Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Se você tem um familiar que precisa de ajuda para se livrar do vício em drogas, pode estar se perguntando como escolher uma clínica de reabilitação confiável e eficaz para ele. Neste artigo, vamos falar sobre as melhores opções de clínicas de recuperação em São Paulo e Grande São Paulo, e como elas podem oferecer um tratamento adequado para cada caso.

Para agendamento de visitas ou maiores informações sobre métodos de tratamento basta entrar em contato através do nosso WhatsApp: (11) 96422-1200 (Atendemos todos os dias). São mais de 60 opções de clínicas de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras em São Paulo e mais opções em diversos estados do Brasil como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, entre outros estados.

Antes de mais nada, vamos explicar como é o processo de recuperação dos dependentes químicos nas clínicas de reabilitação em São Paulo e arredores. Assim, você vai ter uma ideia melhor do que esperar de um serviço desse tipo. Continue lendo e saiba mais!

Confira algumas das opções de clínicas de recuperação de baixo custo a médio:

Confira uma das melhores opções de alto padrão em SP

Vídeo da clínica de recuperação Masculina e feminina localizada em São Paulo – Granja Viana SP

Clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras do Brasil.

Diária – Internação Suíte Dupla
R$ 970.00
Diária – Internação Suíte Particular
R$ 1.233,00

Como funciona o tratamento nas clínicas de reabilitação em São Paulo e grande SP

O primeiro passo é entender que o processo de recuperação é longo e requer paciência. São pelo menos 6 meses de tratamento quando se trata de primeira internação, divididos em duas etapas: a primeira é a desintoxicação. O acolhido e os psicólogos trabalham juntos para identificar e resolver as causas que levaram ao uso de drogas e / ou álcool.

Cada pessoa tem uma história de vida diferente e precisa de um atendimento personalizado. As drogas podem ser uma forma de escapar de traumas, conflitos, discriminações ou outros problemas emocionais. Por isso, é importante contar com o apoio de profissionais especializados em dependência química, como Terapeutas, Psicólogos, Psicopedagogos (no caso de adolescentes) e Psiquiatras.

Sabemos que a escolha da clínica certa pode fazer toda a diferença na recuperação. Por isso, nós selecionamos as melhores clínicas Femininas, Masculinas e para Adolescentes de todo o estado de São Paulo SP, para que você possa visitar e conversar pessoalmente com os profissionais da clínica que mais agradar você. Temos certeza que você vai encontrar uma clínica de recuperação / reabilitação que atenda às suas expectativas e necessidades!

Veja a seguir!

As melhores Clínicas de reabilitação / recuperação Masculinas e Femininas

Saiba mais sobre os profissionais que atuam nas clínicas de recuperação em São Paulo e região As clínicas de recuperação mais qualificadas de São Paulo e região contam com os seguintes profissionais:

Psicólogos

Coordenadores

Enfermagem

Psicoterapeutas

Médico

Psiquiatra

Nutricionista

Equipe de Remoção especializada 24 horas

Monitores

Essas clínicas de reabilitação em São Paulo também oferecem uma infraestrutura adequada, que inclui:

Serviço de Hotelaria

5 a 6 refeições por dia

Quartos com TV

Nutricionista

5 a 6 refeições por dia

Alimentação balanceada

Tratamento Psicoterapêutico utilizado nas clínicas de recuperação / reabilitção de São Paulo e grande São Paulo

As clínicas de reabilitação em SP mais qualificadas em SP e grande SP oferecem um tratamento psicoterapêutico baseado em:

TRE – Terapia Racional Emotiva Raiva, Comodismo, Rei Bebê, Medo e Luto.

Três encontros semanais Expressão de Sentimento orientadas. T.C.C – Terapia Cognitivo Comportamental

Exercícios de N.A e A.A seguindo os 12 passos desses grupos de apoio.

PPR – Programa de Prevenção de Recaídas As onze etapas do comportamento para evitar recaídas.

Espiritualidade diária em forma de cultos ecumênicos. Reconhecendo que 80% da doença é espiritual.

Método de Tratamento das clínicas de recuperação em São Paulo

As clínicas de recuperação de São Paulo e grande SP oferecem um método de tratamento especializado para dependentes químicos e alcoólatras. Esse método de tratamento segue critérios técnicos e específicos, que visam obter o melhor resultado possível.

O tratamento é dividido em três etapas:

1ª Etapa: Recuperação física, desintoxicação e socialização; aprendizado do programa; Alimentação saudável e cuidado com os aspectos físicos prejudicados pelo uso abusivo de drogas e álcool.

2ª Etapa: Recuperação psicológica (autoconhecimento de si mesmo e de sua doença) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa: Recuperação espiritual (valorização das coisas simples e da vida) Fé em um poder superior.

Nossa instituição se baseia em valores essenciais para o desenvolvimento humano, tais como: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, buscando promover o bem-estar do dependente químico e de sua família.

Também é importante saber que a Dependência Química é uma doença: que avança com o tempo, que não tem cura e que pode levar à morte, mas que a recuperação é possível, contínua e traz uma vida plena. Isso significa que não há uma solução definitiva, médica ou medicamentosa, pois a doença é incurável.

Portanto, o que podemos fazer é tratar e controlar. Para isso, seguimos o modelo de internação conscientizadora. Assim, baseados na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), conseguimos ótimos resultados.

Além disso, oferecemos ao residente, dentro de nossas instalações, o programa de doze passos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção à recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, quatro refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

Atividades Terapêuticas nas clínicas de recuperação de São Paulo

As clínicas de recuperação em São Paulo e região oferecem diferentes tipos de terapias para ajudar os acolhidos a se recuperarem. Algumas delas são:

Espiritualidade:

Um dos fatores que consideramos importante é a espiritualidade. Por isso, logo após o café da manhã, temos a primeira reunião do dia. Nesse momento, cantamos louvores para iniciar a reunião, lemos um capítulo da Bíblia Sagrada e abrimos espaço para que o grupo possa comentar. No final, o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente, pedindo a orientação do nosso poder superior (DEUS) para o nosso dia.

Reunião de sentimentos:

O objetivo dessa reunião é fazer com que o residente compartilhe os sentimentos que ele identificou ao longo do dia. Essa reunião de partilha é muito importante, pois o residente aprende a reconhecer e expressar seus sentimentos, se tornando conhecido pelo restante do grupo e se ouvindo falar de si mesmo. Além disso, ele também escuta as individualidades dos outros.

Assim, ele tem a oportunidade de receber o retorno dos companheiros, que é uma forma de avaliação e de ajuda aos sentimentos que o partilhador está vivendo, sempre com o intuito de crescimento na recuperação.

Portanto

É por meio dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências, sugerem alternativas. Muitas vezes, quando alguém compartilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros que estão presentes, formando assim laços de união e objetivos comuns.

Atendimento Psicológico Individual:

Esse serviço ajuda o residente a reconhecer seus problemas e encontrar soluções para seu bem-estar emocional, facilitando a resolução de conflitos internos que causam tensão. Assim, ele cria um espaço de reflexão, buscando formas de lidar com situações de risco, que são muito comuns na vida de um dependente químico.

Encontro dos 12 Passos

São encontros conduzidos com o objetivo de ensinar e estimular os residentes a seguir os passos, os princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia (Terapia pelo Trabalho)

Atividade realizada no período da manhã, que tem vários objetivos além de evitar a “ociosidade”, como por exemplo, trabalhar as emoções (ressentimento, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.). Além disso, o dependente vai:

Descobrir e aprimorar habilidades;

Aumentar sua autoconfiança;

Melhorar o comportamento e a personalidade;

Aceitar limites e normas;

Ter disciplina;

Entender suas responsabilidades;

Aprender a ajuda mútua;

Ordenação, Recuperação física, entre outros.

Desenvolver a sensibilidade e a preocupação com o outro;

Aprimorar a capacidade de focar e observar;

Ter noção de sequência e etapas de uma tarefa;

As atividades são realizadas em grupos, separados;

Produzir, tendo a oportunidade de ver o resultado do seu trabalho.

TRE – Terapia Racional Emotiva:

Nessas reuniões semanais, o dependente aprende a lidar melhor com as suas emoções. Alguns dos temas abordados são: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros. Esses estudos são fundamentais para o processo de recuperação.

P.P. R – Programa de prevenção a recaída:

Essa reunião é muito importante, pois ensina aos residentes algumas estratégias que devem ser adotadas após o período de internação. Aqui, falamos sobre os “EVITES E OS PROCURES”. Por exemplo: PROCURE ter um hobby, frequentar salas de anônimos, seguir uma religião, fazer novas amizades, etc. EVITE antigos amigos, antigos hábitos, antigas ideias, etc.

Observação:

Se a pessoa tem registro em carteira ou pagou o Carnê do INSS nos últimos 12 meses, nosso Psiquiatra pode emitir um laudo com CID da Doença (Dependência Química) que varia de F 10 a F 19 e conseguimos dar entrada no Auxílio-doença para nossos Pacientes! Para saber se o paciente tem direito e ver toda documentação necessária clique aqui!

Somos especializados no tratamento e encaminhamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Bella Clinic para saber mais!

Para conversar com um especialista basta chamar no nosso WhatsApp ou ligar na nossa central de atendimentos.

Clínica de recuperação masculina em São Paulo – Alto Padrão – Atibaia SP

Masculina
Clique na imagem para ver a galeria completa

Clínica de recuperação masculina em São Paulo – Itanhaém SP

Masculina

Clínica de reabilitação feminina em São Paulo – SP Embu Guaçu

Clínica de recuperação masculina e feminina (mista) em São Paulo – Alto Padrão – Ibiúna SP

Masculina
Clínica de recuperação, Tratamento para dependente químico

Clínica de recuperação masculina e feminina (mista) em São Paulo – Alto Padrão – Atibaia SP

Masculina











Para ver mais 66 clínicas de recuperação em São Paulo

COM PREÇOS!!!!

Clique aqui!!!

Artigos recomendados