Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Como funciona o tratamento para o alcoolismo? Quais são os métodos de tratamento disponibilizados em uma clínica de recuperação? Conheça melhor esse tema.

Veja ainda:

Tratamento Alcoolismo

Tratamento Dependência Química

Tratamento Involuntário do alcoolismo em SP

Como funciona de fato o tratamento para o alcoolismo?

Dependência alcoólica entenda mais

Há vários tipos de tratamentos para alcoólatras, mas sobretudo grande parte deles não reconhece a necessidade de procurar uma ajuda.

O processo de internação para tratamento em uma unidade especializada em reabilitação que possa de fato tratar o alcoolismo só pode começar quando se expressa o real conhecimento desse problema.

No entanto, existe a possibilidade de conduzir a internação de forma involuntária também.

A dependência do álcool é uma doença, reconhecida pela OMS e que assola milhões de famílias em todo o mundo, nem sempre é fácil identificar a dependência ou

diferencia-la do uso recreativo.

Nem todas as pessoas que consomem muito álcool são de fato alcoólatras.

A dependência do álcool é uma doença, progressiva, ou seja, quanto mais tempo o paciente permanecer em uso, maior a sua resistência assim como a sua necessidade de maiores doses

em busca do mesmo efeito.

Incurável, por ser uma doença crônica não possui cura, somente tratamentos.

E pode ser fatal.

Pode ainda ser porta de entrada para outras doenças e de múltiplas causas.

Entenda melhor:

O alcoolismo – Como funciona o tratamento para o alcoolismo?

O alcoolismo é um problema de saúde pública de fato, está relacionado a praticamente todos os acidentes de trânsito, violência incluindo a doméstica.

A ingestão de álcool é extremamente corrosiva em todos os aspectos da vida do dependente de álcool sobretudo por ser a única substância capaz de alterar todas as células do corpo humano.

A doença se caracteriza pelo descontrole, a inabilidade em dizer não ao álcool que em decorrência disso, começa a transformar a vida do dependente.

Essa percepção, no entanto, pode partir da própria pessoa, em função disso, dos familiares, de colegas de trabalho ou de escola, ou de amigos próximos.

O tratamento contra o vício em álcool, de fato pode exigir diversas terapias, que podem ser únicas ou combinadas entre si.

Além do uso de medicações, quando prescritas e recomendadas por médicos e da terapia cognitiva-comportamental, há ainda a alternativa de internação em clínicas especializadas.

A Bella Clinic, trabalha com cerca de 400 clínicas em todo o Brasil que podem tratar a dependência química e alcoólica de forma integral.

Contamos com opções de baixo custo, médio e alto padrão.

A diferença dos padrões das clínicas está relacionado a estrutura física do local, bem como periodicidade de atendimento com psicólogos e psiquiatras.

A variedade do cardápio também pode influenciar no preço final do seu tratamento.

Há diferentes opções de internação, confira:

A Internação voluntária:

Como funciona o tratamento para o alcoolismo?
Como funciona o tratamento para o alcoolismo?

A internação voluntária é de fato feita como sendo uma medida que pode ser adotada quando o próprio indivíduo tem consciência da gravidade do seu caso.

Essa é sobretudo uma decisão delicada, mas muito positiva para a evolução do tratamento e a superação do vício.

O melhor dos cenários de fato é quando o dependente químico toma essa iniciativa em buscar ajuda.

Tratamento humanizado e respeitando as individualidades de cada acolhido é com a Bella Clinic, fale conosco e conheça agora mesmo as nossas soluções.

Tratamento do alcoolismo em internação voluntária e involuntária, saiba a diferença:

Internação involuntária

Como funciona o tratamento para o alcoolismo?
Internação involuntária

Essa no entanto é a alternativa que pode ser usada nas situações em que o alcoólatra se nega a reconhecer que precisa de ajuda profissional.

Quando a família ou os amigos não conseguem convencer a pessoa dessa necessidade, é possível realizar uma internação involuntária com suporte médico especializado.

Fale com a nossa equipe de atendimento e conheça as soluções mais adequadas para cada caso.

Somos especializados no encaminhamento de dependentes químicos e alcoólatras a clinicas de recuperação em todo o Brasil.

Esses ambientes são de fato extremamente importantes para o processo de reinserção social dos pacientes, além de propor um ambiente de segurança para iniciar um processo de

recuperação do qual seja de fato sólido.

Entenda como uma internação em clínica de recuperação para alcoólatras pode ser de fato de grande ajuda.

Como uma clínica de reabilitação para alcoólatras pode ajudar?

O tratamento dentro de uma clínica de reabilitação para alcoólatras pode incluir sessões de psicoterapia e, em muitos casos, internações periódicas.

É no entanto, de suma importância, entretanto, procurar uma instituição da qual seja especializada em reabilitação da saúde mental, como o as unidades parceiras do Grupo Bella Clinic, que já

receberam inúmeras certificações como a da Organização Nacional de Acreditação (ONA) devido à excelência de seus serviços nessa área.

Em um ambiente de referência, com apoio de uma equipe multidisciplinar que tem intuito de trabalhar os processos terapêuticos, considerando

que o alcoolismo se associa a diferentes fatores.

Abrangente, o tratamento considera o aspecto físico, emocional, psicológico e social de cada acolhido, propondo soluções em todos os âmbitos afim de mudar a realidade desse acolhido.

Dessa maneira, portanto, o paciente será de fato considerado sob um contexto diferenciado e focado em suas necessidades mais importantes.

É de fato necessário, portanto, que se compreenda que a recuperação da dependência alcoólica depende de um processo integrado e contínuo.

Trata-se de uma doença crônica que como sabemos não possui cura e sim tratamentos, e a internação pode ser a melhor alternativa, visando uma mudança completa.

Em uma clínica de reabilitação para alcoólatras, os profissionais são todavia capacitados e tecnicamente preparados para compreender que é possível

vencer essa batalha e recuperar o bem-estar e sobretudo a sua qualidade de vida.

Isso exige não só uma boa infraestrutura com boas acomodações e que tenha conforto e bem estar, mas deve haver habilidade profissional, além de tempo e paciência.

Com o que há de melhor no mercado de clínicas podemos atender até as demandas mais especiais, não perca mais tempo.

Precisa de ajuda nesse sentido?

Não deixe para depois: entre em contato com o grupo Bella Clinic e conheça nossas soluções e sobretudo os nossos tratamentos contra o alcoolismo!

Artigos recomendados