Central de atendimento

11 96422-1200

24h

Se você por acaso tem um (a) familiar que precisa de ajuda para se livrar dos vícios em drogas, álcool, medicamentos sem prescrição médica, então pode estar se perguntando, como vou escolher uma clínica de reabilitação que seja confiável e que tenha um tratamento eficaz para ele (a) ou até mesmo pra você mesmo que é voluntário.

Confira também:

As melhores clínicas de recuperação em São Paulo – Clínicas para dependentes químicos e alcoólatras em SP

Clínica de Reabilitação Feminina para Dependentes Químicos em SP

As 10 melhores clínicas de recuperação masculinas em SP

Neste artigo, vamos falar sobre as melhores opções de clínicas de recuperação em São Paulo e Grande São Paulo que o grupo Bella Clinic trabalha, e como elas podem oferecer um tratamento que seja adequado para cada caso.

Antes de qualquer coisa, nós vamos explicar como que é o processo de recuperação dos dependentes químicos em algumas clínicas de recuperação em São Paulo e ao redor de todo o Brasil.

Assim, você poderá ter uma ideia melhor do que esperar de um serviço desse tipo.

Continue lendo e saiba mais…

Como funciona o tratamento nas clínicas de recuperação em São Paulo e grande SP

Como funciona o tratamento nas clínicas de recuperação em São Paulo e grande SP. (Imagem Freepik.com)

Caso você tenha dúvidas sobre os tratamentos e clínicas de recuperação em São Paulo e ao redor de todo o Brasil, entre em contato conosco.

O primeiro passo que podemos dar, é entender que o processo de recuperação para dependente químico é longo e requer bastante paciência. São pelo menos 3, 6 ou até mesmo 9 meses de tratamento quando se trata de primeira internação e recaído, divididos em duas etapas:

A primeira etapa do tratamento

A primeira etapa do tratamento para dependentes químicos e/ ou alcoólatras (Imagem FreePik.com)

Desintoxicação:

É aqui onde o acolhido e os psicólogos da clínica de recuperação trabalham juntos para identificar e resolver as causas que levaram ao uso de drogas e / ou álcool ou que os mantém no uso.

Cada pessoa tem um modo e uma história de vida diferente, então cada um precisa de um atendimento personalizado. As drogas e/ ou o álcool, podem ser uma forma de escapar de traumas, conflitos, discriminações entre outros diversos problemas emocionais.

Por isso, é importante contar com o apoio de profissionais que sejam especializados em dependência química / alcoolismo, como Terapeutas, Psicólogos, Psico pedagogos (no caso de adolescentes internados) e Psiquiatras bons.

Sabemos hoje que a escolha da clínica de recuperação certa pode fazer toda a diferença no tratamento do dependente. Por isso, nós selecionamos as melhores clínicas de recuperação Femininas e Masculinas, para idosos, deficientes físicos e adolescentes de todo o estado de São Paulo SP,

para que você possa visitar as mesmas e conversar pessoalmente lá com os profissionais das clínicas que mais agradar e se adequar a você. Nós temos certeza que você vai encontrar uma clínica de recuperação que atenda às suas expectativas e necessidades!

Veja a seguir!

As melhores Clínicas de reabilitação / recuperação Masculinas e Femininas em São Paulo

As melhores Clínicas de reabilitação / recuperação Masculinas e Femininas em SP. (Imagem Freepik.com)

Saiba mais sobre os diversos profissionais que atuam diretamente nas clínicas de recuperação em São Paulo e Grande SP. As clínicas de recuperação que são mais qualificadas em São Paulo e região contam com os seguintes profissionais:

  • Terapeutas
  • Psicólogos (as)
  • Psiquiatra
  • Nutricionista
  • Coordenador (a)
  • Monitor
  • Enfermeiro (a)
  • Educador (a) físico (a)
  • Cozinheiro (a)
  • Auxiliar de limpeza
  • Segurança

Tratamento Psicoterapêutico utilizado nas clínicas de recuperação de São Paulo e grande SP

Tratamento Psicoterapêutico utilizado nas clínicas de recuperação de São Paulo e grande SP.

As clínicas de recuperação em São Paulo que são mais qualificadas oferecem um tratamento psicoterapêutico baseado em:

  • Personalização do Tratamento
  • TRE – Terapia Racional Emotiva Raiva

  • T.C.C – Terapia Cognitivo Comportamental

  • PPR – Programa de Prevenção de Recaídas (auxílio para evitar possíveis recaídas).
  • Espiritualidade diária em forma de cultos ecumênicos. Reconhecendo que uma parte da doença considerada grande por muitos é espiritual.

Método de Tratamento das clínicas de recuperação em São Paulo

As clínicas de recuperação em São Paulo e Interior de SP, oferecem métodos de tratamento especializados para dependentes químicos e / ou alcoólatras também. Esses método de tratamento segue critérios técnicos e específicos, que visam obter o melhor resultado possível.

Um tratamento bem comum utilizado em 98 % aproximadamente das clínicas funciona da seguinte maneira e é dividido em 3 partes

Etapas do tratamento:

  • 1ª Etapa: Recuperação física, desintoxicação do organismo e socialização; aprendizado do programa; Alimentação saudável em algumas clínicas e cuidado com os aspectos físicos prejudicados pelo uso abusivo de drogas e / ou álcool.
  • 2ª Etapa: Recuperação psicológica (o auto conhecimento de si próprio e de sua doença como um todo) Terapia e psicologia aplicada.
  • 3ª Etapa: Recuperação espiritual (aprender a valorizar as coisas mais simples e da vida) Fé em um poder superior.

Nosso trabalho indicando clínica de recuperação se baseia em valores essenciais para o desenvolvimento humano, como por exemplo: AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, LIBERDADE, ESPIRITUALIDADE e TRABALHO, buscando promover sempre o bem-estar do dependente químico e de sua família também,

por isso as atendentes são instruídas sempre para antes de chegar fazendo uma internação involuntária, ter uma conversa e dar a opção para o dependente para não transformar um tratamento em um trauma.

Também é bem importante você saber que a Dependência Química é uma doença que avança com o tempo, que não tem cura e que pode levar à morte, cadeia,

cadeira de rodas e clínicas, mas que a recuperação é possível, contínua e traz uma vida plena para quem realmente quer e consegue, infelizmente não são todos. Isso significa que não há uma solução definitiva, médica ou medicamentosa, pois a doença é incurável. Os medicamentos não passam de 20% do tratamento.

Além disso, oferecemos aos residentes acolhidos, dentro da maioria das clínicas de recuperação, o programa de doze passos de A.A. e N.A., espiritualidade ecumênica, terapia racional emotiva (TRE), programa de prevenção à recaída(PPR),

terapia ocupacional, vídeo terapia, laborterapia (Não são todas as clínicas que tem laborterapia), atendimento psicológico individual e em grupo, quatro a 6 refeições diárias.

Atividades Terapêuticas nas clínicas de recuperação de São Paulo

A maioria das clínicas de recuperação / reabilitação para dependentes químicos e / ou alcoólatras em São Paulo e Grande SP oferecem diferentes tipos de terapias para ajudar os acolhidos a se recuperarem. Algumas delas são:

  • Espiritualidade
  • Terapia Ocupacional
  • Reunião de sentimentos
  • Reunião de metas
  • Simulado de A.A. ou N.A.
  • Laborterapia
  • Palestras
  • Vídeo Terapia
  • Reunião de sentimentos

Portanto

É por meio de retornos que os companheiros, a partir de suas experiências próprias, sugerem alternativas. Muitas vezes, quando alguém compartilha os seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros que estão presentes, formando assim a empatia.

Atendimento Psicológico Individual

TRE – Terapia Racional Emotiva

Encontro dos 12 Passos

P.P.R. – Programa de prevenção a recaída

Observação:

Continua…

São mais de 300 opções de clínicas de recuperação em São Paulo e ao redor de todo o Brasil, aqui abaixo estão somente algumas opções!!

As 10 primeiras clínicas de recuperação / reabilitação em São Paulo que serão apresentadas aceitam planos de saúde:

Artigos recomendados