Entenda como funciona a internação compulsória – internação voluntária e internação involuntária

Veja ainda:

10 opções de clinicas de recuperação

As dependências químicas e alcoólicas podem causar diversos problemas cognitivos e para a saúde mental e física de qualquer pessoa que usar delas de maneira desenfreada, compulsiva,

exagerada e frequente.

Assim sendo, é possível observar problemas no sistema cardiovascular, sistema gastrointestinal, sistema nervoso e sistemas reprodutores. Toda e qualquer droga pode causar um dano colateral, no corpo do usuário, de forma diferente.

Algumas podem ser curáveis, controladas e outras já são irreversíveis. 

Esse é um problema sério e que precisa de bastante atenção e cautela dos familiares do dependente. Então, para solucionar, ou amenizar, o problema desta pessoa, o ideal é a internação em uma clínica de reabilitação para que, assim, ela consiga receber o auxílio e ajuda necessária para superar e vencer essa dependência. Para conseguir voltar a viver de maneira apropriada, sem exclusão,  em sociedade. 

A clínica de reabilitação 

Clínica de recuperação em São Paulo
Encontre aqui as melhores opções em clínica de recuperação em SP

A clínica de recuperação é feita para realizar tratamentos de dependência química e alcoólica de qualquer paciente que for internado. Além disso, ela ajuda a resolver problemas físicos

e doenças que podem surgir com o consumo das drogas de maneira mais incisiva e descontrolada.

Para tratar um dependente é preciso saber que o tempo de recuperação varia de indivíduo para indivíduo.

O motivo disso é porque cada pessoa lida com a abstinência e desintoxicação de maneiras diferentes.

Portanto, receberá tratamentos diferenciados e terá necessidades distintas. 

Como saber a hora de internar? 

Tratamento de dependentes químicos
Tratamento do alcoolismo e dependência química

Há alguns sinais evidentes de quando um usuário de drogas e de bebidas alcoólicas começa a passar do uso “recreativo” e social para a dependência. Sendo eles: quando esse indivíduo começar a mudar sua rotina e horários só para satisfazer o desejo da droga;

quando começa a ser agressivo; quando demonstra falta de autocuidado; quando começa a beber frequentemente, sem um espaço de tempo para se recuperar; e quando você só encontra essa pessoa alterada pela bebida ou droga.

É essa a hora de procurar clínicas de reabilitação em SP, BA, MG e em qualquer outro estado do Brasil. 

Contudo, antes de decidir qual clínica é a melhor para realizar o tratamento, é importante saber que há três tipos de internação: a voluntária; involuntária e a compulsória.

A primeira opção é quando o dependente entende sua dependência e decide, de forma voluntária, se internar. A outra opção é exatamente o oposto, ou seja, o paciente é internado por um membro familiar de forma involuntária. Já a internação compulsória é mais complexa. 

A internação Compulsória

CLINICA-DE-RECUPERAÇÃO-EM-SP
Internação compulsória

A internação compulsória é feita, e somente realizada, por uma ordem judicial. Essa é a medida mais extrema para uma internação e quando não há um familiar que se responsabilize pelo dependente.

É decidido a internação compulsória por meio de uma base de laudos médicos que atestam que o dependente oferece risco à própria vida e a de outras pessoas na sociedade.

Além disso, é preciso ter no documento que foram feitas outras diversas tentativas para ajudar o usuário, mas que falharam.  

O paciente só é liberado depois que houver outra decisão judicial para deliberar a alta do paciente. Assim como é feito para internar, é necessário ter laudos

médicos que justifiquem a melhora e recuperação do paciente e que ele esteja pronto para voltar a viver em sociedade.
Agora que você já sabe como funciona a internação

compulsória, acesse o site da Bella Clinic e descubra as melhores clínicas de reabilitação em SP, BA e MG.