Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Saiba como escolher uma clínica de reabilitação para dependentes químicos

Veja ainda:

15 Opções em clínica de recuperação em SP que aceitam planos de saúde

As doenças do século – Transtornos emocionais

Transtornos mentais e a dependência química

Pedir ajuda já demanda muita energia da pessoa que é dependente química, e escolher a reabilitação que melhor se encaixa no seu bolso e na ajuda que ele necessita, também é um desafio e consome mais do que imaginamos.

O intuito dos familiares é fazer com que todo o processo de reabilitação siga da melhor forma possível para o paciente, e por isso, buscam as melhores saídas.

Além disso, é importante que eles entendam como funciona a internação do dependente.

Mas a estadia numa clínica de reabilitação nem sempre é acessível financeiramente, e com isso, deve-se pesquisar o preço que melhor cabe no seu bolso e que ainda entregará um resultado satisfatório na recuperação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a encontrar a melhor clínica de reabilitação para o paciente, com todo o cuidado e atenção que esse caso necessita. Acompanhe o texto.

  1. A infraestrutura
Saiba como escolher uma clínica de reabilitação para dependentes químicos
Saiba como escolher uma clínica de reabilitação para dependentes químicos

O primeiro ponto a ser analisado, e o mais importante, é sobre a infraestrutura. O responsável pelo paciente deve checar as condições do local antes de fazer a internação, o ideal é uma visita antes disso acontecer.

Entre os pontos que precisam de atenção, é importante estar atento se o local tem uma estrutura necessária para os cuidados clínicos que podem ser importantes. A clínica precisa estar abastecida com atendimento

médico de emergência, carrinho de parada e uma farmácia à disposição. E isso tudo deve estar disponível durante as 24 horas do dia.

O espaço não irá valer de nada se a clínica não possuir uma infraestrutura para atender ocorrências entre os pacientes.

Equipamentos e especialidades

Infraestrutura
clínica de recuperação para dependentes químicos em SP

Ao procurar uma clínica de reabilitação, você deve realizar uma pesquisa profunda sobre o local, seu histórico e

as suas especialidades nos tratamentos para os dependentes.

Além disso, é imprescindível que a família esteja por dentro do que se passa durante o processo e quais são os passos da recuperação.

É fundamental saber quais os casos mais atendidos pela clínica, e se conseguir, obtenha informações sobre os pacientes que já passaram

pelo local, e

como está a recuperação deles nos dias atuais.

Ao fim, você terá todas as referências do estabelecimento e poderá escolher a melhor opção.

  1. Tratamentos

No quesito tratamentos, a família deve ser instruída sobre quais são os métodos usados pela equipe e como o paciente irá se encaixar nesse serviço.

Busque informações como o tempo de duração do tratamento, os medicamentos e técnicas que serão usados, como é formada a equipe do acompanhamento e como é o processo pós-internação. 

O intuito é se informar o máximo possível sobre o processo para tomar a decisão com o melhor interesse na recuperação do dependente químico. E as clínicas de reabilitação são parte principal desse processo, logo, deve ser escolhida a dedo para oferecer um tratamento digno a quem amamos.

Existem milhares de opções Brasil afora, mas na Bella Clinic, podemos oferecer o que há de melhor em tratamento para os dependentes químicos. Para mais informações, visite nosso site.

Artigos recomendados