Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química / clinica de reabilitação para dependentes de álcool e drogas

Com o crescente aumento do submundo das drogas e do álcool, é de fato apresentado um aumento com relação a procura por tratamentos que sejam

sobretudo eficazes nesse viés. Muito sre fala em Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química mas pouco se fala dessa doença e de suas

características, É possível que você já tenha conhecido de fato uma pessoa que passe por esse problema, e que as vezes por conta de todos os problemas

que essa doença oferece nunca tenha tido a chance de conversar a respeito.

É muito comum ouvirmos relatos de pessoas que se apresentavam de maneira amável, atenciosas e prestativas e em fração de segundos

se tornarem de fato pessoas irreconhecíveis, com uma série de comportamentos ao qual não parecem ser a mesma pessoa.

A dependência química provoca essa mudança no indivíduos que muitas vezes apresenta uma série de comportamentos que não apresentava antes.

Isso se da por esse ser uma doença que se apresenta em comportamentos, não só quando o paciente está sob o uso da substância,

mas além disso, quando está em abstinência ou em qualquer momento da vida depois de se tornar dependente.

Por isso dizemos que essa é uma doença incurável, pois, ainda que o paciente esteja abstinente

esses comportamentos inadequados podem segui-lo por toda a sua vida e atormentar suas rotinas até que como

consequência ele retome o uso de modo desmedido.

Dentre as características mais comuns dos dependentes químicos estão a falta de atitude com relação a mudança.

Eles intimamente querem mudar, afinal, não é possível que você conheça alguém que queira por mero prazer manter

CARACTERÍSTICAS – Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química

essa rotina e uso que avassala sua vida e o afasta de tudo aquilo que lhe faz bem,

O dependente químico, portanto, quer mudar de vida, quer passar a ser feliz sem droga

mas fica cada vez mais difícil por N fatores, que podemos mencionar alguns como por exemplo a compulsão.

A doença se apresenta de forma física, psicológica, emocional, mental, pode ter múltiplas causas e ainda pode ser porta de entrada para outras doenças

como por exemplo a depressão e a bipolaridade, além de outros transtornos, e pode ainda, potencializar causas raízes.

De modo geral a dependência química é uma porta de entrada para outras doenças e não o contrário.

Por exemplo, uma pessoa que apresentava medos, depois do uso da droga pode desencadear síndromes de pânico entre outras doenças.

Uma forte característica dos dependentes químicos de maneira geral é a apresentação de um quadro de instabilidade emocional.

Uma pessoa comum, que trabalhava arduamente todos os dias, que mantinha uma boa relação familiar, socialmente estável

e feliz, passa a ser uma pessoa introspectiva, que não valoriza mais as reuniões familiares, que se afasta das pessoas que lhe faz bem, que

deixa de honrar seus compromissos e que sobretudo, não consegue manter uma rotina de trabalho, amigos, lazer, espiritualidade, estudos, relações.

Muitos passam a romper o relacionamento com seus cônjuges e namoradas (os), passam a fazer coisas que jamais fariam antes.

Deixam as pessoas que os ajudaram de lado, sobretudo, perdem o controle de suas vidas.

Há uma inversão de valores muito forte no uso de drogas, e por isso, muitas pessoas passam a se tornar pessoas irreconhecíveis.

O sentimento pelas pessoas é substituído pelo prazer proporcionado pela droga, e tudo não faz mais sentido.

Os comportamentos fomentam o uso, e afastam o paciente de tudo.

Como tratar – Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química

Uma Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química tem papel de organizar esse paciente novamente, trazendo a ele

uma mudança na essência no que diz respeito a todas as coisas perdidas pela doença.

Vale ressaltar que a dependência química é sobretudo uma doença de níveis social, física e psicológica.

Por essa razão a ideia principal para livrar a pessoa das mazelas desse caminho é através da abstinência total da substância.

Muitos dependentes químicos não conseguem ter a consciência de que os seus atos estão o matando

e por isso, muitas famílias recorrem a uma Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química para um tratamento que seja de fato

eficaz e que possa trazer a recuperação de modo duradouro, e por isso, as famílias optam por fazer a internação de forma involuntária.

A internação involuntária em uma Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química é amparada legalmente.

Deve ser feita em instituições que sejam sérias e que comuniquem sempre o Ministério Público em até horas após a internação.

A internação voluntária é feita de forma mais leve, acontece quando o paciente ainda consegue se conscientizar e ter a noção do quão relevante

é a sua recuperação , e portanto, é necessário que ele se mantenha abstinente e limpo para continuar a viver.

Muitos pacientes demoram muito tempo para perceber a necessidade que há de fato em se internar para fazer seu tratamento.

Por isso, é importante que a família se empenhe e condiga sobretudo ter a percepção dessa necessidade.

Salientamos que a internação involuntária deve acontecer sempre que o paciente estiver apresentando risco a vida dele e aos demais.

Apesar de muito dolorosa, deve ser feita e casos extremos e pode representar uma atitude de amor.

Dependência química, como identificar.

Uma vez que manter aquele paciente em uso, pode ser um risco tanto para a sua vida como para a vida de outras pessoas.

Geralmente é possível identificar um dependente químico quando este já por si só não consegue controlar seu uso

e portanto, passa a fazer desse uso a única coisa importante em sua vida, ignorando tudo o que há de mais importante como seus compromissos, sua

família e sobretudo sua espiritualidade.

O problema maior dessa doença é a marginalização e vulnerabilidade social que ela promove.

Muitas pessoas ainda torcem o nariz quando ouvem relatos de dependência química.

As famílias afastam seus entes queridos, gera uma série de preconceitos, e as pessoas tendem a criar um tabu a respeito da doença.

Por isso é importante que sempre deixemos bem claro que a dependência não tem a ver com uma falha de caráter ou um defeito moral, é uma

doença e como toda a doença precisa de tratamento,

Ressaltamos, ainda, que embora as pessoas acreditem que para os dependentes químicos é preciso um afastamento,. um isolamento

social, a proposta de uma Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química é sobretudo promover

um tempo de conscientização e autoconhecimento para que esse possa alcançar sucesso em sua recuperação.

A perenidade da recuperação é possível única e exclusivamente mediante a interrupção brusca do consumo.

Precisamos entender que a dependência química é uma doença que não permite doses de segurança.

Isso acontece pois o dependente químico não consegue controlar o consumo, ele não tem controle sob as doses e tampouco sobre os efeitos.

No primeiro gole / trago – o paciente ativa sua dependência e só vai parar de consumir depois de muito tempo, passando sempre de uma droga

INTERROMPENDO O CONSUMO – Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química

com efeito mais leve para uma droga com efeito mais pesado, e assim sucessivamente até que nada faça efeito.

Interromper o consumo é dever de todo dependente químico para alcançar a sobriedade plena.

Por isso, o papel de uma Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química é fundamental.

Muitos são os que chegam desesperançosos e desacreditados, assumindo que preferem manter essa vida de cão do que

se frustrar, pois toda a tentativa até aqui não gerou nenhum resultado positivo, pelo contrário, só gerou frustrações.

Mediante a isso, o papel de uma Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química é sobretudo promover o resgate dessa autoestima

incentivando o autoconhecimento e encorajando essa pessoa, mostrando a ela que é possível uma mudança completa em sua vida.

Afinal, se ela seguir a programação aplicando todo o conteúdo que aprendeu e sobretudo não subestimando a sua doença

os resultados podem sim ser percebidos com uma recuperação sólida e perene.

Para alcançar esse resultado no entanto o dependente químico tem que enxergar a Clínica de recuperação em São Paulo ou em qualquer

lugar do Brasil como um lugar de aprendizado e conscientização, muito importante de fato, sobretudo no sentido de tirar o paciente da rua, da compulsão.

Mas que no entanto a prática depende unica e exclusivamente dele.

Pensar sobre as perdas e danos, entender que se continuar no uso, a morte é o resultado, uma vez que a doença é progressiva, incurável e fatal

Ele não é culpado em ter uma doença, tampouco não queria viver de forma escravizada, mas após receber orientação e conscientização

ferramentas e estratégias, a recuperação passa a ser o seu papel de vida, e com isso, ele precisará de fato

mudar rotina, hábitos, comportamentos, pensamentos para que consiga assim ter sucesso e se manter bem.

A recuperação é de responsabilidade integral do paciente.

Entre em contato conosco e conheça nossas opções de Clínica de recuperação em São Paulo – Dependência química