Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Ver algum familiar se deteriorando e perdendo a capacidade de viver propriamente por culpa do uso de drogas pode ser uma das piores e mais tristes vivências. Sendo assim, as clínicas de reabilitação são criadas para ajudar o dependente químico que precisa recuperar suas capacidades cognitivas e físicas para se restabelecer na sociedade. Logo, ao colocar um usuário em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, ele terá toda ajuda e auxílio necessário para se recompor e reconstruir uma nova vida. 

As clínicas de recuperação, com equipes multidisciplinares, vão fazer o tratamento dependência química da maneira mais completa e correta para solucionar os problemas causados pelo uso frequente e desenfreado das drogas. As equipes vão garantir que o paciente tenha as melhores condições e aprendizados para conseguir se recuperar da dependência. Porém, não há um tempo estimado para tal melhora, pois, cada indivíduo é uma pessoa com necessidades e vivências diferentes. Além de que o usuário precisa demonstrar força de vontade para se recuperar desse problema. 

Então, antes de decidir qual clínica de reabilitação é a ideal para o dependente químico, é necessário saber e identificar os sinais de um usuário que precisa ser internado. Por isso, confira as dicas abaixo:

Quando a rotina do usuário muda completamente em função da droga

Um dos principais sinais de que alguém precisa ser internado em uma clínica de reabilitação é quando ele muda toda a sua rotina para satisfazer a sua vontade, desejo e vício em uma droga. Portanto, os horários de comer, dormir, trabalhar são afetados pelo uso constante das substâncias químicas. Além disso, quando algum familiar não consegue entrar em contato com essa pessoa e não consegue mais ver com tanta frequência é porque ele provavelmente está vivendo apenas pela droga e escondendo que é um usuário. 

Quando a agressividade começa a surgir 

Outro ponto importante para ficar atento é quando o dependente químico começa a demonstrar muita agressividade em tudo que ele faz. Os motivos para esse comportamento podem surgir porque ele está se sentindo pressionado pela família, quando recebe algum conselho e quando fica sem condições financeiras para conseguir a droga que deseja. Essa abstinência e desespero são aparentes por meio da agressividade demonstrada pela pessoa. Logo, se esse sentimento é muito constante é de extrema importância e urgência que o usuário seja internado. 

Quando demonstram falta de autocuidado 

O sinal também muito visível e aparente em qualquer dependente químico que precisa de tratamento em uma clínica de recuperação, é o desleixo com autocuidado. Isso acontece porque, para ele, nada importa além de consumir a droga. Sem contar que algumas drogas podem causar falta de apetite. Por isso, se o usuário demonstrar um emagrecimento excessivo e repentino, estar sempre pela rua e começar a cometer crimes para sustentar o vício é a hora exata para internar o dependente. 

Depois de saber como reconhecer quem precisa ser internado para tratar a dependência química, acesse o site da Bella Clinic e descubra as melhores clínicas nas regiões de São Paulo, Bahia e Minas Gerais. 

Artigos recomendados