Central de atendimento

11 96422-1200

24h

O processo de desintoxicação na internação de dependentes químicos, entenda como funciona na prática

O que é de fato um processo de desintoxicação?

Veja também – relacionados a O processo de desintoxicação na internação de dependentes químicos:

Conheça O Modelo Minnesota – Método de Tratamento (bellaclinic.com.br)

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceita plano de saúde (bellaclinic.com.br)

Clínica de reabilitação que aceita convênio médico plano de saúde em São Paulo (bellaclinic.com.br)

A desintoxicação é todavia uma etapa onde os restos de álcool e outras drogas serão de fato removidos do organismo, em um processo que garante que o indivíduo esteja sobretudo fisicamente estável e pronto para poder iniciar a outra etapa

da recuperação dentro de uma clínica de recuperação que é a conscientização através de terapia.

A dependência alcoólica ou sobretudo de outras drogas pode de certa forma forçar o corpo do indivíduo a se acostumar de fato ainda e ter essas substâncias dentro do seu sistema.

Portanto, quando essas substâncias são de fato ou reduzidas ou ainda uhjb kmremovidas durante a desintoxicação, o cérebro será forçado a se ajustar à queda repentina desses produtos químicos.

Essa situação em via de regra faz com que as pessoas experimentem um conjunto de sintomas desagradáveis ​​conhecidos como ‘’sintomas da abstinência’ ‘.

Isso geralmente acontece dentro de um centro ou instalação especializada em desintoxicação, sob os cuidados de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde.

De fato a tentativa de desintoxicação por conta própria raramente é bem-sucedida e é muito provável que as pessoas experimentem sintomas de abstinência desnecessários e fiquem desmotivadas por muitas tentativas que foram fracassadas.

Quanto tempo dura o processo de desintoxicação de drogas? O processo de desintoxicação na internação de dependentes químicos

Como limpar o organismo das drogas

Quando as pessoas todavia falam sobre desintoxicação, estão se referindo ao ato de desintoxicar de uma substância ou um programa para tratamento de desintoxicação.

O processo de desintoxicação de drogas ou álcool envolve limpar o corpo de substâncias e gerenciar quaisquer sintomas de abstinência que ocorram.

Toda essa etapa pode levar de acordo com cada organismo alguns dias, meses ou até mesmo anos.

Por exemplo, o álcool deixa o corpo depois de alguns dias, mas a desintoxicação dos desejos, obsessão, pode todavia demorar até a vida toda.

A duração da desintoxicação depende de vários fatores, incluindo:

1 – Qual substância foi abusada, se várias substâncias foram abusadas, com que frequência o usuário abusou da substância, quanto da substância o usuário tomou, a

presença de condições de saúde mental concomitantes subjacentes, o histórico médico do usuário, a idade do usuário, o sexo do usuário, a duração da desintoxicação por substância.

2 – A associação de diferentes substâncias ficam no corpo por diferentes períodos, e isso afeta o tempo de desintoxicação de cada uma.

Na maioria das vezes, um indivíduo pode até se desintoxicar de substâncias dentro de uma semana (embora os desejos possam persistir por meses depois).

Alguns dos sintomas mais graves das crises de abstinência parecem não fatais, como por exemplo, vômitos e diarreia.

A maioria dos programas de tratamento de dependência incluem a desintoxicação supervisionada por médicos e outros profissionais de saúde.

Os tipos de drogas e prazos gerais de desintoxicação

O processo da desintoxicação em uma internação para dependentes químicos
A Abstinência

Diferentes drogas afetam a mente e o corpo de maneiras diferentes e podem contribuir para sintomas específicos de abstinência. Considere os prazos gerais de alguns dos centros de recuperação de substâncias mais viciantes tratam:

Essa classe de medicamentos inclui alguns medicamentos como Xanax, Klonopin e Valium. Dependendo do indivíduo, os sintomas de abstinência podem aparecer assim que um dia ou uma semana após a abstinência.

Em via de regra, sobretudo durante as duas primeiras semanas de desintoxicação, um indivíduo pode experimentar os sintomas de abstinência mais agravantes.

Os sintomas mais comuns que os pacientes podem esperar incluem o aumento da ansiedade, insônia, dor de cabeça, tensão, náusea, dificuldade de concentração, pressão alta e palpitações cardíacas.

Cocaína e outros estimulantes.

Estimulantes como por exemplo cocaína e anfetaminas tendem a entrar e sair da corrente sanguínea rapidamente. A alta que um indivíduo experimenta normalmente não dura muito, e os padrões da

dependência química geralmente incluem a compulsão da substância.

Após um padrão repetitivo de uso, os indivíduos podem esperar sofrer um acidente grave que pode durar várias horas ou vários dias.

O período inicial de desintoxicação em via de regra leva até três semanas para a maioria dos usuários.

Durante esse período, os sintomas podem incluir até mesmo desejos psicológicos intensos, ansiedade, depressão, fome, fadiga, paranoia e batimentos cardíacos anormalmente baixos.

A abstinência de álcool pode causar sintomas graves que podem exigir tratamento médico de extrema emergência. Os sintomas podem durar de alguns dias a várias semanas ou meses de cada vez, dependendo de cada indivíduo.

Sintomas graves de abstinência são mais propensos a aparecer nos indivíduos que bebem um litro de destilado, 4-5 litros de vinho ou 7-8 litros de cerveja diariamente por um longo período.

Durante a fase profunda das chamadas crises de abstinência, os alcoólatras normalmente experimentam os DTs (delirium tremens), uma condição que afeta o sistema nervoso.

Os indivíduos podem experimentar os DTs alguns dias depois de evitar beber.

Sobretudo, essa situação, pode causar tremores, confusão, alucinações, convulsões e outros sintomas que requerem uma intervenção imediata.

Ainda, outros sintomas da abstinência de álcool incluem ansiedade, depressão, fadiga, perda de apetite, náusea, dor de cabeça e palpitações cardíacas.

Os sintomas da abstinência física podem diminuir após uma semana ou mais de desintoxicação, dependendo de cada caso.

Os sintomas da abstinência física podem diminuir após uma semana ou mais de desintoxicação, dependendo de cada caso.

Heroína e analgésicos com prescrição médica.

A abstinência de opióides de substâncias como heroína, oxicodona, Percocet e metadona pode durar de algumas horas a vários dias ou semanas.

Os piores sintomas normalmente surgem dentro de dois dias de abstinência. Os sintomas geralmente incluem pupilas dilatadas, desejos intensos de drogas, dores no estômago, náuseas, dores no corpo e agitação.

Infelizmente, as informações sobre o processo de desintoxicação individual de um paciente e o prazo não podem ser de fato encontradas online.

Um especialista em recuperação pode fornecer mais informações sobre a situação de alguém, mas cada experiência de desintoxicação é única. Os fatores que comumente afetam a duração e a gravidade do processo de desintoxicação incluem:

Maquiagem genética, saúde geral e bem-estar mental, o prazo do abuso, a forma de ingestão, a quantidade de substância ingerida com cada dose.


Embora a fase profunda da abstinência geralmente termine em um curto período, os viciados em drogas em recuperação podem apresentar

alguns sintomas psicológicos por um período muito mais longo. Muitos exigem terapia contínua nos primeiros meses ou anos após a

desintoxicação.

Dependentes químicos podem conseguir se desintoxicar das drogas sozinhos?

Medicamento potencial para auxiliar processo de desintoxicação – em estudos!

A maioria dos dependentes químicos seja eles viciados em drogas não conseguem se desintoxicar por conta própria.

Eles dependem em via de regra atenção médica para suporte físico e mental e para diminuir a probabilidade de uma recaída, como fornecido em nossa instalação de desintoxicação de drogas.

Sempre consulte um médico antes de realizar qualquer mudança importante em seu estilo de vida ou medicamentos (prescritos ou não).

Por que a recuperação é um processo ao longo da vida, em se tratando de uma doença crônica.

Mesmo após o tratamento hospitalar, ou internação de dependentes químicos em clínica, a maioria das pessoas participam de vários tratamentos de redução.

Esses podem variar de hospitalização parcial ou programas ambulatoriais intensivos, além de internação em clinica de recuperação para dependentes químicos a sessões semanais ou mensais de terapia individual.

A participação de longo prazo em programas de 12 passos como AA ou NA também é popular.

É importante sobretudo lembrar que a recuperação do vício é um processo ao longo da vida. Você não sairá de um programa de desintoxicação ou reabilitação

curado de fato, porque o vício não é algo que pode ser curado.

Em vez disso, todavia, o objetivo desses programas é equipá-lo com o conhecimento e as habilidades necessárias para conseguir gerenciar a condição crônica do vício com a ajuda de outras pessoas, incluindo amigos, familiares e profissionais.

Artigos recomendados