Clínica de reabilitação para dependentes químicos em São Paulo

Clínica de recuperação em São Paulo – o que é?

Clínica de reabilitação em São Paulo – Dependentes químicos

Clinicas de recuperação em São Paulo – Clinicas de reabilitação em SP (Masculinas)

Muitas pessoas nos procuram em busca de informações sobretudo antes de internar um dependente químico, internação para alcoólatras, internação para drogados.

Pensando nisso, criamos esse conteúdo exclusivo como todas as informações que você de fato precisa saber antes de internar um dependente químico.

A primeira coisa que precisamos pontuar é que a dependência química é uma doença, da qual aflige milhões de pessoas em todo o mundo, no entanto,

pouco falada por todos os tabus que a envolvem.

Precisamos lembrar que a dependência química é como a diabetes uma doença, crônica, que não depende da escolha do paciente, pura e simplesmente.

Muitas pessoas a enxergam como uma doença social, e sim ela é. visto que há ainda de fato muito preconceito a essa parcela considerável da ´população.

Estudos comprovam que milhões de brasileiros de fato já tiveram ao menos uma experiência com o consumo de drogas e álcool.

A depressão, e outras enfermidades podem ser morbidades provenientes do uso dessas substâncias.

Ela é portanto, porta de entrada para uma série de doenças, pode ter múltiplas causas, e ainda é progressiva, incurável e pode ser fatal.

Para estacionar a doença e sua progressão, o dependente químico precisa estacionar o uso, através da abstinência total do consumo da substância.

Para isso, é necessário controlar as crises de abstinência que são inerentes ao processo, nesse sentido, portanto, o apoio de uma clínica de recuperação em São Paulo,

clinica para dependentes químicos em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil é fundamental para uma mudança completa.

Para o sucesso do tratamento é preciso elaborar um plano de ação do qual seja consistente e ainda com método de tratamento completo, vamos entender um pouco mais a seguir,

continue com a gente!

Método de tratamento

O método de tratamento desenvolvido dentro de uma Clínica de reabilitação para dependentes químicos em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil tem como premissa fundamental

que seja efetuado um tratamento dentro da demanda de cada paciente, ou seja, a assistência deve ser personalizada e pensada em todos os

detalhes de cada indivíduo.

De forma geral, o tratamento conta com apoio das seguintes ferramentas:

1. Terapias em grupo

As terapias em grupo tem a função de aproximar os dependentes químicos da realidade de cada um.

Partilhas como as dos simulados de N.A e A.A são sobretudo importantes para humanizar a doença.

Através das partilhas, os pacientes conseguem se identificar e entender um pouco mais a respeito de sua doença. como usar mecanismos de

defesa, e ouvem em voz alta suas declarações.

As terapias em grupo, sobretudo, podem ser:

• Reuniões de sentimento
  • Encontros para falar sobre metas
  • Terapia Racional Emotiva (falaremos mais a respeito a seguir, continue com a gente!)
  • TCC – Terapia Cognitiva comportamental.
  • Doze passos de NA e AA
  • Simulado de NA e AA
  • Programa de prevenção a recaídas

Essas e outras abordagens tem sobretudo papel fundamental entretanto na recuperação de dependentes químicos e alcoólatras.

De fato é necessário que o paciente esteja aberto para essas partilhas, e mesmo que não consiga partilhar no primeiro momento, estar ali como ouvinte

já é de grande valia para a sua recuperação.

Acompanhar periodicamente os resultados é papel da família, esteja atenta as abordagens e questione o andamento de seu ente querido.

Falando um pouco mais sobre as reuniões em grupo, todavia, vamos abordar agora um pouco mais de cada uma delas.

Os doze passos e os simulados de NA e AA são uma metodologia usada a muitos anos em todo o mundo sobretudo no tratamento de dependências.

As terapias – Clínica de reabilitação para dependentes químicos em São Paulo

As melhores clinicas de reabilitação em São Paulo

Terapias desenvolvidas
As terapias desenvolvidas

Os doze passos, sobretudo, são um guia intuitivo para o tratamento de dependências, além dos doze passos, usamos ainda as metodologias humanistas

que tem ganhado grande destaque nos tratamentos de dependências de um modo geral.

A terapia Racional emotiva, mencionada acima, tem como função, trabalhar elementos como a raiva, a vergonha, e outros aspectos que são muito prejudiciais para

os dependentes químicos e alcoólatras.

Os acompanhamentos individuais com psicólogos e psiquiatras dão norte ao tratamento personalizado, saindo um pouco do padrão convencional, e trazendo

de fato demonstrações do que o paciente precisa no seu íntimo, afinal, cada pessoa tem uma história e essa história precisa ser trabalhada

de modo individual, afinal, a dependência é uma doença de múltiplas causas e que pode acarretar diversas consequencias.

Como encontrar ajuda?

Como encontrar ajuda - Clinica
Como encontrar ajuda?

Encontrar uma Clínica de reabilitação para dependentes químicos em São Paulo não é uma tarefa fácil, sobretudo por toda a responsabilidade que envolve.

Portanto, a pesquisa deve de fato ser uma ferramenta utilizada antes de fechar qualquer ciclo.

Por isso, o grupo Bella Clinic oferece atendimento prévio a internação, com um grupo de atendentes altamente treinadas que estão aptas

a lhe oferecer o melhor atendimento em busca de uma unidade que atenda a todas as suas demandas.

Existem hoje centenas de opções em todo o Brasil, particulares e por plano de saúde.

Os planos de saúde devem cobrir tratamento para dependência química e alcoolismo, visto que essa é uma doença como outra qualquer.

A justiça já exigiu que as seguradoras de saúde se adequem a essa demanda.

Clínica de reabilitação para dependentes químicos em São Paulo podem ser particulares de baixo custo, médio e alto padrão, ou por plano de saúde sem custo

dependendo do convênio.

Entre em contato com a nossa central de atendimento agora mesmo e conheça melhor nossas opções!

Grupo Bella Clinic – Clínica de reabilitação para dependentes químicos em São Paulo

As melhores clinicas de reabilitação em São Paulo