Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Encontre a melhor opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

Você também pode gostar:

Clínicas de recuperação em São Paulo – Alto Padrão – Médio e baixo custo Masculinas

Clínicas de recuperação / reabilitação em SP – Femininas

As melhores clinicas de recuperação em São Paulo – Femininas – Alto Padrão

Clínicas de recuperação em São Paulo – Mistas

Clínica de Recuperação em São Paulo – SP

De fato, a decisão de optar por uma internação de um familiar, seja parente de primeiro grau, cônjuge ou amigo em uma clínica para Dependente Químico não é uma tarefa fácil.

Todavia, a situação pode se tornar mais fácil a cada dia, visto que a dependência química é uma doença progressiva, incurável e que pode de fato ser fatal.

Pensando, portanto na sua pesquisa, criamos esse conteúdo para que de fato possa lhe auxiliar na escolha correta da instituição.

Quando é a hora certa de buscar uma clínica de recuperação em São Paulo

CLINICA-DE-RECUPERAÇÃO-EM-SP
FALE CONOSCO CLIQUE NO BANNER

Muitas famílias, sobretudo que possuem um dependente químico em casa, se perguntam qual o momento ideal em que se deve buscar por uma clínica de recuperação, devemos, no entanto considerar que

o mais importante é sempre buscar a opinião de médico para iniciar o tratamento.

Todavia, sabemos que nem sempre é possível, por esse motivo, algumas clínicas promovem o atendimento com o psiquiatra já na entrada do paciente.

Contudo, existem de fato alguns detalhes que podem ajudar, favorecem a identificação da família para entender se o indivíduo chegou nesse estágio.

Por exemplo, se atentar a algumas mudanças de comportamento como por exemplo a perda de concentração, de cuidados em geral. sobretudo com a higiene pessoal e, é claro, os episódios de abuso de substâncias.

Fora esses fatores comuns, qualquer tipo de dependência química , seja pelo álcool, seja por outras substâncias, é caracterizada pelo uso abusivo, que todavia promove o ganho de resistência que

por consequência, exige que se faça ingestão de doses cada vez maiores da substância, características comuns como o desejo incontrolável de usar a substância e a perda de controle.

Deste modo, esse conjunto de sinais dão base para uma situação de fato insustentável para a família, amigos e para o próprio dependente químico .

É, portanto nesse momento, se baseando nesses sinais, que se deve procurar a ajuda de uma clínica de recuperação em São Paulo.

O PROCESSO DE ESCOLHA DA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO- SP

Clínica de recuperação em São Paulo
Encontre aqui as melhores opções em clínica de recuperação em SP

O processo de escolha deve começar por uma pesquisa de uma clínica de recuperação, seja para uma pessoa com dependência química, seja para uma pessoa

pela qual está acometida pelo alcoolismo ou outras drogas a avaliação deve ser minuciosa, afinal de contas, além de estar buscando tratamento, você também estará buscando o novo lar temporário dessa pessoa, mesmo que apenas por um tempo mínimo.

  • Tenha conhecimento sobre quem vai acompanhar o paciente no tratamento, quais são os profissionais envolvidos no processo de recuperação e suas especialidades;
  • analise com calma a infraestrutura da clínica de recuperação além de ser um lar temporário do paciente, também sobretudo deve contar com bons espaços de convívio, lazer e para o tratamento em si, se possível visite pessoalmente previamente
  • pesquise mais sobre o tratamento desenvolvido e sua duração, busque saber quais serão as práticas e o cronograma de atividades pelo qual o paciente será submetido, além de buscar entender a duração de cada etapa;
  • pergunte a respeito da possível introdução de medicamentos e técnicas utilizadas, busque se informar minimamente sobre a ação de cada terapia e atendimento na vida do acolhido, quais áreas poderão ser impactadas.
  • confira sobre a reputação e documentação da clínica da recuperação, sobretudo, tenha certeza da qualidade do estabelecimento e serviços pelos quais serão oferecidos.

GRUPO BELLA CLINIC: uma ótima alternativa para quem de fato está em busca de uma excelente opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

Encontre a melhor opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

Com mais de 10 anos de experiência atuando no encaminhamento de dependentes químicos e alcoólatras, somos especializados no segmento de Recuperação

humana de alcoólatras e dependentes químicos, a Bella Clinic é um grupo de encaminhamento à clínica de recuperação que obtém ótimos resultados no combate, prevenção, internação e tratamento.

Nossa triagem é assertiva, temos como missão proporcionar um atendimento de alta qualidade aos nossos pacientes e seus familiares, assim desejamos nos tornar uma referência

nessa área, pioneiros na eficácia e na excelência em tratamentos de reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras.

Hoje atuamos com as mais modernas metodologias terapêuticas, são completas e atualizadas, visando não só a área psicológica, mas também

cuidando dos aspectos físicos e sociais no tratamento.

Buscamos, todavia, garantir que as pessoas tenham novamente o anseio e capacidade de permanecerem sóbrias, movidas por um desejo real que estimula sua coragem e boa vontade.

Contamos com mais de 400 unidades de clínicas de dependentes químicos espalhadas em São Paulo – SP e em todo o Brasil.

Incluindo a capitais e o interior.

Somos sobretudo referência em diversos tipos de tratamento, acima de tudo focamos em um atendimento personalizado e humanizado alinhado à métodos inovadores que atingem os melhores resultados.

Além disso, dispomos de uma equipe multidisciplinar.

Entre esses profissionais estão psicólogos, médicos psiquiatras, enfermeiros, terapeutas e nutricionistas preparados, todos trabalham juntos na missão de reabilitar o acolhido e sobretudo dar suporte a sua família.

A CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO- SP DO GRUPO BELLA CLINIC TRABALHA COM TRÊS TIPOS DE INTERNAÇÃO
  • Internação voluntária
  • A Internação involuntária
  • E a Internação Compulsória

A internação voluntária para dependência química e alcoolismo em clínica de Recuperação em SP.

Conheça o nosso trabalho

A internação voluntária é o melhor dos mundos, ideal para pacientes que desejam todavia buscar ajuda profissional e adequada por vontade própria.

É sobretudo essencial que o paciente receba acolhimento, nas unidades da Bella Clinic o acolhido pode passar por um processo de recuperação integral.

A questão desse desejo real por buscar tratamento para dependência química por conta própria, ocorre quando a pessoa ainda está em um estágio

menos avançado da doença da dependência química.

Dessa forma, sendo assim, o dependente químico consegue manifestar esse desejo e tomar a decisão pela internação voluntária em uma clínica de recuperação em SP ou em qualquer lugar do Brasil.

Como em qualquer doença crônica, quanto mais tempo se passa sem um tratamento adequado, mais avançado o quadro pode se tornar.

Portanto, é todavia essencial que a família e os amigos possam dar suporta a pessoa que reconhece o seu problema e deseja iniciar o tratamento para dependência química.

Em uma clínica de recuperação tanto para dependente químico, quanto para alcoólatras, conseguimos ajudar e dar ênfase a esse desejo a se tornar realidade.

Ou seja, acompanhamos o acolhido em todo o processo, nessa luta por liberdade.

A Internação involuntária para dependência química e alcoolismo em uma clínica de Recuperação em São Paulo- SP

Existem, sobretudo outros casos, em que a doença já está mais avançada, e, sendo assim, há resistência do paciente para o tratamento.

Nesse cenário, portanto, caso o paciente esteja apresentando risco a sua vida e a de demais pessoas é necessária uma internação diferente.

A clínica de recuperação em São Paulo – SP oferece um tratamento de forma involuntária para dependentes químicos e alcoólatras.

Com infraestrutura e profissionais experientes e capacitados para o realizar esse procedimento.

Aqui é importante pontuar que é necessário dar uma passo a mais com o paciente, precisamos portanto mostrar o porquê de uma vida sem o abuso de drogas e álcool é importante e capaz.

Sobretudo, precisamos de fato ilustrar como a vida pode ser mais feliz e saudável sem a dependência química.

Internação compulsória para dependência química e alcoolismo em uma clínica de Recuperação em São Paulo – SP

Por fim, temos a internação compulsória, que é ainda mais complexa, pois existe mais resistência.

Nossa CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO é todavia comprometida com o bem-estar e integridade de todo e qualquer paciente.

Sendo assim, mesmo em casos mais difíceis, como quando o paciente já enfrenta problemas na justiça em função do uso abusivo de drogas e álcool podemos resgata-lo da dependência química ou do alcoolismo.

Através de um acompanhamento contínuo e individualizado, pensando nas necessidades individuais de cada um, conseguimos atingir resultados surpreendentes na internação compulsória também.

Reforçando sempre o nosso compromisso com o atendimento humanizado e personalizado.

Enxergar pessoas como pessoas, independente do estágio da doença, é sobretudo o pilar de sustentação de nossas clínicas parceiras, para alcançar o sucesso de qualquer tratamento ou internação.

Concluindo:

A internação compulsória acontece quando da solicitação do Juiz. Involuntária da família, voluntária, do paciente.

QUERO REALIZAR UMA INTERNAÇÃO EM UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO – SP

Contamos com apoio de profissionais capacitados, infraestrutura funcional e aconchegante, respeito à vida e atenção para o paciente, suporte para a família, essa é a receita do sucesso das parceiras da Bella Clinic.

CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO – Encontre a melhor opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

clínica de reabilitação
Clínica de reabilitação em SP

Quando o assunto é a busca por clínica de recuperação em SP a Bella Clinic resolve!

Possuímos 400 opções de clínicas de recuperação SP, todas são unidades de baixo custo, médio e alto padrão para

tratamento de dependentes químicos, alcoolismo e demais transtornos psicológicos e psiquiátricos provenientes ou não do uso abusivo de drogas e álcool(saúde mental: Depressão, bipolaridade e esquizofrenia).

São elas Comunidades Terapêuticas, Centros Terapêuticos e Clínicas de Recuperação localizadas próximas a capital de São Paulo (SP).

Tratamento pode ser de 30 dias, 3 meses, 6 meses ou 1 ano de internação.

Nossas unidades contam com acomodações em quartos coletivos, triplo, duplos e individuais.

Contamos com unidades que oferecem entre 4 a 6 refeições diárias.

Valores podem ser parcelados via boleto bancário, deposito, cheque ou cartão, sem a necessidade de parcelamento no cartão podendo ser pago mês a mês

Opções em clínicas que aceitam plano de saúde sem custo para a família

Também trabalhamos com internações involuntárias (quando o paciente precisa do tratamento porem não aceita).

Remoção com equipe capacitada, especializada em dependentes químicos.

Entre em contato conosco e conheça a melhor solução com custo benefício para a família.

Atendimento via whatsapp telefone com profissional qualificado, avaliação gratuita.

A dependência química e o alcoolismo infelizmente são doenças que vem crescendo exponencialmente em níveis alarmantes em grandes centros e também em pequenas cidades do Estado de São Paulo.

A Bella Clinic possui 16 opções em clínicas de recuperação SP e comunidades terapêuticas SP pelas quais são especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoolismo.

Possuímos uma equipe de atendimento especializada, pronta a atender e avaliar as necessidades das famílias.

Entre em contato conosco agora mesmo e veja o que podemos fazer para ajudar quem busca opções de Clínicas de Recuperação SP.

O nosso trabalho segue a orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde.

O tratamento é feito com base em várias terapias individuais e em grupo, com terapeutas, conselheiros, palestrantes, psicólogos e avaliação psiquiátrica, além de atividades físicas e muito mais.

Internação Involuntária e Internação Voluntária em Clínicas de Recuperação SP – Encontre a melhor opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

Quem somos

Clínica de Recuperação Alcoolismo e Dependência Química SP

Segue abaixo um pequeno prospecto sobre o que é a doença e o tratamento para dependentes químicos e alcoólatras(Ressaltamos que é um exemplo, pois cada clínica de recuperação possui sua própria metodologia)

Aspecto Físico

Compulsão:

A Compulsão nada mais é que a incapacidade de parar de usar uma vez que se tenha começado.

Para sobretudo estacionar a doença é necessário a internação em regime de liberdade restrita, ou seja, visando à abstinência, é importante que o dependente químico se afaste da sociedade por este período justamente por causa deste aspecto da doença.

A duração do período de internação na maioria das unidades de clínicas de recuperação é de no mínimo três meses, incluindo as ressocializações para pacientes

que nunca estiveram internados antes ou ainda que tenham concluído uma internação em clínica de recuperação baseada em 12 passos.

O tempo é o melhor remédio para aliviar a compulsão.

Debilidade Física:

A disciplina por incrível que possa parecer é todavia de suma importância para o restabelecimento físico e psicológico, quando falamos em dependência química.

O relógio biológico se ajusta novamente.

Há horário para todas as atividades, incluindo dormir e acordar, as refeições do dia são feitas nos respectivos horários e equilibradas , pensadas por nutricionista,

porém para que isto ocorra o acolhido deve sobretudo permanecer na clínica de recuperação ou comunidade terapêutica pelo tempo sugerido.

O Físico se restabelece e processo químico do cérebro volta aos poucos ao normal.

Atividades físicas aceleram o processo de desintoxicação, pode haver nesse período introdução medicamentosa.

Aspecto Mental

aspecto emocional
Aspecto Emocional

A Obsessão:

A obsessão nada mais é que o desejo incontrolável que leva a pessoa a usar cada vez mais mesmo destruindo suas vidas.

Ela força o indivíduo a usar drogas repetidas vezes, mesmo contra sua própria vontade, como um processo incontrolável.

Para tratar sobretudo este aspecto, o adicto (dependente químico ou alcoólatra) irá reaprender algumas ferramentas que irão ensinar a pessoa

a de fato lidar com esta vontade de usar drogas, a vontade vem e vai embora, importante mencionarmos.

Esta é uma parte da doença que está de fato sempre ativa, 24 horas no dia, até mesmo enquanto o dependente químico está dormindo,. é ela que os leva até mesmo a sonhar com o uso de drogas e álcool.

Com o tempo limpo (em abstinência) a obsessão diminui, mas para qualquer adicto, cedo ou tarde terá que lidar com essa obsessão novamente, para isso trabalhar os passos de NA e AA ou a abordagem terapêutica que melhor se adeque ao dependente químico

é fundamental, o acolhido receberá as ferramentas para lidar com esta grande dificuldade.

Estado Emocional:

O equilíbrio emocional é fundamental para a vida em sociedade de qualquer indivíduo, normalmente a pessoa chega arrasada emocionalmente após o uso de drogas e álcool em demasia,

e com uma completa perda da própria identidade além da vergonha e a culpa que são enormes.

A recuperação de dependentes químicos não se dá simplesmente por ficar limpo e em abstinência.

Quando o adicto se abstem de todas as drogas, e isto também se refere ao álcool e a maconha, ele todavia encara alguns sentimentos com os quais nunca tínhamos lidado com êxito.

Experimentando até sentimentos que nunca era capaz de sentir no passado.

Portanto o dependente químico deve estar disposto a encarar novos e velhos sentimentos, à medida que eles aparecem.

O dependente químico sobretudo nesse processo, aprende a experimentar sentimentos e compreender esses sentimentos, que não os pode prejudicar,

se não agir em função deles.

Ao invés de agir, guiados por esses sentimentos, que não conseguem controlar, a iniciativa é PARTILHAR, para isso existem as nossas reuniões de partilha,

seja de NA e AA ou grupos de sentimentos, o padrinho, os conselheiros, o coordenador e o trabalho psicológico.

Partilhando, aprende-se a trabalhar de fato os sentimentos.

Há ainda muitas possibilidades de que alguém de nós tenha tido uma experiência semelhante e possa assim partilhar o que funcionou para ele.

Os Doze Passos de NA e AA, os novos amigos, padrinhos, a equipe, meditação/relaxamento e conscientização da doença, todos esses fatores os ajudam a lidar com esses sentimentos.

Com o passar do tempo as alegrias se multiplicam ao compartilhar os bons dias, aliviando assim as tristezas ao compartilhar os maus dias.

Pela primeira vez nas vidas dos dependentes químicos não será preciso portanto vivenciar nada sozinhos.

Agora eles encontraram um grupo dentro da clínica de recuperação, o atendimento psicológico e pode desenvolver uma relação com um Poder Superior que acredita, que pode estar sempre com ele.

Aspecto Espiritual

Qualquer estilo de vida, sobretudo que busque uma realização espiritual parece exigir exatamente aquilo que falta na adicção: liberdade, boa vontade, ação criativa e crescimento pessoal.

Contudo, a liberdade, a vida é um processo que avança e se modifica com sentido.

Olhando portanto para frente com uma expectativa razoavelmente melhor sobre a vida e o que ela reserva.

Com a aproximação de uma realização espiritual o ser humano fica mais preenchido e seus desejos, sobretudo deixam de ser fúteis.

Essas são, portanto, naturalmente, algumas das manifestações do progresso que resulta da prática diária dos Doze Passos, que é um programa sobretudo espiritual

que tem a função de resgatar milhões de pessoas em todo o mundo das garras da dependência química.

O programa espiritual, assim como os demais grupos de auto ajuda, fazem parte do tratamento de dependentes químicos e é extremamente benéfico.

As 400 opções de Clínicas de Recuperação SP não visam religião e sim ESPIRITUALIDADE.

Independente da sua religião, em nossas unidades pregamos que qualquer pessoa é aceita e pode ter um Poder Superior de sua compreensão, desde que siga às diretrizes de Ser Bondoso, Amoroso e Maior do que a própria pessoa.

O convívio em comunidade é uma ação que inclui conviver com outras pessoas além de nós mesmos — uma maneira de considerar os outros tão importantes nas suas vidas quanto nós na nossa, esse conceito é fundamental no processo de recuperação

Atividades Terapêuticas desenvolvidas nas clínicas de recuperação

Clinica de recuperação em São Paulo
Tratamento de dependentes químicos e alcoólatras em SP

Grupo de Ajuda (reunião de sentimentos)Encontre a melhor opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

Esta reunião tem o propósito de fazer com que o residente partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia.

É extremamente importante esta reunião de partilha, pois o acolhido nela aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido

para o restante do grupo, e além de ouvir sua própria voz falando de si.

Este, contudo, também escuta as individualidades do outro.

Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros que podem ser agragadores.

O retorno é todavia uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na reabilitação.

É através desses retornos, no entanto, que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas.

Sempre, de fato, quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando assim, dessa forma alguns elos de união e objetivos comuns.

Psicoterapia

Terapia Individual:

Este atendimento de fato possibilita com que o acolhido entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas

das quais sejam viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo desta forma o desbloqueio de núcleos de conflitos

que sobretudo geram situações tensionais.

Proporciona sobretudo um espaço de reflexão, buscando de fato estratégias de enfrentamento para situações de risco, todavia necessárias na vida de um dependente químico de álcool ou drogas.

Terapia Familiar:

O atendimento com as famílias ocorre quando necessário.

Busca, sobretudo, uma reestruturação na dinâmica familiar, possibilitando a sua reabilitação e fortalece vínculos afetivos, perdidos no decorrer de sua vida de uso ativa.

Reunião de 12 Passos – Encontre a melhor opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

Reuniões de doze passos são ministradas com o propósito de oferecer aos acolhidos aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia – Encontre a melhor opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

(Terapia do Trabalho) é uma atividade da qual é realizada via de regra no período da manhã.

Nossos objetivos com a Laborterapia, além de propor a “não ociosidade”, são inúmeros, como por exemplo:

  • Trabalhar todos os sentimentos envolvidos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.);
  • Descobrir além de desenvolver habilidades;
  • Elevar sobretudo sua auto-estima;
  • Produzir, sobretudo tendo a possibilidade de ver o fruto da produção;
  • Aceitar todavia os limites e regras;
  • Ter disciplina;
  • Perceber em si suas responsabilidades;
  • Assimilar a ajuda mútua dos companheiros;
  • Desenvolver uma percepção e a preocupação com o outro;

Além de trabalhar Concentração e Atenção

  • Desenvolver, portanto, noção de começo, meio e fim de uma atividade;
  • Aprimoramento de conduta e caráter;
  • Organização, além de reabilitação física, entre outros.

*Os trabalhos são executados em grupos, divididos, respeitando as limitações e vocações de cada acolhido, há clínicas que não promovem essa atividade.

Encontre a melhor opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

Prova:

Em algumas clínicas realizada quinzenalmente, e tem o intuito de testar os conhecimentos e incentivar o acolhido a estudar os passos e a literatura de narcóticos anônimos e alcoólicos anônimos.

Gincana do Conhecimento:

Não é realizada em todas as unidades, é realizada quinzenalmente em algumas clínicas, de uma forma divertida e construtiva são formados grupos para responder questões relacionadas aos passos ou a literatura de metodologia empregada na clínica escolhida

Vídeo-Terapia:

São transmitidos alguns filmes temáticos e aberto para discussão em grupo por um psicólogo abordando temas específicos.

Globo lança série sobre dependência química – clinica de recuperação

Espiritualidade

Realizada diariamente, via de regra após o café da manhã é a primeira reunião do dia.

Em clínicas cristãs cantam louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações

finais e cantam novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.

Para os pacientes que não são cristãos, é um horário para falar de sua espiritualidade dentro de sua compreensão, de modo partilhado.

TRE – Terapia Racional Emotiva:

São todavia reuniões semanais que ensinam o dependente químico a como lidar com os sentimentos.

Estudando sentimentos como por exemplo A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas.

Estes estudos são muito importantes na recuperação da dependência química.

P.P.R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, muito explorada nos últimos meses do tratamento

mostramos para o acolhido algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação.

São os chamados “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir a sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc.

EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.

Arte-Terapia

Pela arte, é possível mostrar para o residente como podemos lidar com ansiedade, depressão, etc.

Através destas reuniões existe um clima agradável de descontração, onde o acolhido conhece uma nova válvula de escape além de voltar a experimentar sentimentos esquecidos de sua infância.

Futebol / Esportes em geral

O esporte visa a aprendizagem.

A preocupação sobretudo não é com o resultado, mas com o processo contínuo de autoconhecimento e trabalho em equipe propiciada pela prática esportiva.

Aulas de natação, hidroginástica, ioga, futebol, academia, treino funcional, alongamento, vôlei, entre outros.

Piscina:

Todo ser humano necessita de trabalho, como também todo ser humano necessita ter um temo dedicado ao lazer e ao descanso.

sala de jogos, video game e outros.

Metros quadrados de área verde:

O contato com a natureza demonstra ao homem como DEUS é grandioso em sua infinita sabedoria, além de propor uma vida mais saudável.

Horta – Encontre a melhor opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

Entenda o mecanismo da dependência química

Pelo cultivo de sua própria alimentação é possível de fato valorizar as pequenas coisas e desta maneira, sobretudo valorizar a maior delas, que é a VIDA.

Alimentação:

Café da Manhã, Almoço, Lanche da tarde e jantar, em algumas unidades ainda pode ser servida um lanche a mais e ceia.

Horário Livre:

Por incrível que possa parecer, sobretudo o horário livre é extremamente terapêutico, importante, sobretudo, pois é nele que há o convívio e o residente pode se perceber e ser notado pelos demais companheiros de como está indo sua prática e aplicação do programa.

Visita:

Tem o propósito da reintegração familiar e visa amenizar os conflitos criados pela adicção ativa.

As visitas são feitas a cada 30 dias. (Autorizadas pela família ou responsável)

Ligações Telefônicas:

Muitas vezes a família não consegue comparecer as visitas ou algum membro da família não pode ir, por este motivo o residente pode receber

ligações por um período breve, para que desta maneira os outros também possam receber suas ligações.

(Somente pessoas autorizadas pela família e mediante autorização da equipe, pode ser feito a cada 15 dias ou uma vez por semana).

Grupo Familiar:

São as reuniões realizadas como o AMOR EXIGENTE, e o NARANON especialmente dirigidas para a família.

EQUIPE: (pode mudar dependendo da unidade)

Clinica de recuperação
Equipe Multidisciplinar

Psicólogos (individual e em grupo)

Terapeutas holístivos e experientes em dependência química

Conselheiros em Dependência química (formados pela UNIFESP, SUPERA (SENAD) e FEBRACT)

Monitores (com curso no DENARC)

Arte terapeuta

Médica Psiquiatra.

Nosso atendimento, de fato em nossas clínicas de recuperação estão voltados a dependência química e saúde mental, internação para dependentes de drogas, alcoolismo, bipolaridade, esquizofrenia, depressão e demais transtornos psiquiátricos.

Todas as nossas unidades possuem uma excelente infraestrutura com piscina, campo de futebol, salão de jogos e extensa área verde,

Proporcionando, dessa forma um ambiente agradável para os residentes.

Desta maneira, no entanto, o período de internação não se torna traumático.

Atendemos, entretanto, também pacientes involuntários.

Utilizamos de algumas técnicas motivacionais em todas as unidades, com o objetivo de de motivar o paciente ao processo de mudança.

Atendemos, todavia Homens e mulheres., em clinicas masculinas, mistas e femininas.

Possuímos também unidades que aceitam alguns convênios. 

Entre em contato conosco e saiba mais.

Encontre sobretudo a melhor opção em clínica de recuperação em São Paulo – SP

Artigos recomendados