, maior a dose, maior a dependência, maiores são os agravos.

Seu uso em excesso, por exemplo, pode provocar danos irreversíveis além de desencadear outras comorbidades.

Portanto, para ter vida em abundância é preciso que o paciente se conscientize da importância de sua recuperação.

Ao contrário do que muita gente pensa, a dependência é uma doença e, todavia, não é uma falha de caráter.

Por envolver sobretudo diversas áreas da vida do indivíduo o tratamento deve ser amplo e abranger todas essas áreas.

Primeiramente

então, é preciso saber que nem só da vontade é que se faz a luta, o dependente químico precisa de recursos.

Alinhar os pilares da vida como o trabalho (uma ocupação) por exemplo além de manter sua espiritualidade, frequência em reuniões de grupo, relações familiares e sociais.

Nesse aspecto, no entanto a recuperação deve ser a meta de vida do dependente e de quem estiver ao seu lado, é uma vida onde o paciente pode fazer tudo, menos usar droga.

CONHEÇA NOSSAS UNIDADES

Clínicas de reabilitação em São Paulo – Clinica de recuperação em SP Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em quase todo o Brasil, as melhores clínicas de reabilitação

No começo

é difícil refazer os laços, e descobrir prazer em coisas que não estão relacionadas ao uso de drogas, mas com o tempo esse prazer é alcançado.

A droga, todavia tira a vida das pessoas, rouba os sonhos, os prazeres e as vontades, afasta pessoas que querem o bem, traz destruição, tragédias, brigas.

E a única certeza se a pessoa não parar de usar é que a destruição virá. Por isso é importante conscientizar e entender os riscos dessa doença nada inofensiva.

Se você conhece alguém que esteja passando por isso, não deixe de ajudar, estenda a mão e ofereça ajuda.

Para conhecer mais opções de clínica de reabilitação para dependentes químicos em SP e em todo o Brasil, entre em contato com a nossa equipe, agora mesmo!

QUEM SOMOS – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

quem somos
Conheça mais sobre o nosso trabalho

Nós somos o Grupo Bella Clinic, especializados no encaminhamento de pacientes à clínicas de reabilitação.

Nosso público alvo são pessoas que sofrem de transtornos emocionais, ora causados pela dependência química ora não

Tratamento para dependentes químicos, alcoólatras, vício em jogos, depressão, ansiedade, e qualquer problema emocional, conforme a necessidade de cada um

Trabalhamos com internação em clínica de reabilitação, acompanhantes terapêuticos, moradias assistidas, casas de repouso para idosos e tratamentos alternativos como a Ibogaína por exemplo.

Você encontrará assim, internação voluntária e internação involuntária, em clínicas masculinas, clínica feminina, clínica mista.

Além de clínicas

exclusivamente para menores e contudo, clínicas exclusivamente para idosos.

Quer conhecer um pouco mais do nosso trabalho? Entre em contato conosco agora mesmo!

Dispomos de unidades em todo o Brasil!

Trabalhamos com clínicas particulares e sobretudo e por convênios médicos, atendemos em unidades de baixo custo, médio e alto padrão.

Além disso, nossa equipe de atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana! Fale conosco agora mesmo e agende uma visita para conhecer nossas UNIDADES!

Artigos recomendados