Central de atendimento

11 96422-1200

24h

CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO – SP, aqui você encontra as melhores opções.

Olá seja bem-vindo a plataforma da Bella Clinic – Clínicas de reabilitação em São Paulo – SP e em todo Brasil.

A dependência química é uma doença que sobretudo assola milhares de famílias e dependentes químicos em todo o mundo.

Seja como for, drogas lícitas ou ilícitas causam grandes impactos negativos na vida de milhares de pessoas.

O consumo demasiado dessas substâncias, como o álcool, por exemplo, lidera no ranking de violência, e vários são os casos de pessoas que passam por essa situação, e sem dúvida

Traz muitos prejuízos à vida de milhares de pessoas.

O incentivo por parte de emissoras, e da grande mídia ao consumo, contudo no que diz respeito a drogas como o álcool, associado à sensação de coragem e sociabilidade, sem pensar em perdas e danos que essa droga pode oferecer.

A doença da dependência química sob o mesmo ponto de vista, acomete, contudo, famílias em todo o mundo, e por ser uma doença de âmbito social, psicológico, físico e emocional, o tratamento é bem complexo.

O TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO – SP

Tratamento clínica de reabilitação SP
Tratamento – clínica de reabilitação em São Paulo – SP

A dependência química, por consequência é uma doença sobretudo progressiva, assim sendo, quanto maior o consumo maior a dependência, incurável e inclusive pode ser fatal, portanto, é valioso saber

Que essa doença afeta a propósito, os aspectos físicos, psicológicos e sociais, no entanto, o tratamento deve abranger todas essas regiões, para que dessa maneira seja eficiente e duradouro.

Em síntese, há várias maneiras de tratar a dependência química, primeiramente, a mais comum dentre elas está a clínica de reabilitação em São Paulo – SP ou em qualquer lugar do Brasil.

Uma clínica de reabilitação em São Paulo – SP pode promover um tratamento que entregue alternativas terapêuticas extremamente eficazes, capazes de contribuir ativamente para uma reabilitação confiável.

A metodologia de tratamento sobretudo é inserida através de uma equipe altamente qualificada de fato, que tem o intuito de promover o bem-estar com efeito de transmitir a conscientização dos pacientes.

Muito embora as clínicas

de maneira geral sigam com o propósito de trazer a recuperação, você pode encontrar muitas opções de clinicas que trabalham de maneiras diferentes, bem como são

Capazes de apresentar abordagens personalizadas para Circunstâncias diferentes, assim sendo com o foco no público alvo a qual ela pretende alcançar.

ABORDAGENS –  CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO – SP

Acolhimento em uma clínica
tudo sobre clínica de reabilitação em SP

São muitas as formas de tratamento em uma clínica de reabilitação em São Paulo – SP, e em todo o país, embora a maioria siga a mesma linha de tratamentos, em síntese, mas ainda há algumas opções de tratamentos que são mais modernos, com diferenciais.

O mais frequente para um tratamento sobretudo em uma clínica de reabilitação que trabalhe com internação voluntária e internação involuntária

Tem como intenção fundamental, contudo prover um tratamento que em primeiro lugar seja feito de maneira fechada em período longo (180 dias) e que nesse período sejam ministradas terapias, atendimentos com psicólogos

Além de psiquiatras, que pode incluir em princípio ou não medicamentos, além disso, a laborterapia,

No entanto, conforme houve uma mudança no cenário mundial acerca desses comportamentos,

Foi criada uma nova abordagem a partir da necessidade de contribuir para um novo ambiente de confiança, onde a proposta é a de agregar bem-estar, conforto, humanismo e amor.

Para acompanhar a essas mudanças

em virtude da doença da dependência química, as clínicas de reabilitação para dependentes químicos

Gradativamente se afastaram desse modelo mais restritivo e rígido, ao qual era inspirado nos hospitais psiquiátricos do século passado.

As novas maneiras de abordagens então foram aparecendo, e hoje em dia então, é possível encontrar clínicas de reabilitação em São Paulo – SP e em todo o Brasil que aceitem que os pacientes

Façam uso durante o período de internação de aparelhos eletroeletrônicos, como por exemplo aparelhos celulares, notebooks e tablets.

Portanto, é possível encontrar algumas opções de clínica de reabilitação em São Paulo – SP que permitam que a família passe a noite com o residente, ou então o fim de semana junto com o interno.

Há aquelas clínicas de reabilitação onde os pacientes podem inclusive serem internados e levarem como companhia os seus animais de estimação,  e, contudo não haja nenhum tipo de restrição.

Ou unidades de reabilitação que podem priorizar além do bem-estar e o conforto, possuem o diferencial de permitir internações de apenas meio período ou turno, onde os pacientes podem

Exercer suas atividades durante o dia, como por exemplo trabalhar e estudar, e voltar para a clínica a noite, para dormir.

Primeiramente, não as sabe ao certo sobre qual a eficácia real de cada modalidade de internação, no entanto, o que podemos esperar são resultados diferentes e uma espécie de tratamento mais leve.

O TRATAMENTO

O tratamento - clínica de reabilitação em São Paulo - SP
O tratamento da dependência química – Clínica de reabilitação em São Paulo – SP

As clínicas de reabilitação antes de mais nada, quer sejam elas rígidas, fechadas, quer sejam elas modernas e com propostas que possam garantir maior bem-estar, tem por objetivo

Oferecer sobretudo um tratamento que agregue todas as áreas atingidas pela dependência química, portanto, o tratamento deve ser completo e abrangente.

Nas alternativas de tratamento estão algumas modalidades como a Laborterapia ou a reunião de doze passos, reunião de sentimentos, terapia cognitiva comportamental, terapia racional emotiva.

E a espiritualidade, que acontece de forma ecumênica), além disso, as sessões com psicóloga e psiquiatras serão de alta importância no tratamento, essas práticas favorecem que os pacientes entendam melhor sobre a sua doença

Enxerguem, contudo, os seus gatilhos conheçam as suas fugas e seus motivos, até chegar a causa raiz que o faz procurar pela droga – seja por válvula de escape, decepção, frustração ou por sentimento de inferioridade, tristeza, angústia ou outras causas.

 O efeito nas terapias combinadas com as sessões, servem efetivamente para auxiliar os dependentes químicos no que diz respeito ao autoconhecimento, além de promoverem uma reestruturação emocional

Isso junto ao reconhecimento de perdas, danos e riscos, iminentes ao uso de drogas.

Saiba tudo sobre essas modalidades terapêuticas, e entenda como elas podem dar suporte ao tratamento da dependência química.

A REUNIÃO DE DOZE PASSOS

Reunião de doze passos em uma clínica de reabilitação SP
Saiba tudo sobre como funciona o tratamento através da Reunião de doze passos em uma clínica de reabilitação SP

É através da reunião de doze passos que o intuito de simular as reuniões de grupo como N.A e A.A, tem como objetivo garantir que os pacientes conheçam o programa de recuperação.

Afinal, é preciso reconhecer sua impotência perante aquela substância ao qual são dependentes e que eles sozinhos não alcançam bons resultados, e que há um Poder Superior amoroso e misericordioso.

Que tem Poder, contudo o para restaurar todas as feridas, causadas pelo álcool e pela droga no passado recente.

É então através dessas reuniões de doze passos, que se cria a possibilidade sobretudo de entender que embora não sejam responsáveis por sua doença, tem total responsabilidade em sua recuperação.

Além disso tudo, eles podem ainda contribuir com os seus iguais, e é isso que incentiva eles para que procurem um grupo de ajuda mútua

(N.A / A.A) mesmo quando o tratamento finaliza, e dessa maneira, garantirem que terão uma reabilitação sólida e mais consistente.

REUNIÃO DE SENTIMENTOS – CLÍNICA DE REABILITAÇÃO EM SÃO PAULO – SP

Reunião de sentimentos no tratamento da dependência química
Reunião de sentimentos – Clínica de reabilitação em São Paulo – SP

As reuniões de sentimento buscam fazer com que os pacientes consigam externar sobre os sentimentos ao qual geralmente são muito confusos para os dependentes químicos e muitas vezes eles procuram culpar pessoas e coisas por suas atitudes,

Portanto, é através de uma reunião de sentimentos em grupo que tem objetivo principal fazer com que os dependentes químicos reconheçam e nomeiem o que sentem de fato

É durante as partilhas que eles podem também ouvir seus iguais, e até se identificar, esse ambiente garante que a recuperação seja mais consistente.

A LABORTERAPIA – TERAPIA OCUPACIONAL

A laborterapia tem a finalidade de tratar das doenças psicoemocionais através do trabalho, sejam elas provenientes ou não da dependência química.

O objetivo fundamental dessa terapia é trabalhar sentimentos como a mágoa, o rancor e ódio, além de promover uma mudança no aspecto físico, auxiliando a recuperação nesse aspecto.

Podemos usar muitas opções trabalhos distintas, podem ser elas artísticas, a arte terapia, por exemplo, como auxilia no processo terapêutico.

Assim como por exemplo  a dança ou o teatro, portanto, para poder ser potentes na melhora de quadros psicóticos, ansiosos ou depressivos.

As unidades de clínica de recuperação consideram a iniciativa psicoterapêutica de reabilitação podendo introduzir a arte, ou o movimento em dinâmicas como forma de tratamento.

Além disso, o trabalho de uma maneira geral é parte constitutiva e fundamental sobretudo na vida humana e em sociedade.

Dessa maneira, para que haja uma recuperação psicossocial sólida e efetiva, é de suma importância inserir o manejo do trabalho de forma adequada, sendo escolhido de acordo com o interesse e vocação de cada paciente,

Incluído conforme  a capacidade e as limitações de cada indivíduo  

Ajuda mútua no tratamento da dependência química
O trabalho como ajuda em uma clínica de reabilitação

Durante a laborterapia, é quando a pessoa pode refletir mais sobre seus comportamentos  que podem ser inadequados, inclusive.

A laborterapia pode ser também inserida através de trabalhos manuais, respeitando sempre a capacidade e a preferência do paciente.

É, portanto, com a laborterapia, que existe a possibilidade de trabalhar os conflitos através do manuseio de algumas práticas.

VEJA TAMBÉM: INTERNAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS

INTERNAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS EM CLÍNICAS DE REABILITAÇÃO

Incluir trabalhos

manuais, podem haver significativas melhoras psicológicas no estado geral do dependente químico, muita coisa pode ser significada.

São muitas as opções que podem ser inseridas, inclusive para inibir a sensação de uma falta de ocupação, gerados pelo ócio e tédio.

De qualquer forma, são inseridas na terapia ocupacional, alguns trabalhos como por exemplo: trabalhos manuais, horticultura assim como a limpeza ou a manutenção, além de jardinagem e outros, sem nenhum fim lucrativo.

Essas atividades, contudo, possuem a finalidade de priorizar e dar sustentação aos dependentes químicos em suas rotina.


É possível, no entanto, que os pacientes descubram sobretudo novas habilidades que não eram de seu conhecimento, ampliando dessa forma valorização dele como pessoa, desenvolvimento e disciplina.


A restauração plena dessa autoestima, é extremamente eficaz e fundamental em todo e qualquer tratamento da dependência química.

INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA E INVOLUNTÁRIA

Contudo existem dois métodos ao qual a internação pode ser feita: internação voluntária e involuntária. A internação voluntária acontece quando o paciente solicita ajuda por si,

Entende que é necessária uma ajuda externa para transformar a sua realidade, enxergando que sozinho não é possível, dessa maneira, o dependente químico consegue restaurar a sua vida com mais qualidade e facilidade.

Compreende, portanto, qual a necessidade de fazer alguma coisa sobre o seu caso, e aceita o tratamento e a nova maneira de ver a vida, no entanto, nem todas as internações são dessa maneira

A internação involuntária pode acontecer quando a família resolve interferir, quando o paciente apresenta risco a ele mesmo e aos demais, a intervenção acontece na vida e no tratamento do paciente, e decide fazer a internação por ele.

A internação involuntária,

no entanto, deve seguir alguns critérios fundamentais, como por exemplo, deve ser feita em clínicas devidamente cadastradas para esse fim,

O responsável por essa clínica de reabilitação, contudo, deverá informar o Ministério Público sobre essa internação involuntária em até 72 horas.

SAIBA MAIS: Contudo, Apenas parentes consanguíneos possuem autorização para fazer a internação dos pacientes, e isso exclui, portanto, esposas e maridos, apenas se o cônjuge for o único parente do paciente.

Sobretudo se você e sua família desejam saber maiores informações acerca dos tratamentos disponíveis para a dependência química, em uma clínica de reabilitação em São Paulo – SP, entre em contato conosco!

Nossa equipe trabalha 24 horas por dia para melhor atender você!

Trabalhamos com foco em internação voluntária e internação involuntária, em clinicas de reabilitação em São Paulo e em todo o Brasil, são mais de duzentas opções

A nossa plataforma é completa, conta com além do conteúdo diário, disponibiliza clínicas masculinas, femininas e mistas,

De baixo custo alto e médio padrão, de acordo com a necessidade e demanda de cada pessoa.

Fale com um de nossos consultores, saiba mais sobre QUEM SOMOS agora mesmo e agende uma visita!

Artigos recomendados